Envelopar o Teto

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Envelopar o Teto

por diegocosta1 » Qui Abr 04, 2013 12:33 pm

Qual o preço do envelopamento de BP ?
Valeu! Os carros ficaram lindos !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Qui Abr 04, 2013 1:03 pm

ótimo !
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por guikomar » Sex Abr 05, 2013 1:54 pm

Carro fica lindo, alguém tem indicação de onde colocar aqui em Ctba?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gccarvalho » Sex Abr 05, 2013 2:16 pm

tb gostaria de saber, me cobraram 60 conto para fazer o bocão, achei um roubo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jeffersonx » Sáb Mai 18, 2013 10:48 pm

Pessoal, estou pensando envelopar o meu também. É um Punto 2013 Essence vermelho alpine. Fiquei louco quando vi o Punto do gutoyota. Ficou show demais!
Mas tenho alguns receios. Vi uns vídeos no Youtube de instalação e confesso que ver aquele estilete à mm da pintura é prova pra cardíaco kkkk
E com relação à limpeza? Como seria o processo correto para se manter o brilho? Pode usar cera ou somente no pano para enxugar e evitar todas as manchas?

Abraços à todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Sáb Mai 18, 2013 11:03 pm

jeffersonx escreveu:Pessoal, estou pensando envelopar o meu também. É um Punto 2013 Essence vermelho alpine. Fiquei louco quando vi o Punto do gutoyota. Ficou show demais!
Mas tenho alguns receios. Vi uns vídeos no Youtube de instalação e confesso que ver aquele estilete à mm da pintura é prova pra cardíaco kkkk
E com relação à limpeza? Como seria o processo correto para se manter o brilho? Pode usar cera ou somente no pano para enxugar e evitar todas as manchas?

Abraços à todos

Fala Jefferson.
Envelopamento é super simples e é assim mesmo. Sem o estilete não haveria como moldar o vinil. Para isso basta que você leve seu carango a uma oficina especializada. Conhecida por muitos e por seus ótimos serviços. O resto é aguardar e curtir.

Quanto a manutenção, também super simples. Basta uma plano de microfibra. Desses próprios para superfícies lisas. Como esses usados em telas de LCD. Panos próprios para isso. Luvas de microfibra também servem. Simples assim. Basta água e sabão. E depois de um bom tempo, se quiser, aí sim pode aplicar um pouco de cera para retomar o brilho.
Mas lembre-se, procure saber a marca do vinil que será utilizado. 3M e Oracal são as mais conhecidas. Ótimas marcas.

Espero ter ajudado amigo. Grd abraço! Vlw!
Mrq!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffersonx » Dom Mai 19, 2013 7:37 am

Valeu Marquinhos! Cara, eu estou ansioso demais pra colocar. Essa semana coloquei o banco de couro. Agora pra terminar meu projeto faltam a ponteira e o teto. Quero personalizar, mas de forma limpa, sem exageros.
Muito obrigado pelas dicas. Depois vou postar como o Chapola ficou rsrs

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Dom Mai 19, 2013 12:42 pm

jeffersonx escreveu:Valeu Marquinhos! Cara, eu estou ansioso demais pra colocar. Essa semana coloquei o banco de couro. Agora pra terminar meu projeto faltam a ponteira e o teto. Quero personalizar, mas de forma limpa, sem exageros.
Muito obrigado pelas dicas. Depois vou postar como o Chapola ficou rsrs

Abraço

Por nada amigo Jefferson. Que isso. É sempre muito bom poder contribuir de alguma forma.

Pooo, banco de couro é uma dos Up's mais Top's que rola. Deve ter ficado realmente muito show.

Quanto ao teto, é isso aí. Uma boa oficina e não esquenta. Também tenho o teto do meu envelopado. Coloquei a ponteira do Essence ( modelo antigo, GG ) gosto muito do modelo. Além de outros Up's. Só faltou para mim justamente o couro rsrsrs. Curto também os Up's mas com visual mais clean.

Posta mesmo depois uma fotos amigo.

Não sei se você conhece os passos para as devidas postagens. Além do campo de apresentação. Se me permite, postarei aqui os passos a serem seguidos.

1 - Crie depois um topico na área " APRESENTAÇÃO". E lá poste somente seu "oi" a galera, descrevendo se quiser algo sobre seu carro, como quanto tempo o tem, algo especial instalado e etc.
Mas é uma área mais para dar um "olá" para a galera. E garanto que geral vai responder rsrs!

2 - Crie depois um tópico na área "Carros membros-Público" e poste as fotos de seu carro. Assim você terá acesso a outras áreas. Até então restritas. Mas é necessário aguardar uns dias até que essas áreas restritas sejam liberadas. É normal isso.

Ps. Para postar fotos de seu carro você pode utilizar o site " http://tinypic.com/ ".

-Basta carregar a imagem (uma a uma) e escolher o tamanho de 640x480. Uma vez carregada, basta copiar o link do campo que começa com " IMG ". E cole no corpo de mensg do PuntoClube. Pronto. Agora é só clicar em "prever" para dar aquela olhada antes da postagem. Clicar em " enviar" ... É SUPER SIMPLES FAZENDO.

Espero ter ajudado amigo. Grd abraço! Vlww!
Mrq!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Diego Romero » Seg Mai 20, 2013 3:50 pm

Olá amigos,

Vou aproveitar o tópico para deixar a minha contribuição, a principio eu havia feito o envelopamento normal, mas achava estranho a parte do aerofólio em branco, então decidi deixar por completo....segue umas fotinhas que havia tirado uns tempos atrás, um detalhe que eu gosto muito é o break light que esta escurecido com película:

Imagem

Imagem

Em breve estarei também colocando a borda preta nas lanternas, junto com o escurecimento apenas das setas....

Espero que gostem ;)
Obs.: Não liguem para a sujeira hahahahahah

Abraços,
DR7
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa

Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*

http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jeffersonx » Seg Mai 20, 2013 5:21 pm

Diego, bacana cara. Gostei! No meu eu vou deixar o aerofólio sem vinil mesmo. Eu pensava igual você, mas nas fotos que vi do gutoyota eu achei bem legal. Acho que no Punto vermelho combina bem. Sei lá, parece que é como se fosse tudo vidro e o aerofólio instalado nele. Deu um efeito legal rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo