[Vídeo] Punto T-Jet vs Hornet CB600F
Re: [Vídeo] Punto T-Jet vs Hornet CB600F
cassioferraz escreveu:leocdutra escreveu:Ferranda escreveu:arturconstancio12 escreveu:Tjet anda muito mais que focus...
Agora queria saber, será que o Tjet anda mais que Jetta, Fusion 2.4, I30 ou Hilux...
O jetta , I30 e hilux não dá pro Tjet.
Já o fusion 2.4 não conheço.
Eu tenho um T jet e ao contrario q o amigo disse, ele nao pega o jetta tsi nao, mas hilux, i30, e o fusion 2.4 da pau sem medo.
Desenterrou em colega !!!
Mas na epoca do post nao tinha o TSI, eles estavam falando do modelo antigo, 150cv/170cv 2.5.
Isso aí!!! Não tinha o TSI !

- Velha Guarda
Olhando apenas os números divulgados em revistas, acredito que o 1.8 16v já da um belo aperto no jetta 2.5

Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
andretissot escreveu:rafaelsiq escreveu:andretissot escreveu:Takinarios escreveu:Ué tambem tem a possibilidade de ser um tjet bem fuçado o/
Tá de sacanagem né !!!
huahuahuahuahuahuahauh
Aquilo dirigindo a Hornett só pode ser uma anta !!!
Aqui no Brasil não tem ninguém, pelo menos aqui do Forum que conseguiu deixar o T Jet "bem fuçado", acho que os mais rápidos daqui era o do Homem de ferro e o do Ferranda, que não chegaram nem aos 200cvs, acho que o cara não sabia pilotar a moto, senão tinha levado !![]()
Acho que vc ta meio desatualizado
Dependendo do que eu conseguir com o meu cambio mais pra frente pode virar uma brincadeira divertida ainda mais nessa situação em que o Punto já passou atropelando...
Rafael, só me responda uma pergunta. Teu punto é T Jet ???
Vou botar mais lenha na fogueira...
Palavra de quem já teve hornet e acelerou a mais de 200.
Não existe comparação.
A hornet arranca muito... mais muito muito muito mais rápido. Não tem nem comparação PONTO!
A hornet retoma muito... mais muito muito muito mais rápido. FATO!
A hornet faz 250 / 255 no velocímetro, que talvez seja 225 / 240 real FATO!
Isso sem modificações... pois as que foram citadas já fazem ela andar uns 10% mais.
Também não acho que o motoqueiro seja uma anta.... mas existe uma coisa que tem que ser levada em consideração, MESMO que o piloto da moto deite no tanque, ele não consegue segurar muito tempo a 170 / 200 por hora e não adianta chamar o motoqueiro de bração não... a pilotagem se torna muito arriscada e perigosa pela força do vento no peito.
Imaginem colocar a mão para fora do vidro a 150 por hora.... agora imagina seu tronco todo a 200.
Velocidade de cruzeiro da hornet é 150... mais que isso é difícil.... claro... que uns tirinhos até 240 e depois voltar para 150 vai tranquilo... mas manter a 170 / 200 é outra coisa... não pelo motor e pela moto... e sim em função do vento na cara do piloto.... para isso existem motos carenadas e bolhas.
Também existe o fato que nosso amigo disse acima.... o pilota estava de camisa... putz.
Quem tem moto nervosa sabe do que estou falando....
Para acelerar nessa velocidade (200km p/h) de moto tem que estar equipado, se não é um tal de jaqueta inflando que nem paraquedas (o vento entra pelo punho)... calça jeans batendo que nem chicote em tudo...
Imagina camisa polo.... NÃO DÁ PARA ACELERAR.
Também esqueci da garupa... nessa velocidade multiplica a dificuldade em pilotar em 2 ou 3 vezes pelo menos, é a mesma coisa do que colocar o tjet para puxar um reboque com uma moto em cima.
Se for para acelerar.. o piloto da moto tem que estar pelo menos com calça e jaqueta apropriada para ter o mínimo de conforto para poder acelerar... nessas condições (do vídeo) é a mesma coisa que colocar um mille para andar com um t-tej.
Não se esqueçam que para acelerar o carro basta colocar o cinto... já a moto é outra coisa... tem que estar equipado, até capacete ruim atrapalha pilotagem do motoqueiro... a única coisa que reparei no vídeo que o motoqueiro usa adequado para velocidade acima de 120 km, parece que é um capacete AGV, vai fazer isso usando um san marino ou um pells, já o carro... pode acelerar tudo usando uma bermuda e uma camiseta.
- Piloto de Autorama
pessoal sonha muito achando q tjet bate hornet
nem no melhor sonho de quem tem tjet ele vai ganhar da 600

nem no melhor sonho de quem tem tjet ele vai ganhar da 600

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Só uma observação sobre velocidade de cruzeiro em moto naked. Minha primeira moto foi uma FZ6 N e velocidade de cruzeiro era tranquilo 180~200. Tanto que ja cheguei a fazer viagem de 320 quilometros com média horaria em 160 km/h.
Vi o comentario referente a jaqueta voando e vento entrando pelos punhos, mas ai estamos falando de equipamentos inadequados e postura errada, ninguém precisa se deitar pra andar de naked, basta um capacete razoavel, jaqueta na medida, até de cordura, luvas boas. O ponto é que naked a partir dos 190~200 a aerodinamica nao ajuda em nada e uma hornet (em torno de 80 e poucos cavalos na roda) é impossivel retomar pelo arrasto, ainda mais de manga curta, com o capacetr xing ling que nao consegui identificar, garupa, etc. Ai qualquer carro que vier embalado vai ir embora e é dificil buscar.
Vi o comentario referente a jaqueta voando e vento entrando pelos punhos, mas ai estamos falando de equipamentos inadequados e postura errada, ninguém precisa se deitar pra andar de naked, basta um capacete razoavel, jaqueta na medida, até de cordura, luvas boas. O ponto é que naked a partir dos 190~200 a aerodinamica nao ajuda em nada e uma hornet (em torno de 80 e poucos cavalos na roda) é impossivel retomar pelo arrasto, ainda mais de manga curta, com o capacetr xing ling que nao consegui identificar, garupa, etc. Ai qualquer carro que vier embalado vai ir embora e é dificil buscar.
- Piloto de Atari
Gente, não existe possiblidade nenhuma nesse mundo de um T-Jet andar igual uma hornet, pode colocar qualquer um, Jetta TSI, civic SI e outros, eu tenho uma CBR 600F, que é uma hornet carenada, de primeira marcha em torno de 3˜4 segundos ela corta a gasolina em 108 km/h. Depois disso ela continua evoluindo muito rápido.
E a questão da garupa, é tudo. Eu mesmo quando ando com algum amigo ou minha namorada evito qualquer esticada, porque quando é preciso freiar, o garupa tem que colocar a mão no tanque, para tirar o peso das costas do motociclista, caso não faça, em uma freiada brusca a 160 km/h é tombo na certa se você estiver desatento.
Sou novo no fórum e conhecedor desse veículo extraordinário, que é o T-JET, anda muito, mas muuuuito mesmo, mas não pode se comparar com moto esportiva 4 cc.
E pra concluir, eu quis dizer dois pilotos experientes, tanto o do punto, quanto o do T-JET, nesse caso. Mas agora digo, se o piloto da hornet for inexperiente, é perfeitamente aceitavel ele conseguir perder do punto, um exemplo mesmo foi eu, quando comprei a CBR, nunca tinha andado e é muito dificil de curvar, e no segundo dia com ela, uma CG 150 piscou a seta, era uma avenida com varios canteiros, na reta eu deixava ela longe, mas nas curvas o maluco arrastada a pedaleira no chao de tao deitado que curvava, daí nao teve jeito pra mim, passei vergonha! kkkkkkkkk
E a questão da garupa, é tudo. Eu mesmo quando ando com algum amigo ou minha namorada evito qualquer esticada, porque quando é preciso freiar, o garupa tem que colocar a mão no tanque, para tirar o peso das costas do motociclista, caso não faça, em uma freiada brusca a 160 km/h é tombo na certa se você estiver desatento.
Sou novo no fórum e conhecedor desse veículo extraordinário, que é o T-JET, anda muito, mas muuuuito mesmo, mas não pode se comparar com moto esportiva 4 cc.
E pra concluir, eu quis dizer dois pilotos experientes, tanto o do punto, quanto o do T-JET, nesse caso. Mas agora digo, se o piloto da hornet for inexperiente, é perfeitamente aceitavel ele conseguir perder do punto, um exemplo mesmo foi eu, quando comprei a CBR, nunca tinha andado e é muito dificil de curvar, e no segundo dia com ela, uma CG 150 piscou a seta, era uma avenida com varios canteiros, na reta eu deixava ela longe, mas nas curvas o maluco arrastada a pedaleira no chao de tao deitado que curvava, daí nao teve jeito pra mim, passei vergonha! kkkkkkkkk
- Piloto de Atari
Como disse pra uns amigos, já andei com o bravo a 230 na bandeirantes (ninguem na pista) e a hornet do lado...
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
- Piloto de Autorama
murilobarduzzi escreveu:Como disse pra uns amigos, já andei com o bravo a 230 na bandeirantes (ninguem na pista) e a hornet do lado...
Pelos relatos que eu vejo, o Bravo T-Jet tem MUITO mais final do que o Punto....que encosta ali no 210km/h e pára. Tem que ter uma descida para chegar nos 220..

A diferênça do câmbio 6MT pra 5MT se não me engano são de 500 rpms.. O bravo por exemplo a 120km/h em 6ª marcha está @2900~3000 ... pode ser que este fator tenha ajudado na final do carro, e a pista não era totalmente reta, tinha uma inclinação negativa beeem de leve, mas não fazendo muita diferença
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Ups:
Ups:
- Piloto de Autorama
Deu dó da Hornet. Bem que tentou mas não deu!
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
- Piloto de Autorama