Olhem os faróis que vocês queriam!
Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
Moral da história: cuidado com a rodinha.... 

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Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
Quando eu regulei o meu eu consegui regular alto e baixo sem tirar o farol, galera... o alto é MTO dificil, mas eu e o pessoal q instalou conseguimos... Claro q eles usaram chaves grandes pra conseguir "entrar" no farol, mas conseguimos...
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Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
jaydee_ro escreveu:Quando eu regulei o meu eu consegui regular alto e baixo sem tirar o farol, galera... o alto é MTO dificil, mas eu e o pessoal q instalou conseguimos... Claro q eles usaram chaves grandes pra conseguir "entrar" no farol, mas conseguimos...
AH...então...se o cabocro tiver uma chave PITO daquelas longas, eu acredito que consiga mesmo...tem que entrar por baixo da caixa de ar, sobre o pára-lamas. Como eu não tenho estas chaves, não tinha como testar para ver se daria certo (no "olho" dá impressão de que uma chave reta não chegaria direto na cabeça do parafuso) mas pelo jeito funciona então!
Veleza...
[ ]s,
Jeffo.
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Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
Eita... a gente faz o ajuste por cima de tudo mesmo.... hehehe
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Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
No T-Jet deve ser diferente a lataria por ali, só pode porque é muito impossível conseguir isso mesmo com chaves específicas.
Pra se ter idéia nem tirar a capa de borracha dos faróis altos eu consegui, pois a lata aperta ela contra o farol, então deixei queto, vou ter que tirar mesmo pra mexer de novo e dae faço tudo que preciso. Imagina trocar uma lâmpada queimada, é o alto e as setas que é necessário tirar o farol, simplesmente não dá pra ter acesso e uma coisa já podemos ter certeza nesse tópico em relação à regulagem e troca de lâmpadas, no T-Jet é diferente dos demais
Pra se ter idéia nem tirar a capa de borracha dos faróis altos eu consegui, pois a lata aperta ela contra o farol, então deixei queto, vou ter que tirar mesmo pra mexer de novo e dae faço tudo que preciso. Imagina trocar uma lâmpada queimada, é o alto e as setas que é necessário tirar o farol, simplesmente não dá pra ter acesso e uma coisa já podemos ter certeza nesse tópico em relação à regulagem e troca de lâmpadas, no T-Jet é diferente dos demais

Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
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Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
GueD'S escreveu:No T-Jet deve ser diferente a lataria por ali, só pode porque é muito impossível conseguir isso mesmo com chaves específicas.
Pra se ter idéia nem tirar a capa de borracha dos faróis altos eu consegui, pois a lata aperta ela contra o farol, então deixei queto, vou ter que tirar mesmo pra mexer de novo e dae faço tudo que preciso. Imagina trocar uma lâmpada queimada, é o alto e as setas que é necessário tirar o farol, simplesmente não dá pra ter acesso e uma coisa já podemos ter certeza nesse tópico em relação à regulagem e troca de lâmpadas, no T-Jet é diferente dos demais
Faz total sentido!
Pode ser que o T-jet seja mais "europeu" que o 1.4 e o 1.8....já que esse farol foi criado para o Grande Punto de lá...
Aliás....estou na captura de lâmpadas de LED para a lanterna traseira, do tipo que vem com resistor para não dar aviso de queimada no canceller...alguém tem um link bão? Vou começar a pesquisar agora...Tenhouns dois pares de lâmpadas mas elas são grandes demais, não entram no receptáculo original e não tem resistor...
Será que vale a pena abrir um novo tópico ou se alguém souber de um com os esquemas...
Valeu.
[ ]s,
Jeffo.
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Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
Essa do resistor em qualquer auto-elétrica os caras fazem, meu cenceller do lado esquerdo tava com biziu, ligava a chave, boa, ligava a ignição acusava lâmpada queimada e apagava tudo do lado esquerdo, inclusive as lanternas traseiras
o eletricista resolveu colocando um triodo pra criar resistência e parou de avisar lâmpada queimada e ficou tudo certo, se colocar isso atrás deve resolver também, agora como colocar eu não sei hehehe.

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Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
GueD'S escreveu:Essa do resistor em qualquer auto-elétrica os caras fazem, meu cenceller do lado esquerdo tava com biziu, ligava a chave, boa, ligava a ignição acusava lâmpada queimada e apagava tudo do lado esquerdo, inclusive as lanternas traseiraso eletricista resolveu colocando um triodo pra criar resistência e parou de avisar lâmpada queimada e ficou tudo certo, se colocar isso atrás deve resolver também, agora como colocar eu não sei hehehe.
Na real...eu estava com esse problema na lâmpada (LED de 1W duplo) do farol, lado esquerdo. A porcaria da caixinha da Junyan não adiantava nada. Acabei fazendo um esquema com um relêzinho. Liga a bobina dele no lugar da lâmpada e puxei um 12V para a chave do relê, indo para os leds! Pusta chuncho...(um fio da bateria, passa por um FUZIL (hehe) e vai somente para o LED) mas pelo menos já está assim há um ano e não incomodou.
Hum...o ruim é ter de usar um relê para isto...sem contar que no caso das lanternas traseiras teria que interromper as pistas dos contatos que vão para a lâmpada ou fazer uma gambi na fiação que vai até ela....que sacks...acho que tou ficando véio e preguiçoso, hehehehehe...vou ver se acho algo pronto...

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Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
Acho que eu vi uns 3 ou 4 reclamando do mesmo problema, é justamente esse canceller dos leds duplos superiores, só ligar o carro que morre o lado esquerdo todo, pessoal resolveu com um triodo ou diodo como eu, ligou antes do canceller, na verdade se o canceller estava morto o triodo funfou foi como canceller na verdade. Vc resolveu de uma forma talvez mais profissa, mas eu nem cheguei a entender hehehe, muita coisa 
E a preguiça tá imperando mesmo, eu tinha que ter retirado o farol pra poder vedar com silicone até nos tampões de borracha dos leds (o meu entra um vapor d'água no esquerdo - sempre ele) mas quem disse que animei? Mandei o xenon, regulei e boa kkkkkk Até pra poder colocar as super brancas no alto deu preguiça tirar o farol. Mas ainda pego um dia e faço tudo, vedação, troca das lâmpadas e re-regulagem

E a preguiça tá imperando mesmo, eu tinha que ter retirado o farol pra poder vedar com silicone até nos tampões de borracha dos leds (o meu entra um vapor d'água no esquerdo - sempre ele) mas quem disse que animei? Mandei o xenon, regulei e boa kkkkkk Até pra poder colocar as super brancas no alto deu preguiça tirar o farol. Mas ainda pego um dia e faço tudo, vedação, troca das lâmpadas e re-regulagem

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Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
GueD'S escreveu:Acho que eu vi uns 3 ou 4 reclamando do mesmo problema, é justamente esse canceller dos leds duplos superiores, só ligar o carro que morre o lado esquerdo todo, pessoal resolveu com um triodo ou diodo como eu, ligou antes do canceller, na verdade se o canceller estava morto o triodo funfou foi como canceller na verdade. Vc resolveu de uma forma talvez mais profissa, mas eu nem cheguei a entender hehehe, muita coisa
E a preguiça tá imperando mesmo, eu tinha que ter retirado o farol pra poder vedar com silicone até nos tampões de borracha dos leds (o meu entra um vapor d'água no esquerdo - sempre ele) mas quem disse que animei? Mandei o xenon, regulei e boa kkkkkk Até pra poder colocar as super brancas no alto deu preguiça tirar o farol. Mas ainda pego um dia e faço tudo, vedação, troca das lâmpadas e re-regulagem
Eita....o meu tá com vapor no esquerdo também! Mas passou pelo lavacar hoje...normalmente não aparece nada...
Lampadas brancas "no alto"? O que vc quis dizer? Pingos?
Se for no lugar dos leds não precisa retirar o farol hein...
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