[Vídeo] Punto T-Jet vs Hornet CB600F

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Re: [Vídeo] Punto T-Jet vs Hornet CB600F

por fausto b. » Ter Dez 28, 2010 9:14 am

Bom...tem gente que vai me trucidar aqui...e outros vão achar bacana...mas lá vai

Local do vídeo: Município de Itumbiara a 50km da cidade

Punto T-Jet - 183CV - remapeamento, escape e filtro.

Hornet - Não conheço o cidadão...nem o garupa.

Momentos antes do vídeo - Mega de uma descida, o piloto da hornet estava abrindo tudo que a moto podia com um garupa...eu tentando buscar a uns 300 metros dava para ouvir que a moto não tinha mais capacidade tendo duas pessoas encima...fui buscando lentamente na descida a 240 no veloc. enquanto a hornet devia estar a uns 230 veloc. Como o final da descida estava acabando, eu aliviei o pé, e a Hornet continuou na frente. Depois em reta, um certo tráfego na pista, aguardei o momento mais atrás enquanto ele estava perto...no momento certo vim mais rápido que ele que não teve chance de alcançar.

Confirmo a qualquer um que nesse dia o T-Jet estava andando mais exclusivamente ao garupa. Se nõ fosse por ele não andaria com certeza. E confirmo pelas curvas e pelos 50km que andei junto com esse cara que ele é bom para pilotar sim. Só que nesse dia não deu para ele.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por yecora » Ter Dez 28, 2010 10:10 am

fausto b. escreveu:Bom...tem gente que vai me trucidar aqui...e outros vão achar bacana...mas lá vai

Local do vídeo: Município de Itumbiara a 50km da cidade

Punto T-Jet - 183CV - remapeamento, escape e filtro.

Hornet - Não conheço o cidadão...nem o garupa.

Momentos antes do vídeo - Mega de uma descida, o piloto da hornet estava abrindo tudo que a moto podia com um garupa...eu tentando buscar a uns 300 metros dava para ouvir que a moto não tinha mais capacidade tendo duas pessoas encima...fui buscando lentamente na descida a 240 no veloc. enquanto a hornet devia estar a uns 230 veloc. Como o final da descida estava acabando, eu aliviei o pé, e a Hornet continuou na frente. Depois em reta, um certo tráfego na pista, aguardei o momento mais atrás enquanto ele estava perto...no momento certo vim mais rápido que ele que não teve chance de alcançar.

Confirmo a qualquer um que nesse dia o T-Jet estava andando mais exclusivamente ao garupa. Se nõ fosse por ele não andaria com certeza. E confirmo pelas curvas e pelos 50km que andei junto com esse cara que ele é bom para pilotar sim. Só que nesse dia não deu para ele.

Truco!!
Você é de São Paulo?! fiquei curioso para ver seu tjet...seria uma brincadeira interessante contra o focus! Se realmente o cara da hornet acelerou, o tjet deve abrir pelo menos uns 10carros de meu focus até os 220, coisa que a hornet faria tranquilamente!

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por arturconstancio12 » Qua Dez 29, 2010 6:07 pm

Tjet anda muito mais que focus...

Agora queria saber, será que o Tjet anda mais que Jetta, Fusion 2.4, I30 ou Hilux...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por yecora » Qui Dez 30, 2010 12:16 am

arturconstancio12 escreveu:Tjet anda muito mais que focus...

Agora queria saber, será que o Tjet anda mais que Jetta, Fusion 2.4, I30 ou Hilux...

Se o focus for o zetec original, certamente o tjet anda mais, mas não é o caso. Conforme falei no post anterior, meu focus é um ghia zetec 2.0 16v levemente aspirado (185cv) e já comparei com um tjet de 171cv aferidos em dinamômetro e levei com cerca de 1,5carros de vantagem!

Se falarmos de um focus duratec x um tjet, ambos 100% originais, a diferença de desempenho é minima entre os carros!

Continuo afirmando que se o tjet do vídeo realmente levou a hornet, ele deve abrir no minimo 10 carros de meu focus até os 200km/h, por isso disponibilizo meu carro para fazermos uns comparativos e provar que este tjet do vídeo (183cv) não abre de forma essa distância de meu carro e posso falar com um amigo que tem uma hornet para participar da brincadeira e provar o quanto ignorante é a moto....carro com menos de 300cv não chega nem perto da moto!

yecora escreveu:Boa noite pessoal,

Acabei de me cadastrar no forum e apesar de não ter um Tjet, passei a admira-lo ainda mais após ter brincado com um de 145 cv e 24m.kgf na roda (aproximadamente 171cv no motor)....saindo a 60km/h de 2ª marcha o Tjet vei junto do focus até +/- uns 120km/h e depois abri coisa de 1,5 carro até pararmos de acelerar (perto dos 200km/h)!
Confesso que fiquei muito impressionado com o Tjet, ainda mais por estar praticamente original!! Motorzinho muito valente que com um UP de turbina, novo escape e e acerto de injeção no alcool com um pouco a mais de pressão vem muita cavalaria!

Obs: Meu carro é um focus Ghia Zetec 185cv (2.0 16v), com escape, coletor 4x2x1, alcool ,acerto no Unichip e um comando que infelizmente não sei as configuirações, mas é bem manso afinal de contas minha mãe que costuma utiliza-lo no dia-dia (marcha lenta estavel a +/- a 850RPMs; funcionamento liso desde baixas e sem perda de torque)!

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bru21c » Qui Dez 30, 2010 12:57 am

T-jet da bucha e facil no Focus...(Empiricamente comprovado por NAHIM E VITÃO que há pouco tempo acelaram com um com filtro, chip e escape). Não deu pro FOCUS.
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

por yecora » Qui Dez 30, 2010 10:10 am

Enxaqueca escreveu:T-jet da bucha e facil no Focus...(Empiricamente comprovado por NAHIM E VITÃO que há pouco tempo acelaram com um com filtro, chip e escape). Não deu pro FOCUS.

Acho que você deveria se informar melhor!!
O carro que eu levei com 1,5 carro de vantagem foi justamente o do vitor....o nahim, acabou saindo na 1ª buzinada quando o combinado era na 3ª e por isso não teve o comparativo, mas acredito que o dele realemte deva endar na frente, mas só testando mesmo!
O que eles bucharam foi o focus duratec do renato e a diferença não foi tão grande assim...contra o meu o vitor ficou para trás!
Depois comparei com esse focus durates e apesar de muito valente eu tambem levei, afinal de contas o carro dele é 100% original e anda muito bem!

Se ainda duvidar, pergunte para o vitor e nahim para eles comprovarem para você, inclusive com vídeo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fausto b. » Ter Jan 04, 2011 9:04 pm

meu carro esta com 183 CV medidos no dinamometro tambem...
pro focus...acho que não da...

agora...queria explicar melhor pessoal...a questão da moto...
se lerem bem...nao estamos falando de uma saida, ambos parados e só o piloto da Hornet...estamos falando em eu estar mais rápido q a Hornet, e o kra não conseguir alcançar depois...mto disso pela garupa que foi o grande diferencial ... evidentemente.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por felipe » Ter Jan 04, 2011 10:02 pm

podem falar o que for.. o cara da Hornet pra mim nem se ligou que se tratava de um peguinha..

pq se ele quisesse ir atrás, mesmo com o garupa, dava pra ele ir.

o cara não sabia do pega ou então ele é muito fraco.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Ter Jan 04, 2011 11:48 pm

Ainda acredito que varios fatores atrapalharam o cara da Hornet...

Tava sem roupa e com o risco de levar uma bela de uma pedrada no peito...
E uma pedrada a 200km/h não deve ser nada agradavel. :roll:

O cara que estava de garupa, estava filmando e "desequilibrando" a pilotagem, afinal de contas é uma massa "morta" atrapalhando pkas.

Acho que o cara da hornet subestimou, mais em outras condiçoes ele levaria facil....
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Ter Jan 04, 2011 11:50 pm

arturconstancio12 escreveu:Tjet anda muito mais que focus...

O jetta , I30 e hilux não dá pro Tjet.
Já o fusion 2.4 não conheço.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo