Bocao - Onde colocar em BH ?

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Re: Bocao - Onde colocar em BH ?

por rainerso » Seg Jul 02, 2012 8:45 pm

Amigos sou de BH, na regiao do alipio de melo..
to querendo d+ fazer o bocao... onde vc seria um bom servico por um bom preço????
ouvi falar na pedro II, mais qual loja???....

o melhor preto pra fazer e o fosco?? onde sao mais parecidos com os copinhos e a grade preta original.. q pretendo comprar tb..

valewwww...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Qua Jul 04, 2012 12:27 am

Amigo "Djavu", sou do Rio mas tenho familia em BH. Ou seja, vira e mexe estou pela cidade.
No inicio da descida da Raja Gabaglia saindo do BH shopping indo pela pista do canto direito, logo no inicio há um complexo de lojas sendo que uma delas é de acessórios de carros. No momento não lembro o nome. Cheguei a procura pelo Google Maps mas a confecção das imagens foi feita antes uma vez que não se consegue visualizar a loja lá, mas ela está lá. Lá ele fazem o bocão dentro outros serviços. Rodas, acessórios em geral.

Descendo um pouco mais, pela mesma pista do canto até a altura da farmácia Araújo também há uma outra loja (dentro de um mini estacionamento), uma loja antes dessa Araujo. Lá há uma outra loja de carros. Todos esses tipos de serviço. Não recordo os nomes dessas duas lojas mas quem sabe exatamente de onde estou falando vai confirmar para você. É uma opção.

Grd abraço! vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por rainerso » Sex Jul 06, 2012 9:04 pm

Vo procurar saber sobre essas lojas.. ta bem pertim..

Mas tenho duvidas..
pintar ou colocar o adesivo???????
trocar as grades por pretas??
ou pintar a grade seria melhor???
tirando ou não o para-choque para pintar as grades??

Estou muito afim de fazer logo o bocão...
eu mesmo estou querendo fazer... mas c fizer em algum lugar próprio qual seria um bom preço????
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Sex Jul 06, 2012 11:30 pm

rainerso escreveu:Vo procurar saber sobre essas lojas.. ta bem pertim..

Mas tenho duvidas..
pintar ou colocar o adesivo???????
trocar as grades por pretas??
ou pintar a grade seria melhor???
tirando ou não o para-choque para pintar as grades??

Estou muito afim de fazer logo o bocão...
eu mesmo estou querendo fazer... mas c fizer em algum lugar próprio qual seria um bom preço????

Olá amigo Rainer...

Antes de mais nada, nada contra quem escolher outra opção. Por favor. É apenas um comentário este.

Mas no caso do "bocão", adesive. Envelope-o. Além de rápido, amanhã ou depois você resolve desfazê-lo , simples de retira-lo.
Quantos as grades, é uma questão de escolha. Gastar em média uns 140, 150 reais por cada grade ( pelo menos esse é o preço mais ou menos por aqui no RJ por uma nova), é muito mais preferível pinta-las. Mas desde já sugiro pinta-las levando seu carro numa oficina de lanternagem/funilaria boa. E não pinta-las com esse spray "jet" que tem por aí. Isso não adianta nada. É o modo errado de pinta-las uma vez que esse tipo de tinta sai com muita facilidade. Ou seja, é gastar dinheiro e tempo e não dar certo.
Na oficina a grade é devidamente retirada ou pelo menos o carro é devidamente "isolado", isso depende da oficina e/ou pedido do cliente, permitindo assim um serviço de qualidade, onde essa tinta não sairá facilmente. Na oficina é passado um selador nas grades garantido assim que a tinta "grude" melhor na superfície.

Aqui no RJ, em média cobra-se de 30 a 40 reais para envelopar o parachoque (bocão) e por volta de uns 100 à 120 reais para pintar as grades.
Mas é claro que isso depende muito de região para região.

Bom amigo Rainer, espero ter ajudado-o um pouco.

Grd abraço! Vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior