Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !
Re: Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !
rodney.oliveira escreveu:AntonioBastos93 escreveu:Pra galera q tava falando de consumo, o meu ELX 1.4 com rodas 15 e pneus 195/60 fazia aki dentro cerca de 11 km/l.
Dps q coloquei as rodas do linea absolute aro 17 com pneus 205/45 ta fazendo de 9,8 a 10,1 km/l. Lembrando que essas médias foram utilizando gasolina.
Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
Não Faz sentido estar gastando mais pois o diâmetro acaba sendo o mesmo..
não chega nem alterar a velocidade média com base em 100km/h
Mesmo o perfil sendo menor, no diametro total acaba sendo maior, ou seja, gasta mais
Fora a largura do pneu...
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
De vez enquanto raspa na torre com nos pneus 225/45 17 vou esperar os pneus fficarem mais velhos vou trocar por outros atépq com estes q estou qdo passo em algumas irregularidades no asfalto da umas puxadas deve ser pela largura dos pneus.
- Piloto de Atari
bondstrike escreveu:rodney.oliveira escreveu:AntonioBastos93 escreveu:Pra galera q tava falando de consumo, o meu ELX 1.4 com rodas 15 e pneus 195/60 fazia aki dentro cerca de 11 km/l.
Dps q coloquei as rodas do linea absolute aro 17 com pneus 205/45 ta fazendo de 9,8 a 10,1 km/l. Lembrando que essas médias foram utilizando gasolina.
Mesmo o perfil sendo menor, no diametro total acaba sendo maior, ou seja, gasta mais
Fora a largura do pneu...
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Não não... Fiz o calculo aqui... O diâmetro eh o mesmo.. Diferença de 2mm.
Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk

rodney.oliveira escreveu:AntonioBastos93 escreveu:Pra galera q tava falando de consumo, o meu ELX 1.4 com rodas 15 e pneus 195/60 fazia aki dentro cerca de 11 km/l.
De acordo com o site q faz medicao "1010 tires" o diâmetro muda pouco mais muda, e alem disso o carro fica mais pesado tbm. Pelo menos o meu nao faz mais o q fazia antes, e olha q as 15 ja eram pesadas tbm.
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
- Piloto de Autorama
Bom.. sei lá cara.. eu trouxe um jogo de aro 18 pelo avião vindo de Brasilia.. O peso total com embalagem e tudo, deu 80Kg.. ou seja.. 20Kg de cada roda com pneu, vamos supor que cada roda aro 15 pesa 15 kg.. a diferença seria de 5kg em cada roda para um aro 18.. acho que 20kg não vai influenciar tanto no consumo!
sobre o calculo, costumo utilizar um app no android chamado tire calculator...
segue print do calculo da sua modificação.

O que estou querendo dizer é que a diferença q vc esta sentindo em relação ao consumo deve ser por outro fator, fica com vc a decisão de verificar com um mecânico ou não.. abraço.
sobre o calculo, costumo utilizar um app no android chamado tire calculator...
segue print do calculo da sua modificação.

O que estou querendo dizer é que a diferença q vc esta sentindo em relação ao consumo deve ser por outro fator, fica com vc a decisão de verificar com um mecânico ou não.. abraço.

se alguem tiver a roda 16 do punto atracttive italia pra vender me manda um email: [email protected]
Email/msn: [email protected]
- Barbeiro de Auto Escola
Prezados diz um perfi para ficar bonito..
- Piloto de Atari
Brassat escreveu:Prezados diz um perfi para ficar bonito..
Depende de qual aro vc vai colocar.
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
- Piloto de Autorama
Boa noite pessoal, tenho um punto 2011, com as rodas de ferro aro 15 original,
atualmente eu moro no Rio Grande do Sul e pelo menos uma vez no ano eu vou de férias para o
Rio de Janeiro de carro, eu gostaria de trocar minha roda por uma de aro 17, mas tenho medo de
problemas durante a viagem, existe muita diferença do aro 17 para o 16 ? Posso ter os mesmos
problemas com o 16 ? Desde já agradeço, grande abraço.
atualmente eu moro no Rio Grande do Sul e pelo menos uma vez no ano eu vou de férias para o
Rio de Janeiro de carro, eu gostaria de trocar minha roda por uma de aro 17, mas tenho medo de
problemas durante a viagem, existe muita diferença do aro 17 para o 16 ? Posso ter os mesmos
problemas com o 16 ? Desde já agradeço, grande abraço.
- Piloto de Atari
Caro sepacheco,
Há menos de 1 ano troquei as rodas do meu Punto Attractive Italia 2012 por um jogo das TWS Mak Magnum 18" com pneus Ovation 225/40 R18 92W XL, gostaria de saber qual a sua opinião e possíveis mudanças. Junto tive de colocar um "calço" de plástico amarelo para a roda mais larga ficar justa com o cubo de rodas bem como parafusos novos, porém tive de reduzir o comprimento dos parafusos dianteiros, porque raspavam.
Atenciosamente.
Há menos de 1 ano troquei as rodas do meu Punto Attractive Italia 2012 por um jogo das TWS Mak Magnum 18" com pneus Ovation 225/40 R18 92W XL, gostaria de saber qual a sua opinião e possíveis mudanças. Junto tive de colocar um "calço" de plástico amarelo para a roda mais larga ficar justa com o cubo de rodas bem como parafusos novos, porém tive de reduzir o comprimento dos parafusos dianteiros, porque raspavam.
Atenciosamente.