[RODAS] Sem Rebaixar !
[RODAS] Sem Rebaixar !
Fala galera !!
Apesar de user novo, sei usar a busca e até onde tentei, nao achei nenhum tópico do gênero.
Assim como qualquer outro carro, o punto em sua altura original e usando uma roda coerente não fica feio.
Eu pretendo em breve trocar as rodas do meu ( que está na de aço) porém, para evitar dores de cabeça com seguro e qualquer tipo de queda de desempenho por uma intervenção minha, nao quero rebaixar.
Vi que para esse caso, no máximo rodas 16" é o recomendado, correto?
Se possivel, fotos ilustrativas ajudariam bastante o zé goiaba aqui a tomar uma decisão legal
Vi no tópico das rodas da fiat e gostei bastante das rodas do Linea T-jet.
Gostaria de abrir aqui a oportunidade de indicarem rodas que mesmo sem rebaixar deixam o carro bonito.
E por favor, caso eu nao tenha encontrado algum tópico semelhante, me indiquem e sintam-se a vontade para fechar esse.
Abraços !
ps. Esses encontros de São Paulo durante a semana é sacanagem com os universitários
Apesar de user novo, sei usar a busca e até onde tentei, nao achei nenhum tópico do gênero.
Assim como qualquer outro carro, o punto em sua altura original e usando uma roda coerente não fica feio.
Eu pretendo em breve trocar as rodas do meu ( que está na de aço) porém, para evitar dores de cabeça com seguro e qualquer tipo de queda de desempenho por uma intervenção minha, nao quero rebaixar.
Vi que para esse caso, no máximo rodas 16" é o recomendado, correto?
Se possivel, fotos ilustrativas ajudariam bastante o zé goiaba aqui a tomar uma decisão legal

Vi no tópico das rodas da fiat e gostei bastante das rodas do Linea T-jet.
Gostaria de abrir aqui a oportunidade de indicarem rodas que mesmo sem rebaixar deixam o carro bonito.
E por favor, caso eu nao tenha encontrado algum tópico semelhante, me indiquem e sintam-se a vontade para fechar esse.
Abraços !
ps. Esses encontros de São Paulo durante a semana é sacanagem com os universitários

- Barbeiro de Auto Escola
Re: [RODAS] Sem Rebaixar !
ate 17 é bem tranquilo.. o linea t-jet e punto t-jet usam 17"
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Mas nesse caso não chega a ficar mto desproporcional?
Essa possibilidade que voce passou é mecanica ou estética?
Essa possibilidade que voce passou é mecanica ou estética?
Usa 17" que não fica feio, nem "off-road", hehehe
Os T-Jet (Linea e Punto) usam 17". Tanto as rodas de um quanto de outro são muito bonitas
Os encontros durante a semana no Pacaembú são sacanagem com mora perto de SP, mas trabalha e não dá pra ficar indo toda hora.. hehehehehe
Abraços
Os T-Jet (Linea e Punto) usam 17". Tanto as rodas de um quanto de outro são muito bonitas

Os encontros durante a semana no Pacaembú são sacanagem com mora perto de SP, mas trabalha e não dá pra ficar indo toda hora.. hehehehehe
Abraços
- Velha Guarda
mecanicamente nao há vantagem, nem mesmo em mudar pra 16, tirando que usando pneus mais largos voce gruda mais nas curvas.. e como as pistas nao sao autodromos para ficar levando carro no limite, a opcao por rodas maiores é por estetica mesmo
particularmente acho que 17 da uma boa diferenca estetica em relacao a 16 no punto.. e nao fica desproporcional, o projeto "cabe" 17 sem ser considerado uma gambiarra
particularmente acho que 17 da uma boa diferenca estetica em relacao a 16 no punto.. e nao fica desproporcional, o projeto "cabe" 17 sem ser considerado uma gambiarra
Punto Sporting Vermelho Modena
- Piloto de Kart de feriado
Thiago escreveu:mecanicamente nao há vantagem, nem mesmo em mudar pra 16, tirando que usando pneus mais largos voce gruda mais nas curvas.. e como as pistas nao sao autodromos para ficar levando carro no limite, a opcao por rodas maiores é por estetica mesmo
Não só isso...
Mas rodas mais largas te dão mais controle do carro...
Você consegue ter respostas mais rápidas em desvios...
Não necessariamente com o carro levado ao limite...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Poderiam ilustrar os comentarios?
Os que vejo com rodas 17 são carros rebaixados ou aquelas TSW que deixa o carro parecendo um jipe
Os que vejo com rodas 17 são carros rebaixados ou aquelas TSW que deixa o carro parecendo um jipe
Daniel...
Nos carros dos membros você encontra sim vários sem estarem rebaixados...
Só dar uma procurada melhor:
Carro do BART (rodas 17"):

Carro do VICTORNB:

Carro do CEBASP:

Nos carros dos membros você encontra sim vários sem estarem rebaixados...
Só dar uma procurada melhor:
Carro do BART (rodas 17"):

Carro do VICTORNB:

Carro do CEBASP:

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Fala Socket !
Valeu pela ajuda.. Já havia visto os carros, porém, por ser leigo no assunto, existem alguns casos que apesar de eu achar "normal", as vezes me surpreendo ao saber q o cara tirou 3.. 4 cm.. rs
Abraços
Valeu pela ajuda.. Já havia visto os carros, porém, por ser leigo no assunto, existem alguns casos que apesar de eu achar "normal", as vezes me surpreendo ao saber q o cara tirou 3.. 4 cm.. rs
Abraços
Essa pintura das rodas do punto do Bart são show demais 

- Campeão de Kart Amador