Punto T-Jet c/ Molas Esportivas.

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Re: Punto T-Jet c/ Molas Esportivas.

por otavio456 » Qui Set 04, 2014 8:31 pm

Boa noite galera,

Recebi hoje as molas H&R que comprei na Garagestore para o meu Punto Blackmotion 1.8 e quando abri a caixa, me deparei com duas molas do modelo correto (29131-2) e as outras duas de um modelo diferente (29335). (Ambas na cor preto que chega ate a ser um pouco grafite devido a quantidade de brilho)

Pesquisei na internet e vi que essas molas 29335 sao para o Fiat STILO. Acabei de enviar um e-mail para a loja e outro para a H&R para eles me esclarecerem o que aconteceu.

Mais alguem teve esse problema com as H&R?

Obrigado
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por otavio456 » Qui Set 04, 2014 9:45 pm

Acabei de entrar no site alemao da H&R e realmente as molas 29335 sao para o Fiat Stilo. Para os Punto que estao no site os modelos das molas sao completamente diferentes.

Sera que a mola dianteira ou traseira do Punto brasileiro (T-jet e dos 1.8 Blackmotion & Sporting) eh igual a do Fiat Stilo?! :? :shock: (~X()

Aqui esta o link da H&R caso queiram conferir:
http://www.h-r.com/en/produktfinder.html#
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Sex Set 05, 2014 12:45 am

A suspensão traseira do Punto Nacional é a mesma do Stilo.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por otavio456 » Sex Set 05, 2014 12:31 pm

DeeeJay escreveu:A suspensão traseira do Punto Nacional é a mesma do Stilo.

Muito obrigado pela informação cara!

Vou aguardar um pouco mais pra colocar as molas... Peguei o carro 0km na semana retrasada e já está apresentando barulhos ao abrir e fechar o teto-solar, ao andar com o teto aberto tb, barulho nos bancos traseiros, na coluna direita do carro (aonde fica o sinto) e no painel. Ainda por cima, o recipiente do fluido do limpador do parabrisas está quebrado, é colocar o fluido que vaza tudo em menos de 1 minuto... Hoje fui na concessionaria e me agendaram só pro dia 15/09, vou ter que deixar o carro encostado lá pra verificarem o que está acontecendo.

Uma tremenda sacanagem da Fiat, como podem entregar um 0km deste jeito?

Já até perdi o "tesão" do carro...
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por otavio456 » Sex Set 05, 2014 12:39 pm

Para os interessados, segue abaixo o e-mail enviado pela Garagestore (loja que comprei as molas):

"Olá Otavio, bom dia.

segue explicação da H&R Brasil

From: Márcio Franz
Sent: Thursday, September 04, 2014 11:40 PM
To: GarageStore - AllanDeny
Cc: Comercial 2
Subject: Re: www.garagestore.com.br - Molas H&R Punto 1.8
Oi Allan,
O Fiat Punto no Brasil possui a suspensão um pouco diferente da Europa.
Não sei se você se recorda mas até pouco tempo atrás tinha uma marca concorrente que quando vendia mola de Punto precisava enviar um calço de nylon para dar encaixe na mola traseira do Punto.
Nos nunca precisamos fazer está adaptação pois todo o nosso catálogo de aplicação foi estudado para o mercado brasileiro e como temos bons contatos dentro das montadoras sempre pegamos o projeto de suspensão dos carros aqui no Brasil e enviamos para a Alemanha.
Resumindo, o fiat Punto no Brasil usa na frente a mesma mola do europeu 29131 mas a traseira do carro eh diferente e tem a mesma construção da mola do fiat stilo 29335 , isto foi identificado pela fábrica na Alemanha e testado aqui no Brasil. Desde a nossa primeira mola de Punto colocado em
Um carro de showroom da concessionária Fiat Barigüi em Curitiba no lançamento do carro já tínhamos este parâmetro.
Se qualquer pessoa ir para Europa e trazer na mala uma mola de Punto, vai chegar aqui no Brasil e não vai encaixar.
Por favor pode tranquilizar o cliente, somente oriente a diminuir o batente dianteiro para melhorar o curso do amortecedor.
Att,
Márcio"

Enviei um e-mail perguntando o que a H&R quis dizer com "somente oriente a diminuir o batente dianteiro para melhorar o curso do amortecedor."

Continua...
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por otavio456 » Sex Set 05, 2014 2:13 pm

Segue abaixo a resposta da Garagestore:

"Boa tarde.

em seu carro existe um batente de borracha na dianteira, ele restringe a movimentação do amortecedor,
se instalar as molas sem alterar este batente, o amortecedor tera menos curso de atuação e você sentira o carro um pouco mais duro,
na instalação o mecanico pode cortar parte desta borracha diminuindo a altura dela, assim a extensão de movimento do amortecedor será maior e lhe garantirá mais conforto.

atte."
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Sex Set 05, 2014 2:30 pm

Obrigado por compartilhar essas infos otavio (=D>)
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por victorvilanova » Qui Dez 25, 2014 6:22 pm

Olá pessoal, encontrei aqui um tópico mais antigo mas porém muito interessante.

Coloquei no meu t-jet um jogo de molas Eibach Pró-Kit ficou muito bacana, porém ta dando um leve fim de curso com os amortecedores originais, eu não quero baixar o carro mais ainda, por isso resisti em por amortecedores, e também pelo faro da maioria deles serem remanufaturados.

Agora pra resolver o fim de curso sem baixar mais o carro, coloco amortecedores especiais?....onde compro?

Ou tiro uns 50mm da haste original para manter eles mais abertos?

Ajudem por favor...rs

Abraço!!!
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gabriel® » Sex Jan 02, 2015 7:43 pm

Cara eu não mecheria nos amortecedores originais pq vc vai estragar eles se por ventura vender o carro ou erguer os amortecedores não serão mais os mesmos , te recomendaria vc comprar o par de amortecedores rebaixados , voce vai pagar uma base de 200,00 reais o par e sua dor de cabeça vai acabar voce encontra em sites como : blackzsuspensoes.com.br , gasnag.com.br , macaulay.com.br , castor.com.br e ai fica o seu criterio de gosto e talz , sobre a minha experiencia eu comprei um par na gasnag em 4 meses eles estouraram pq são remanufaturados mais eu andava de mola esportiva cortada logo judiava mais , mais mesmo estourados rodei 2 anos com eles e não ouvia barulho algum...recentemente comprei 2 na blackz por estarem mais baratos e o barato saiu caro pra variar , um veio com folga na haste fazendo um barulho horrivel !! , alem da demora na entrega e no mal atendimento.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por victorvilanova » Qui Fev 19, 2015 5:04 pm

Olá pessoal, só pra dar um Feedback pra galera, resolvi o problema de fim de curso com um "trem" chamado Urethane Buffer , não acreditava quando vi na Net, mas podem crer que funciona mesmo.... Ficou um show!!!!

Valeu!!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo