PAINEL PUNTO ESSENCE 1.6
Re: PAINEL PUNTO ESSENCE 1.6
Realmente muito curioso " dudebr "
O teu juntou caracteristicas de ambas as versões.
Seu comp. de bordo realmente é completo. E como vc possui o retrovisor eletrico então até a temperatura consta no CB.
Os aros cromados tb. Como eu havia mencionado anteriormente.
Mas há um detalhe diferente das versões ELX. Não sei se voce reparou... o grafismo dos mostradores são todos diferentes. Repara só por está foto que postei abaixo.
1) Detalhe do tracejado cinza no velocimetro e conta giros
2) As cores e formato de fonte dos numeros.
3) Repare nos mostradores de gasolina e temperatura (cores diferentes no final da medição e das letras)
4)Desenho do contorno central do velocimetro e conta giros.
Houve uma boa mescla !!!
Abraço ae amigo!
MRQ

Seu comp. de bordo realmente é completo. E como vc possui o retrovisor eletrico então até a temperatura consta no CB.
Mas há um detalhe diferente das versões ELX. Não sei se voce reparou... o grafismo dos mostradores são todos diferentes. Repara só por está foto que postei abaixo.
3) Repare nos mostradores de gasolina e temperatura (cores diferentes no final da medição e das letras)
Houve uma boa mescla !!!
Abraço ae amigo!
MRQ

Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Marquinhos_rj escreveu:Realmente muito curioso " dudebr "
Houve uma boa mescla !!!
Abraço ae amigo!
MRQ
Realmente Marquinhos, o grafismo é diferente, porém o resto parece ser igual... Estranho, né?
Agora resta a dúvida de se esse meu painel funciona com o Blue&Me...
Outra coisa, é possível adaptação do painel do Essence no Attractive?! Os tópicos que abordam isso por aqui não dão muito uma conclusão...
Penso que no meu caso não precisaria trocar o chicote, mas...
Obrigado pela atenção!
Abraço
dudebr escreveu:Realmente Marquinhos, o grafismo é diferente, porém o resto parece ser igual... Estranho, né?
Outra coisa, é possível adaptação do painel do Essence no Attractive?! Os tópicos que abordam isso por aqui não dão muito uma conclusão...
Obrigado pela atenção!
Abraço
Coisas do Punto. Lembro-me uma vez que estava num encontro de nossa regional aqui no RJ e um dos membros virou e comentou: " Galera, se liga, algum de voces tem esse painel aqui ??"
Bom, o carro dele em questão era um Essence 2011 com painel todo novo (esse com grafismo branco e CB azul). Porem, o dele tinha o Comp. de bordo laranja, que nem os do ELX. Achamos estranhos na época e ficamos comentando. De la para cá passei a reparar mais nisso.
Portanto não estranhe muito também não. Já que acredito que muitos aqui já ouviram historias semelhante. rs!!!
Qnt a esse painel suportar o Blue&Me, ele suporta sim, já que a espaço para os caracteres.
Qnt a adaptação do painel do Essence, é +- como voce disse. Já li relatos aqui no site também. Mas como voce mencionou os tópicos que abordam isso por aqui não dão muito uma conclusão. Uma vez que acho que ninguem ainda tenha feito isso. Senão já teriam postado. Pelo menos eu ainda não vi nda a respeito.
Já qnt a essa parte de trocar ou não o chicote, aí já não sei. Pelo mesmo fato de ainda não ter visto nenhum relato aqui sobre essa troca de painel e " How-To".
Mais uma vez, abrç amigão!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
- Velha Guarda
Marquinhos_rj escreveu:dudebr escreveu:Realmente Marquinhos, o grafismo é diferente, porém o resto parece ser igual... Estranho, né?
Obrigado pela atenção!
Abraço
Coisas do Punto. Lembro-me uma vez que estava num encontro de nossa regional aqui no RJ e um dos membros virou e comentou: " Galera, se liga, algum de voces tem esse painel aqui ??"
Bom, o carro dele em questão era um Essence 2011 com painel todo novo (esse com grafismo branco e CB azul). Porem, o dele tinha o Comp. de bordo laranja, que nem os do ELX. Achamos estranhos na época e ficamos comentando. De la para cá passei a reparar mais nisso.
Portanto não estranhe muito também não. Já que acredito que muitos aqui já ouviram historias semelhante. rs!!!
Qnt a esse painel suportar o Blue&Me, ele suporta sim, já que a espaço para os caracteres.
Qnt a adaptação do painel do Essence, é +- como voce disse. Já li relatos aqui no site também. Mas como voce mencionou os tópicos que abordam isso por aqui não dão muito uma conclusão. Uma vez que acho que ninguem ainda tenha feito isso. Senão já teriam postado. Pelo menos eu ainda não vi nda a respeito.
Já qnt a essa parte de trocar ou não o chicote, aí já não sei. Pelo mesmo fato de ainda não ter visto nenhum relato aqui sobre essa troca de painel e " How-To".
Mais uma vez, abrç amigão!
MRQ!
Coisas de indústria automobilística no Brasil né, eles lançaram o Attractive, que ficou entre o 1.4 e o ELX, tirando vários itens ridículos, inclusive a plafonnier do porta-malas, e empobrecem o painel. Sorte que o painel do meu é "igual" ao do ELX.
Quando for achando as peças aos poucos, apesar da dor de cabeça pretendo adaptar o Blue&Me no meu.
Avisem caso falte algo, mas teoricamente precisa-se de:
- Central do Blue&Me;
- Plafonnier central (com microfone);
- Chicote central;
- Hard disc da chave de setas;
- Volante 8 funções;
Agora uma última coisa, como ainda não vi minuciosamente um Punto com o Blue&Me, tenho uma dúvida: a parte que vai no porta-luvas com a entrada USB - como mostrado abaixo - já é a central, né? Ou existe a central e mais este componente no porta-luvas?

De acordo com o catálogo de peças, a central já é a própria unidade que fica no porta-luvas:

Lista crescendo, mais alguns itens necessários:

Acredito que seja isso daí...
Obrigado pela atenção e abraço!
Não sei se ainda ta em tempo, mas dá uma olhada neste site, talvez ajude.
http://www.speedvelocimetros.com.br/
valeu
http://www.speedvelocimetros.com.br/
valeu
- Piloto de Atari