[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Re: [Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
O principal problema dessa lei do Xenon ao meu ver é o seguinte...
1º - Pegaram uma lei de fora (Europa provavelmente) e simplesmente implantaram aqui...
2º - Não houve adequação da lei e dos acessórios para o nosso clima...
3º - Os esguichos nos carros IMPORTADOS saem água morna, justamente para derreter a neve condensada no farol.
4º - Como disse no Item 3, carros importados não são projetados para rodar no nosso clima, nas nossas estradas, com o nosso combústivel!
5º - Os limpadores como os do parabrisa são para ajudar a remover essa neve acumulada.
6º - Eu tinha retirado o Xenon dos farois, voltei com ele há duas semanas e vou continuar...
Abraços e estou completamente indignado com essa lei.
Carlos da Mata (Contraventor do código de trânsito segundo Lei do Xenon)
1º - Pegaram uma lei de fora (Europa provavelmente) e simplesmente implantaram aqui...
2º - Não houve adequação da lei e dos acessórios para o nosso clima...
3º - Os esguichos nos carros IMPORTADOS saem água morna, justamente para derreter a neve condensada no farol.
4º - Como disse no Item 3, carros importados não são projetados para rodar no nosso clima, nas nossas estradas, com o nosso combústivel!
5º - Os limpadores como os do parabrisa são para ajudar a remover essa neve acumulada.
6º - Eu tinha retirado o Xenon dos farois, voltei com ele há duas semanas e vou continuar...
Abraços e estou completamente indignado com essa lei.
Carlos da Mata (Contraventor do código de trânsito segundo Lei do Xenon)
Editado pela última vez por cebasp em Qua Mai 06, 2009 11:17 am, em um total de 1 vez.

- Motorista de Auto Escola
Apoiado... estou cada dia mais indignado em como essa lei é INUTIL... Quer tornar obrigatório? Exiga somente a regulagem correta do facho, o que JÁ EXISTE EM LEI!!!! De resto, é lei pra tentar coibir o uso, nada mais...
Eu vou colocar xenon no meu sim, e tentar regularizar SEM esguiço. Nem sei se dá, mas é indignante ter q por...
Abs!
Eu vou colocar xenon no meu sim, e tentar regularizar SEM esguiço. Nem sei se dá, mas é indignante ter q por...
Abs!
- Velha Guarda
Estou com vc Jaydee!
O meu logo logo estará com xenon tb....e sem essa @#%$^&! de esquicho!!!!
O meu logo logo estará com xenon tb....e sem essa @#%$^&! de esquicho!!!!
- Piloto de Autorama
O meu eu nem tirei e tbm não pretendo tirar...
Rumo aos 2 anos de belas iluminações exteriores
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rumo aos 2 anos de belas iluminações exteriores
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Velha Guarda
huahuauhauhauha Boa Bart...
Sei que vai ser f*** regularizar sem esguiço, mas vou tentar forte isso...
Sei que vai ser f*** regularizar sem esguiço, mas vou tentar forte isso...
- Velha Guarda
fantas escreveu:uma questão muito interessante que tiveram que fazer ai ... legalizar os Pneus e as Rodas ... só que ... eu estáva procurando a resolução que fala sobre xenon e achei a Resolução do Contran 292 no Art 8º Ficam Proibidas: II - O aumento\diminuição do diâmetro externo do conjunto roda\pneu; certo ... mas me ajudem em uma coisa aqui ... eu entrei no site da goodyear e fui ver o tamanho do diâmentro dos pneus ... 195/60R15 (88V) Diâmetro Externo(mm) = 615 .... quem coloca aro 17 ... normalmente coloca o 205/45ZR17 Diâmetro Externo(mm) = 616 correto .. isso 1mm .. nao faz diferença PORÉM no anexo dessa resolução consta uma tabela das "Modificações Permitidas" ... na qual coloca Sistema de roda\pneu ...
Agora vêm a duvida ... trocar as rodas e não refazer o documento ... é PERMITIDO ? Eu alterei o veiculo ? SIM ... é proibido pelo Art 8º ? Não .... Se não refazer o documento e o exame no Inmetro eu estou ILEGAL ? NA MINHA CONCEPÇÃO SIM. o que você acham ?
Pode trocar as rodas sem medo, nenhum policial vai te parar dizendo que as tuas rodas não são originais e te multar. Eu tive que aceitar a legalização das rodas, pq senão não conseguia legalizar o xenon,
mas foi por que eles viram uma maneira de ganhar um $$ extra, e como não tem muita conversa com esse tipo de gente aceitei pra finalizar essa novela de legalização e rodar sossegado, principalmente em br
que pego direto.
- Roda dura de Auto Escola
Opa!
Alguem tem alguma sugestão de marca e modelo pra eu instalar ?
Valeu
Alguem tem alguma sugestão de marca e modelo pra eu instalar ?
Valeu
Carlos Henrique Colem - Belo Horizonte - MG
Punto Sporting - Amarelo Indianápolis
- Piloto de Autorama
Fala Colem, eu coloquei M1 e nao tive problema nenhum com as lampadas, o problema foi q começou a queimar o farol na parte cromada. o meu é bixenon 8000k.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Thales escreveu:Fala Colem, eu coloquei M1 e nao tive problema nenhum com as lampadas, o problema foi q começou a queimar o farol na parte cromada. o meu é bixenon 8000k.
Diga lá Thales..
M1 neh.. ja ouvi falar dele...
Tava olhando akele Boxster.... será q presta?
Abraco
Carlos Henrique Colem - Belo Horizonte - MG
- Piloto de Autorama
Carlos Colem escreveu:Thales escreveu:Fala Colem, eu coloquei M1 e nao tive problema nenhum com as lampadas, o problema foi q começou a queimar o farol na parte cromada. o meu é bixenon 8000k.
Diga lá Thales..
M1 neh.. ja ouvi falar dele...
Tava olhando akele Boxster.... será q presta?
Abraco
Cara tenho dois kits da Boxster e garanto que é mto bom! Nunca deu nenhum tipo de problema, estou com eles há mais de 1 anos já...
Abraço.
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola