Molas não tão baixas

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Molas não tão baixas

por jcesarbh » Qui Fev 20, 2014 3:13 pm

E aí galera?

Vou contar o meu dilema e ver se encontro solução.

Depois de perder um para-choque, lanternar e pintar outro, desempenar o protetor de cárter quatro vezes, eu decidi levantar o carro, pois não aguento mais esse carro baixo...

Tenho um Punto ELX 1.4, rodas 17", e esteticamente está ótimo.
Há um ano atrás eu cortei um elo e meio de cada mola (das molas originais) e mantive os amortecedores originais.
O carro ficou com cerca de um/dois dedos do para-lama, e com isso perdi 40% do conforto, mas tudo bem... :mrgreen:

Eu moro em BH, mas meus pais moram em uma cidade vizinha de BH, chamada Jaboticatubas, e quase todos os finais de semana estou indo pra lá, e com isso eu pego muita, mas muita estrada de terra (chão), e muitos buracos, pedras e tal... (~X()

Já é a segunda vez que bato o para-choque dianteiro em um buraco e danifico o para-choque e o peito de aço... já gastei uma grana pra arrumar esses ítens... #@%&!! (X()

Portanto, eu quero um meio de deixar o carro um pouco mais alto, confortável, mas não tão alto como fica com as molas originais, senão o carro ficaria igual a um JIpe com as rodas 17, rsrsrsrs

Existem as molas preparadas (ou esportivas) que baixam o carro sem perder o conforto, como molas H&R, JJ, Aliperth, Eibach, Maucalay, etc. Elas vão me dar mais conforto, porém continuarei com o problema do carro mais baixo do que eu necessito. :?

Eu preciso de um meio termo, mas um pouco mais alto do que está hoje.

O que faço, volto com as molas originais, deixando o carro parecido com um Jipe, ou coloco as molas preparadas e continuo com o problema de poder perder outro paralama dianteiro mais o protetor de carter?

Será que a mola do Punto TJet abaixa só um pouquinho?

Dúvida cruel... (~X()

Desde já agradeço pela atenção e ajuda aí galera...

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Molas não tão baixas

por Febezza » Qui Fev 20, 2014 11:45 pm

Coloca suspensão a ar 8)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Molas não tão baixas

por Marcão_Abarth » Sex Fev 21, 2014 7:23 am

Jcesar, acho que as molas do T-Jet no seu ELX, vai ficar mais baixo do que o próprio T-Jet...porque ele tem a suspensão recalibrada exatamente devido às molas.

Acredito que você consiga molas esportivas ''meio-termo'', que mantenham uma altura aceitável. É melhor do que as molas normais hehehehhee

Abçs!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola