Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !
Re: Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !
Como os parafusos das rodas do Punto Essence 2011 estão oxidadas, pretendo substituir por parafusos niquelados.
Na CC me disseram que a Fiat não tem parafusos niguelados. Alguém conhece algum outro carro cujos parafusos servem no Punto?
Abs,
Na CC me disseram que a Fiat não tem parafusos niguelados. Alguém conhece algum outro carro cujos parafusos servem no Punto?
Abs,
- Piloto de Atari
roda aro 20, alguem ja colocou e sabe se deu algum problema
Boa noite galera, to com um grande duvidaa, tenho um sporting 2011 com roda 195/55/r16. Consegui.um jogo de roda Giovanna 225/35/r20 se q esrou com medo de me dar muita dor de cabeça dps, o cara da loja me garantiu q tem como colocar mas estou com medo de ficar pegando..conto com a ajuda de vcs..vlw abraço
- Piloto de Atari
Re: roda aro 20, alguem ja colocou e sabe se deu algum probl
João Victor Santos escreveu:Boa noite galera, to com um grande duvidaa, tenho um sporting 2011 com roda 195/55/r16. Consegui.um jogo de roda Giovanna 225/35/r20 se q esrou com medo de me dar muita dor de cabeça dps, o cara da loja me garantiu q tem como colocar mas estou com medo de ficar pegando..conto com a ajuda de vcs..vlw abraço
Pneu muito largo + aro muito grande + perfil muito baixo = interferência com o para lamas + muito desconforto + alta vulnerabilidade
Não recomendo... vai dar merd@...

Abraço!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Alguem poderia me dizer qual a furaçao do punto sporting 2013, pois nao achei no manual e alguns dizem ser 4x 100 ,ja outras 4 x 98? fui ate a loja ,optei pela bocanera aro 17 cuja furaçao é 4 x100. O vendedor disse que poderia colocar a 4 x 100 sem fazer nenhuma modificaçao,mas nao fiquei convencido.
Bom, passei por todas as páginas do tópico (sim, só não li tudo, tava a procura somente de uma coisa) e não achei nada falando mais especificamente sobre os parafusos deslizantes... Ficaram essas dúvidas: 1) o que é espanar? (Vi que quando se aperta um parafuso e não aperta os outros antes, uniformemente, ocorre isso, mas não sei do que se trata) 2) Colocar esses parafusos traz alguma insegurança? 3) Exige-se maiores cuidados com eles ou seria a mesma coisa dos originais? 4) O carro pega alinhamento e balanceamento tudo certinho? 5) Existe o risco do cubo sofrer alguma avaria por causa deles? 6) Vi em algum tópico no fórum que de semana em semana esses parafusos vão folgando, isso é verdade, toda semana tem que ficar conferindo o aperto? 7) Pode apertar por inteiro? (uniformemente, os quatro) ou sempre tem que deixar "folgado"?
Além dele, do tal parafuso, para colocar rodas 4x100 é necessário algo mais? (Vi que tem gente que aconselha anel centralizador, mas não sei por qual finalidade). Agradeço pelas respostas.

- Piloto de Atari
espanar parafuso (ou porca) é apertar torto, por exemplo, ou muito e os fios da rosca vão, literalmente, para o vinagre e sem rosca, não dá pra ficar no local. Erro comum é pegar o comprimento / diâmetro do parafuso e a rosca dele só que a maioria esquece de verificar se é rosca fina ou grossa e sim, mesmo com medidas iguais existe diferença entre rosca fina, com os fios da rosca mais juntos e a grossa, com eles mais afastados. Claro que parafuso espanado é inseguro, pois o que segura no lugar é a rosca. Sim, o cubo (a rosca ou tambor / disco de freios) podem ser danificados se o parafuso for um pouco maior e ficar raspando neles. Se não apertar por inteiro pode soltar e o melhor é apertar em X, para garantir um aperto por igual. Particularmente sou contra o uso de qualquer parafuso ou dispositivo adaptador para determinado tipo de roda e infelizmente, quem vbende quer vender e promete mundos e fundos mas podem ocorrer sim acidentes por esses de dispositivos adaptadores serem inadequados então, todo cuidado é pouco nessa hora.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Tive vários Fiats com rodas 17 e sempre foi colocado com Parafusos deslizantes. Fiat é 4X98 vc só vai encontrar rodas fabricadas para eles, tipo roda do Linea, Stilo, etc... Se vc quiser rodas de marcas famosos como BBS, TSW, Momo é quase impossível encontrar nessa furação, é sempre 4x100, ainda mais porque carros Fiat no mundo não são montados com aro 18, 19, 20,então os fabricantes não teriam saída para esssa rodas.
Eu sempre comprei na Rocha Pneus em SP e confio na montagem, tanto é que nunca tive problemas com nenhum carro.
Vá sempre em lojas referenciadas que vc não terá problemas!
abs
Eu sempre comprei na Rocha Pneus em SP e confio na montagem, tanto é que nunca tive problemas com nenhum carro.
Vá sempre em lojas referenciadas que vc não terá problemas!
abs
- Piloto de Autorama
depois dessa ate desanimei de por o aro 17, para ficar seguro depende de varios fatores,todos alheios a mim...nao confio nem a pau...
Boa rapaziada,
Coloquei no meu Punto13 as rodas do Stilo BlackMotion, originais da Fiat. As configurações ficaram 215/45Z/R17 91W XL.
Será que é muito diferente dos recomendados? A única reclamação que tenho é que ao virar o volante ao máximo, a roda raspa na lataria... Segue imagem da roda.

Coloquei no meu Punto13 as rodas do Stilo BlackMotion, originais da Fiat. As configurações ficaram 215/45Z/R17 91W XL.
Será que é muito diferente dos recomendados? A única reclamação que tenho é que ao virar o volante ao máximo, a roda raspa na lataria... Segue imagem da roda.

- Piloto de Atari
ViniciusPiao escreveu:Boa rapaziada,
ficaram bem legais,ainda mais nesta cor escura,top....O consumo aumentou? Sentiu alguma alteraçao nas acelerações?