[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: [Resolvido] Xenon é Permitido SIM!

por sherere » Sex Jan 30, 2009 7:41 am

socket -> diz isso pro DETRAN kkkk, aqui em BSB o cara falou que esse entendimento é equivocado e que SOH PODE INSTALAR com a regulagem de altura e o limpador de farois.....

o #@%&! eh q cada DTRAN faz suas regras, exemplo: ontem liguei na philips pra pedir os dados tecnicos da Crystal Vision, vou por cristal no farol baixo/alto e ser feliz uahauhauha e o cara falou q dependendo do estado os guardinha tao parando e multando ateh quem tem Crystal..... ai vc tem q entrar na jari.. eh um saco..... o legal do atendimento philips eh q o cara me enviou por email o LAUDO dos testes da Crystal Vision por pdf selado pelo imetro e assinado pela empresa que fez o laudo,, gostei disso!

[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Jan 30, 2009 6:18 pm

sherere escreveu:socket -> diz isso pro DETRAN kkkk, aqui em BSB o cara falou que esse entendimento é equivocado e que SOH PODE INSTALAR com a regulagem de altura e o limpador de farois.....

o #@%&! eh q cada DTRAN faz suas regras, exemplo: ontem liguei na philips pra pedir os dados tecnicos da Crystal Vision, vou por cristal no farol baixo/alto e ser feliz uahauhauha e o cara falou q dependendo do estado os guardinha tao parando e multando ateh quem tem Crystal..... ai vc tem q entrar na jari.. eh um saco..... o legal do atendimento philips eh q o cara me enviou por email o LAUDO dos testes da Crystal Vision por pdf selado pelo imetro e assinado pela empresa que fez o laudo,, gostei disso!

[]s

E por causa disso que o Brasil continua o mesmo de sempre né?
Uma #@%&!!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por cebasp » Sex Jan 30, 2009 6:31 pm

socket escreveu:
sherere escreveu:socket -> diz isso pro DETRAN kkkk, aqui em BSB o cara falou que esse entendimento é equivocado e que SOH PODE INSTALAR com a regulagem de altura e o limpador de farois.....

[]s

E por causa disso que o Brasil continua o mesmo de sempre né?
Uma #@%&!!

Brasil é o país da #@%&! e da SACANAGEM!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Scheide » Ter Fev 03, 2009 2:12 pm

Bem galera, olha o texto que recebi de um amigo, que é o proprietário do local de inspeção aqui:

As CIRETRANS do estado de Santa Catarina voltaram a emitir a autorização de alteração de sistemas de ilminação (Xenon) e Suspensão!!!

Lembramos que os seguintes documentos são necessários:

- Reconhecimento em Cartório do Requerimento pelo proprietário do veículo (doc em anexo);

- Autorização Prévia do DETRAN (prefira sempre pedir a um Despachante que o processo fica muito mais ágil),

- NF de Kit e mão de obra do Xenon e NF no caso de alteração de MOLAS ESPORTIVAS e INSTALAÇÃO.

- Após isso, voce deve fazer a instalação do kit xenon de até 6000k, porém, se o xenon for de luz branca e tiver o filtro, esse valor pode ser ate maior.
Além do kit xenon, voce deverá adaptar algum sistema de limpeza das lentes do farol, ou seja, adaptar um sistema de esguichos (podem ser simples esguichos de para-brisa adaptados no para-choque) em seu carro. Quanto a regulagem de faróis, todos os carros possuem, porém, alguns mecânicos e outros automáticos (atraves de dispositivo dentro do carro) ou manuais (regulagem no proprio farol) e ambos atendem as necessidades.
Atendendo a essas necessidades, o veículo estará apto á passar pela Inspeção Veicular.

Depois de aprovado na inspeção veicular e de posse do CSV e com toda essa documentação (NFs etc) em mãos você pode regularizar seu veículo procurando um despachante ou pegando uma senha no Detran.

Os valores:
a) Insp. Rebaixados - Valor da inspeção = R$250,00
b) Insp. Xenon - Valor da inspeção = R$200,00.

Se fizer ambas inspeções e a atorização do DETRAN englobar os dois escopos em uma autorização voce pagará apenas a Inspeção de Alteração de Suspensão - R$250,00.

Att,

Equipe Joinville Inspeção Veicular

Ou seja, por aqui tem que ter no mínimo o "esguicho"....fod...

Abraços
Scheide
PS: já já alguma empresa vai lançar essa porcaria de esguicho "universal". Por aqui (Brasil), no fundo, tudo tem interesse.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Ter Fev 03, 2009 9:33 pm

E quem instalou o xenon por conta propria...
Vai arrumar NF aonde meu deus?
Af...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Qua Fev 04, 2009 12:18 am

pois eu nao tiro o xenon até rodar...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por socket » Qua Fev 04, 2009 12:42 am

valmir escreveu:esse esguicho é para o c* d quem inventou essa lei!
pow, como já disseram aqui, em outros países tem carro com esguicho de água quente nos faróis, mas em função da neve, não por causa do xenon!
copiaram uma lei de outro país e não se deram ao trabalho d adaptá-la as nossas condições... (X()

eu ando com saudade do xenon, as vzs to com o farol e o milha ligados e acho q não está tudo ligado... quase uma luz de vela... :(

Melhor viver fortes emoções do que tirar! :P

ThiagoV escreveu:pois eu nao tiro o xenon até rodar...

To mais ou menos nessa!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Fev 04, 2009 2:54 pm

valmir escreveu:bem, p/ mim chega d multa esse ano, depois d tomar essa d 540 ufirs... cansei! :P

Ui... :(

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qui Fev 05, 2009 3:14 pm

Consegui o telefone do dono de um inmetro aqui de BH e ele disse q essa lei é a que mais esta saindo liminares, mas q a atual exige pelo menos o limpador de farol e ele me disse q tem gente adapatando por menos de 50 reais e conseguindo a liberação!
Segundo ele é gambiarra (não fura o para choque), mas não fica feio e tem utilidade!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thomaz 05 » Sex Fev 06, 2009 8:51 pm

Eu acho que eu vou colocar o xenon 5000k e ficar andando com os origianis no porta luvas.
-> Bocão cromado colocado
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo