[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Re: [Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Ricciardi escreveu:Andei procurando pela net e achei isso...
Não sei se minha interpretação está correta. O que é exigido por lei são lampadas brancas ou amareladas, nada de azul. Se o máximo permitido são 2000 lumens, então estas seriam bem azuladas, afinal quanto mais azul, menos lumens...
E aí? a de 5000k deve ter mais lumens que a de 6000k. Será que o permitido são lumens acima de 2000, já que se pegar uma lampada com 1800 lumens seria beeem azul?
Preciso ir no detran pra ver no que vai dar...
Cor/temperatura de referência: 6000K
Contendo aproximadamente 2800 lumens, valor ligeiramente inferior ás lâmpadas de 5000K, este equipamento garante uma intensidade de luminosidade cerca de 3 vezes superior a 1 lâmpada de halogênio. Estas lâmpadas são ideiais para aqueles que desejam ter faróis com luz extremamente branca, com leve tonalidade azul quase imperceptível.
Cor/temperatura de referência: 8000K
Com 2550 lumens, ligeiramente inferior ás lâmpadas 6000K, este equipamento ainda garante uma luz muito superior á lâmpada de halogênio, e apresentam uma luminosidade pouco mais azulada do que as lâmpadas 6000K.
abs
É cara. muito complicado isso...
Na lei fala lâmpada branca ou amarela...
Sendo que estas cores tem muito mais de 2000 lumens...
Vi numa matéria (vou tentar localizar novamente) que o Xenon que mais se enquadraria na lei era o de 10K pela quantidade de lumens, mas e ai ele é azul celeste...
Vão ter que revogar alguma coisa nessa lei viu...
Tudo bagunçado...
Na minha opinião pegaram lei de países desenvolvidos onde tem limitação de Xenon como EUA e Japão e implantaram aqui...
Primeiro pela exigência de esguicho ou limpador de farol, não tem cabimento um país tropical como o nosso usar estes equipamentos que só se vê em carros IMPORTADOS, são duas coisas usadas em países que nevam para limpeza do farol, tanto é que a água que solta o esguicho é morna para derretimento da neve além do limpador como os de parabrisas.
Mas como isso aqui é o pais da #@%&! e da sacanagem, pegam uma lei de fora e colocam aqui sem ao menos adapta-la...
Palhaçada.
Abraço a todos e vamos tocando o barco que em breve teremos nossos xenons instalados novamente.
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
sherere escreveu:Ricciardi, opa essa eu explico
seguinte, 5000K 6000K ou qq numero em K significa temperatura, nao se c vc se lembra das aulas de fisica e talz heheh mas entao estamos falando em KELVIN....
Lumens seria a potencia (forca luminosa da lampada)
pode muito bem existir lampada BRANCA e abaixo de 2000 lumens... porem talvez não seria da tecnologia XENON...
quer ver um exemplo, sabe projeto de imagem (aqueles epson da vida) alguns tem 1500 lumens mas projeta todo o tipo de cor...
a luz em qq lugar de da pelo salto d camada do elétron, o atomo tem camadas externas (uma aproximacao grosseira: aneis de saturno) entao vc aplica uma energia e o eletron q ta nesse atomo muda de uma camada mais interior pra uma mais exterior, porem pra ele se estabilizar ele tem que voltar pra sua camada e nesse retorno ele tem q liberar energia (ele libera energia na forma de luz) entao seja em uma halogenia (filete de metal) seja numa de xenon (gas xenonio) a forma de criação de luz eh essa.
tem um experimento q eu nunca esqueco, coloca SAL numa frigideira e toca ela no fogo,, o sal vai ficar vermelho,,, se vc usar outra coisa como potássio, acho q tb bicarbonado de sodio tb, vao ficar de outra cor.. (principio dos fogos de artificios!)
acho q a confusao ai foram as meditas, sao duas medidas diferentes a primeira em kelvin eh a da explicacao, dependendo da coloracao da luz que um eletron emitir vc relaciona a uma temperatura a outra eh quao forte eh a iluminacao!!!
[]s
------------
Ricciardi, se nao me engano essa tabela que vc achou eh pra farois xenon nao eh???
Caraio meu, explicação de professor hein hahahah
Valeu pela explicação, mas o que eu estava em duvida era em relação à definição da lei. Acho que os lumens não estão bem definidos por ela, já que nenhuma lampada de xenon que usamos estaria dentro dos padroes exigidos. Acho que precisam contratar uma consultoria em física la pro denatran hehehehe
valeu
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Cebasp, vamos ter que esperar...
Eu quero ver quem ja foi em SP legalizar, mas pelo jeito ninguem foi... Vou esperar mas um pouco a definição entre os orgãos pra ver o que vou fazer... por enquanto vou usando as amarelinhas mesmo... que m..
abs
Eu quero ver quem ja foi em SP legalizar, mas pelo jeito ninguem foi... Vou esperar mas um pouco a definição entre os orgãos pra ver o que vou fazer... por enquanto vou usando as amarelinhas mesmo... que m..
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
galera... mais alguem de Brasilia foi tentar a SORTE no DETRAN? queria ver se chegaram a conclusoes diferentes das minhas!!
[]s
[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
- Piloto de Autorama
sherere escreveu:galera... mais alguem de Brasilia foi tentar a SORTE no DETRAN? queria ver se chegaram a conclusoes diferentes das minhas!!
[]s
A única coisa que consegui no DETRAN foi a multa.
Pra regularizar ninguém sabe de nada!
- Piloto de Atari
DiamanteNegro escreveu:sherere escreveu:galera... mais alguem de Brasilia foi tentar a SORTE no DETRAN? queria ver se chegaram a conclusoes diferentes das minhas!!
[]s
A única coisa que consegui no DETRAN foi a multa.
Pra regularizar ninguém sabe de nada!
Nossa, e vc foi onde no DETRAN? eu fui na NUVIP, falei com o chefe la, disse q tinha no carro e queria regularizar, ele disse q eu tinha q tirar mas nao me multou.....
eu tirei neh, nas ferias vou correr atras pra deixar o neblina com xenon e o normal com crystal vision!
[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
- Piloto de Autorama
Eu tenho 5000k e estou andando normalmente.. Ainda nao encrencaram nao..
Mais nao eh so pq eh um pouco puchado pro amarelo q eles nao vao parar (caso a lei se esclareça), pq eh MUITO mais forte que a halógena.. de longe da pra ver q eh xenon, mesmo um pouco amarelado..
#@%&! que comprei pelo ebay e nao tenho nota fiscal, ai nao da pra tentar regularizar..
Mais nao eh so pq eh um pouco puchado pro amarelo q eles nao vao parar (caso a lei se esclareça), pq eh MUITO mais forte que a halógena.. de longe da pra ver q eh xenon, mesmo um pouco amarelado..
#@%&! que comprei pelo ebay e nao tenho nota fiscal, ai nao da pra tentar regularizar..
- Coordenador Regional
Aqui em BH um membro conseguiu regularizar o dele e se eu não estou enganado, fica escrito na observação do DUT
" Kit xenonio # do lado do inmetro"
essa bagaça ta #@%&! mesmo viu!!!
O despachando ano passado me falou q mesmo estando no documento, iria tomar multa e risco de guincho...vou ver se ligo pra ele amanhã e vejo se algo mudou de déia!!
O despachando ano passado me falou q mesmo estando no documento, iria tomar multa e risco de guincho...vou ver se ligo pra ele amanhã e vejo se algo mudou de déia!!

- Velha Guarda
Não é por nada não...
Mas vocês não podem ser multados por tentar regularizar uma coisa no detran... esteja o carro com xenon ou não...
Foi divulgado que MESMO QUEM JÁ TEM XENON, pode ir ao DETRAN regularizar...
E não é só pro xenon...
Quem já rebaixou e quiser regularizar... tb pode ir, sem ser multado!
Mas vocês não podem ser multados por tentar regularizar uma coisa no detran... esteja o carro com xenon ou não...
Foi divulgado que MESMO QUEM JÁ TEM XENON, pode ir ao DETRAN regularizar...
E não é só pro xenon...
Quem já rebaixou e quiser regularizar... tb pode ir, sem ser multado!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
BART escreveu:Aqui em BH um membro conseguiu regularizar o dele e se eu não estou enganado, fica escrito na observação do DUT
Eu já descobri que despachante e qualquer zé mané, são a mesma coisa!
Cada despachante fala uma coisa diferente...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda