ESSENCE 2013 - HARD DISC
8 mensagens
|Página 1 de 1
ESSENCE 2013 - HARD DISC
Boa noite pessoal, ouvi boatos de que o punto essence 2012/2013 ( bagre ) já vem com o hard disc de fábrica o que facilitaria para a adaptação dos comandos no volante, caso não venha é preciso adquirir esse hard disc que já é outra bica. Alguém tem essa informação? se o Essence já vem com esse hard disc mesmo os que não vem com comando de volante de fábrica?
Punto BlackMotion 2016
Cor: Branco Kalahari / Opcionais: SkyDome / Subwoofer + Kit Pioneer
Ex-Carros:
Punto EL 1.4 2009
Punto Essence 1.6 16V 2012
Ex-Carros:
Punto EL 1.4 2009
- Coordenador Regional
Re: ESSENCE 2013 - HARD DISC
Penso eu que este hard disc deve estar muito mais relacionado ao Blue&Me do que com os comandos no volante, então se o carro tiver Blue&Me é provavel que tenha o hard disc.
Ja alerto que não tenho embasamento nenhum pra te dizer isso, é apens minha opinião.
Ja alerto que não tenho embasamento nenhum pra te dizer isso, é apens minha opinião.

- Piloto de Autorama
Ele ja vem com o hard por conta do airbag.
Mas o harddisk é diferente, provavelmente terá que trocar ele...
E MUITO, MAS MUITO cuidado pra tirar o volante e sua capa... desligue a bateria e tenha ctz do que esta fazendo.... levar uma 'bexigada' na cara nao é legal..
abraço
Mas o harddisk é diferente, provavelmente terá que trocar ele...
E MUITO, MAS MUITO cuidado pra tirar o volante e sua capa... desligue a bateria e tenha ctz do que esta fazendo.... levar uma 'bexigada' na cara nao é legal..
abraço
- Piloto de Autorama
Hahahahaha, imagino que deve ser osso mesmo! Obrigado pela dica. De qualquer jeito ia levar numa loja de confiança caso eu trocasse mesmo, mas to na dúvida quanto ao hard disc... não sei se só comprar os comandos do volante vai funcionar de boa...
Punto BlackMotion 2016
Ex-Carros:
Punto EL 1.4 2009
Ex-Carros:
Punto EL 1.4 2009
- Coordenador Regional
Tenho minhas duvidas se o mudulo tem as funcionalidades....
Se sim, terá que habilitar as funções via CANBUS, e saber os bytes e bits que deverá habilitar
Tem que levar numa "empresa" que saiba o que está fazendo.... A chance de dar merd@ é muito grande.
Obs2: Uma "Bexigada" como o amigo acima descreveu, pode literalmente te mandar pro "saco" (Não seria o primeiro caso!!!)

Se sim, terá que habilitar as funções via CANBUS, e saber os bytes e bits que deverá habilitar
Tem que levar numa "empresa" que saiba o que está fazendo.... A chance de dar merd@ é muito grande.
Obs2: Uma "Bexigada" como o amigo acima descreveu, pode literalmente te mandar pro "saco" (Não seria o primeiro caso!!!)

- Velha Guarda
Não vou fuçar o volante então não tomarei uma bexigada!! Mas mesmo assim, obrigado pela preocupação, sério!! Hahahahaha
Cara, não faço a menor idéia desses termos que vc mencionou acima, realmente acho que é melhor desencanar... =(
Cara, não faço a menor idéia desses termos que vc mencionou acima, realmente acho que é melhor desencanar... =(
Punto BlackMotion 2016
Ex-Carros:
Punto EL 1.4 2009
Ex-Carros:
Punto EL 1.4 2009
- Coordenador Regional
Vou tentar te explicar...
O seu carro tem diversos módulos e eles se comunicam através de um protocolo chamado CANBUS.
É possível acessar os módulos através da porta OBD que fica na caixa de fusíveis do punto.
A programação desses módulos são por códigos hexadecimais, porem é necessário acessar o byte ("grupos") e o bit correspondente.
Alguns users aqui do forum já compraram o ELM 327 que é um leitor de porta OBD.
Faça uma busca no forum que vce vai achar alguns comentários

O seu carro tem diversos módulos e eles se comunicam através de um protocolo chamado CANBUS.
É possível acessar os módulos através da porta OBD que fica na caixa de fusíveis do punto.
A programação desses módulos são por códigos hexadecimais, porem é necessário acessar o byte ("grupos") e o bit correspondente.
Alguns users aqui do forum já compraram o ELM 327 que é um leitor de porta OBD.
Faça uma busca no forum que vce vai achar alguns comentários

- Velha Guarda
obrigado parceiro. eu fui na concessionária ontem e o cara me informou que precisa troca o chicote inteiro do carro pra adaptar os comandos no volante de qualquer jeito e essa peça na concessionária custa mais ou menos uns 1000 reais, ou seja, sem chances né? ele mencionou que dá pra faze uma ligação paralela até mas que eles não faziam aquilo na concessionária, agora sei lá... acho que vou ter que desencanar mesmo =/
Punto BlackMotion 2016
Ex-Carros:
Punto EL 1.4 2009
Ex-Carros:
Punto EL 1.4 2009
- Coordenador Regional
8 mensagens
|Página 1 de 1