Sensor de estacionamento

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

legislação

por lpepper » Qui Out 30, 2008 8:03 am

Para os preocupados...Trabalho em fiscalização de trânsito e nunca ouvi falar que tal aparelho seja proibido,mas vai aí a última Resolução do Contran que trata de aparelhos que geram imagens:Res 242 artigo 1º:Art. 1º Fica permitida a instalação e utilização de aparelho gerador de
imagem cartográfica com interface de geo processamento destinado a orientar o
condutor quanto ao funcionamento do veiculo, A SUA VISUALIZAÇÃO INTERNA E EXTERNA,
sistema de auxílio à manobra e para auxiliar na indicação de trajetos ou orientar sobre as
condições da via, por intermédio de mapas, imagens e símbolos. ´Dúvidas quanto a legislação de trânsito msg pra mim ou site denatran com domínio gov...

Abraços...Excelente fórum...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Sensor de estacionamento

por tarcisio doubek » Ter Fev 15, 2011 3:49 pm

alguem sabe se posso instalar o sensor traseiro, usando o som (aquele bip) do computador de bordo? não faço questão de visor led todo colorido nao sei o que... só som do "bip" pra mim ja e o suficiente, igual o golf de um amigo, original...

e pra pintar os 4 pontos da cor do carro, qual o valor que cobram por ai?

valeuuu
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Aldair87 » Sex Fev 18, 2011 12:56 pm

Só existe esses sensores preto e prata?

#@%&! é colocar 4 pontos pretos ou prata no meu punto, que é AMARELO.

Tem como pintar, sem estragar o "trem"?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Le_Petit » Ter Fev 22, 2011 11:03 am

se eu for hoje na concessionaria eu consigo mandar instalar um sensor original? que esteja integrado à console?
Tipo, pra preservar as caracteristicas do carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tarcisio doubek » Ter Fev 22, 2011 12:14 pm

Le_Petit escreveu:se eu for hoje na concessionaria eu consigo mandar instalar um sensor original? que esteja integrado à console?
Tipo, pra preservar as caracteristicas do carro.

eu acho que sim, mas não é nada barato... no minimo custa 5x mais que instalar em lojas de som... mas tb imagino que ja seja pintado na cor do carro e integrado ao CB... qualquer dia passo em uma CC e pergunto...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por tarcisio doubek » Qua Fev 23, 2011 5:59 pm

liguei na CC amazonas aqui em são paulo, e me passaram o valor de R$ 500,00, instalado e pintado na cor do carro. so que tem que deixar o carro la 3 dias pra eles fazerem a instalação e secagem da pintura, etc... e pode escolher entre so aviso sonoro ou aviso sonoro com visor led, pelo mesmo preço. Esse aviso sonoro sai dos auto falantes mesmo.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Aldair87 » Qui Fev 24, 2011 11:08 am

Pois é, mais na cc é muito caro. Olha no ML, você encontra por 100 reais
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por tarcisio doubek » Sex Fev 25, 2011 10:53 am

ontem passei numa loja de som que eu sempre levo la, de confiança, os caras sao muito bons, aqui em moema/sao paulo... passaram o preço de R$ 250,00, instalado e ja pintado na cor do carro. Eles tem um cara que pinta os sensores por R$ 60,00, fica pronto de um dia pro outro. ah e com visor led e tudo... acho que vou instalar la mesmo.

esse do ml o problema é que é so o preço do aparelho, instalação vc tem qeu pagar por fora... e fazendo as contas fica praticamente o mesmo preço, contando com a pintura tb.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marcelaum » Sex Fev 25, 2011 11:34 am

Cara eu comprei na sta efigenia por 70 reais na cor preta,mesma do meu carro e em 2 horas eu e o cassio aqui do clube que instalamos no meu carro,tranquilo.
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por tarcisio doubek » Sex Fev 25, 2011 11:39 am

ah sim cor preta é tranquila, nao precisa de pintura... que bom que o trabalho ficou bem feito, mas imagino que o que da mais trabalho é tirar o para choque não é?

e quanto ficou a mao de obra pro cassio? hehehehe
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo