Troca Punto Essence 1.6 Dualogic

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Troca Punto Essence 1.6 Dualogic

por welmon » Dom Jul 21, 2013 4:35 am

Troquei meu Punto Essence 1.6 Dualogic - Bege Savannah ano 2011 com 12.000Km (Não gostei muito do câmbio):

Imagem

Por outro Punto Essence 1.6 Kit Creative 2 - Branco Kalahari 2013/2014:

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Troca Punto Essence 1.6 Dualogic

por ig122 » Dom Jul 21, 2013 9:02 am

O bom do modelo 2014 é que o painel fica aceso FULL TIME. Ligou o carro, já tá ligado o painel...

Isso é bom pois a leitura do painel do não é a das melhores sem ele estar aceso.

Confere a informação?
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por welmon » Dom Jul 21, 2013 9:44 am

Sim sua informação confere realmente fica aceso, à partir do momento que se da a partida no motor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Dom Jul 21, 2013 11:28 am

Bela caranga! Boa sorte com novo carro.

Grd abraço!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

Prós e Contras contra o câmbio

por BRSOUND » Dom Jul 21, 2013 1:53 pm

Muito show o seu Possante! Você tem como relatar a sua experiência com esse câmbio? Estou com dúvidas se pego um mecânico ou dual.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por welmon » Dom Jul 21, 2013 4:42 pm

Como eu disse, eu só troquei por causa do câmbio, pois o meu carro estava novo. Quanto ao câmbio, eu o achava péssimo nas manobras para estacionar entre dois veículos por exemplo, você tem que ter o maior cuidado para não bater, você não consegue controlar o carro como num câmbio manual, devido aos solavancos que o mesmo dar, OK. Assista ao vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=6g3sdxGxfXw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RONALDO DELARUA » Dom Jul 21, 2013 6:34 pm

O meu é dualogic plus estou com ele a três meses esta com cinco mil km. E desde que peguei é só alegria gosto muito do carro, quanto a manobras o dual plus é bem facil e tranquilo para fazer baliza pois ele se movimenta quando tira o pé do freio recurso que o antigo não tinha, concordo com o amigo que reclamou do dual primeira geração quanto a dificuldade nas manobras, recomendo 100% punto com o dual plus.

Vlw.
Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por njbatista » Seg Jul 22, 2013 9:05 am

Também tenho um Essence 1.6 dual plus a quase 1 ano. No geral gosto muito do câmbio, passa bastante conforto, inclusive na estrada com o modo sport S acionado anda bem. Não é como um câmbio automático perfeito mas atende bem. Coisas ruins do câmbio: 1 dia depois de ter comprado o carro deu problema de superaquecimento da embreagem com minha esposa ao pegar um engarrafamento anda/para e uns dias depois comigo, depois nunca mais; outra coisa é quando vc está numa descida freando num trânsito devagar, o fluxo começa a andar, vc começa a acelerar ele dá um tranquinho. Mesmo assim prefiro ao manual e ainda há opção de se trocar manualmente na borboleta.
Essa informação do painel acender sem precisar ligar o farolete é ótimo. Boa sorte!
Piloto de Atari
Piloto de Atari