Gasolina/Alcool em Floripa!
Moderador: Coordenadores SC
Gasolina/Alcool em Floripa!
Dai galera,
com o aumento do preço dos combustíveis, poderíamos postar os valores aqui no forum pra guiar todo mundo né? Se vocês forem enviando os dados eu posso montar uma tabelinha no excel com os postos e os valores. Se tiver o preço de outros tipos de gasolina melhor.
No final de semana fiz as contas e observei que com os preços atuais aqui em floripa, pra mim é melhor colocar gasolina (R$ 0,246 / km fazendo 10,33 km / L). Com álcool pra mim dá R$ 0,267 / km fazendo 7,1 km / L. Essa conta é simples de fazer. Fiz uma tabelinha no excel! Se alguém quiser é só enviar um email pra mim ([email protected]) que envio a tabela por email pra vcs.
No BR da madre bevenutta: Gas comun R$ 2,599 e Álcool R$ 1,899
No BR da rua paralela ao Angelone da Beira-Mar: Gas comun R$ 2,529 e Gas Aditivada R$ 2,569
No Ostra (Shell...jejeje) da Lauro linhares: Gas Comun 2,599 e Álcool R$ 1,899
Além disso, um final de semana qq podíamos nos reunir e coletarmos um pouco de gasolina de nossos tanques e fazer o teste para ver se a mistura de álcool na gasolina está correta aqui em floripa e fazer uma lista de postos tb. O teste é muito simples e se tivermos as amostras (+- 150 mL) eu consigo a proveta. O problema será onde descartar a gasolina depois...rsrsrs (não vale descartar no mangue...jejeje). Bom...sei que alguns vão pensar que tanto faz a mistura porque os flex aceitam qq uma, mas na realidade com gasolina misturada estamos pagando gato por lebre. Além disso, postos que adulteram a porcentagem de álcool na gasolina tb podem adicionar outras coisas na gasolina como solventes por exemplo, e seria mto bom evitá-los. Obviamente que não teriamos a validade de um teste oficial, mas já seria um guia para nós verdade?
Abrazos!
Fernando
com o aumento do preço dos combustíveis, poderíamos postar os valores aqui no forum pra guiar todo mundo né? Se vocês forem enviando os dados eu posso montar uma tabelinha no excel com os postos e os valores. Se tiver o preço de outros tipos de gasolina melhor.
No final de semana fiz as contas e observei que com os preços atuais aqui em floripa, pra mim é melhor colocar gasolina (R$ 0,246 / km fazendo 10,33 km / L). Com álcool pra mim dá R$ 0,267 / km fazendo 7,1 km / L. Essa conta é simples de fazer. Fiz uma tabelinha no excel! Se alguém quiser é só enviar um email pra mim ([email protected]) que envio a tabela por email pra vcs.
No BR da madre bevenutta: Gas comun R$ 2,599 e Álcool R$ 1,899
No BR da rua paralela ao Angelone da Beira-Mar: Gas comun R$ 2,529 e Gas Aditivada R$ 2,569
No Ostra (Shell...jejeje) da Lauro linhares: Gas Comun 2,599 e Álcool R$ 1,899
Além disso, um final de semana qq podíamos nos reunir e coletarmos um pouco de gasolina de nossos tanques e fazer o teste para ver se a mistura de álcool na gasolina está correta aqui em floripa e fazer uma lista de postos tb. O teste é muito simples e se tivermos as amostras (+- 150 mL) eu consigo a proveta. O problema será onde descartar a gasolina depois...rsrsrs (não vale descartar no mangue...jejeje). Bom...sei que alguns vão pensar que tanto faz a mistura porque os flex aceitam qq uma, mas na realidade com gasolina misturada estamos pagando gato por lebre. Além disso, postos que adulteram a porcentagem de álcool na gasolina tb podem adicionar outras coisas na gasolina como solventes por exemplo, e seria mto bom evitá-los. Obviamente que não teriamos a validade de um teste oficial, mas já seria um guia para nós verdade?
Abrazos!
Fernando
- Piloto de Autorama
Re: Gasolina/Alcool em Floripa!
Fiz exatamente essa conta semana passada.. mesma média inclusive haha..
Tava abastecendo sempre com alcool.. coloquei primeiro tanque de gasolina semana passada fez 10,3..
To no segundo tanque e média ta 10,8.. cada vez melhor com gasolina..
Amanha indo pra Ufsc anoto os valores dos postos que eu passar.
Antes desse aumento abastecia alcool a 1,49 nos postos perto da ufsc enquanto na maioria era 1,69..
Até hoje nao deu problema , mas agora eles tão com os preços normais.. amanha posto certinho aqui.
Tava abastecendo sempre com alcool.. coloquei primeiro tanque de gasolina semana passada fez 10,3..
To no segundo tanque e média ta 10,8.. cada vez melhor com gasolina..
Amanha indo pra Ufsc anoto os valores dos postos que eu passar.
Antes desse aumento abastecia alcool a 1,49 nos postos perto da ufsc enquanto na maioria era 1,69..
Até hoje nao deu problema , mas agora eles tão com os preços normais.. amanha posto certinho aqui.
- Piloto de Atari
Calculadora automática: viewtopic.php?f=10&t=7876
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
- Piloto de Autorama
No posto sem bandeira da Av. Mauro ramos o alcool está R$1,68
creio que com este valor ainda seja viavel abastecer com alcool
Obs: somente avista
- Piloto de Atari
Tusão escreveu:No posto sem bandeira da Av. Mauro ramos o alcool está R$1,68
Putz, eu nunca tive coragem de abastecer lá, ehehe

Você sempre abastece neste posto?
www.PEGADESCONTO.com
- Piloto de Autorama
moisbach escreveu:Tusão escreveu:No posto sem bandeira da Av. Mauro ramos o alcool está R$1,68
Putz, eu nunca tive coragem de abastecer lá, ehehe![]()
Você sempre abastece neste posto?
jejejejeje...aquele posto lá chega dá medo....jejejeje, mas vai lá é mais um pra lista...já temos 3.
- Piloto de Autorama
moisbach escreveu:Calculadora automática: viewtopic.php?f=10&t=7876
Ok, mas esta calculadora fixa a média feita (km/L) entre gasolina e alcool em 30%, o que gera erros na conta, pois geralmente não temos essa razão de médias feitas entre gasolina e alcool nos carros. Por exemplo, meu carro fez com alcool 7,1 km/L e com a gasolina 10,7 km/L, o que dá uma diferença de 33,6% entre os dois e não 30%, o que dá mais vantagem ainda pra gasolina. Três por cento e meio (3,5%) não parece muito né? Mas se vocês fizerem as contas em cima de 1000 L de combustível...dá meio tanque a menos ou R$ 90,00 se abastecido só com gasolina em 1000L gastos. Matematicamente é mais correto a minha conta, concordam? Então, basta dividir o preço do litro do alcool ou da gasolina pela média feita com álcool ou gasolina, respectivamente, pra saber o preço por km rodado e ir jogando com os valores pra ver o ponto de equilibrio, isto é, o ponto em que tanto faz alcool ou gasolina, que seria os tal de 30% que eles falam.
jejejeje....que loucura isso ai em cima.
Abrazos!
Fernando
- Piloto de Autorama
Sim ferreira, sempre abasteço lá,
estava conversando com o dono esses dias e o segredo para vender bem barato é que ele compra o alcool direto das usinas no norte do paraná e são paulo
segundo ele um alcool mais forte pois nao fica guardado.
ele recebe um caminhao e meio de alcool por dia lá
abraços
estava conversando com o dono esses dias e o segredo para vender bem barato é que ele compra o alcool direto das usinas no norte do paraná e são paulo
segundo ele um alcool mais forte pois nao fica guardado.
ele recebe um caminhao e meio de alcool por dia lá
abraços
- Piloto de Atari
Em São José um posto que eu NAO RECOMENDO é na frente do Motel Dalas, é logo que passa o trevo da forquilinha que vai em direção floripa, tenho quase certeza que ali é cana batizada pq as vezes que eu abasteci ali o carro se peidava todo pra ligar msm com o tanquinho com gasolina aditivada

- Velha Guarda
No Corrego Grande tem o Ipiranga, na frente do Tradição...
Gasolina Aditivada e Comum mesmo preço, 2.599...
Alcool 1.89 (não vale a pena)
Mas eu to abastecendo aditivada agora no BR atrás do angeloni, que o fernando falou no 1ro post...
Tá 2.569 a Gasosa aditivada
Gasolina Aditivada e Comum mesmo preço, 2.599...
Alcool 1.89 (não vale a pena)
Mas eu to abastecendo aditivada agora no BR atrás do angeloni, que o fernando falou no 1ro post...
Tá 2.569 a Gasosa aditivada

- Administrador