Olhem os faróis que vocês queriam!
Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
GueD'S escreveu:Ressuscitando o tópico pra uma dúvida rápida.
Quando vocês que tem vão regular qual que dá mais trabalho pelo acesso, o baixo ou o alto?
Eu sei que pra regular um desses dois tem que tirar fora o farol, mas qual deles? Alto ou baixo? Tô pensando em regular amanhã mas queria regular principalmente o baixo que são os projetores e to querendo colocar os xenons que faltam, dae já fico sabendo a dimensão do trampo que vou ter
Baixo é teta, dá pra regular na garagem de casa, acesso fácil, usa uma chave tipo soquete tamanho 4 ou 5mm.
O alto tem que tirar para regular...
Aliás...falando nisso: notei que meus Junyan parece que estão descascando por fora! Alguém já viu isto?
Como se tivesse saindo um verniz...a parte que fica sem me parece normal....sacks!
- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:GueD'S escreveu:Ressuscitando o tópico pra uma dúvida rápida.
Quando vocês que tem vão regular qual que dá mais trabalho pelo acesso, o baixo ou o alto?
Eu sei que pra regular um desses dois tem que tirar fora o farol, mas qual deles? Alto ou baixo? Tô pensando em regular amanhã mas queria regular principalmente o baixo que são os projetores e to querendo colocar os xenons que faltam, dae já fico sabendo a dimensão do trampo que vou ter
Baixo é teta, dá pra regular na garagem de casa, acesso fácil, usa uma chave tipo soquete tamanho 4 ou 5mm.
O alto tem que tirar para regular...
Aliás...falando nisso: notei que meus Junyan parece que estão descascando por fora! Alguém já viu isto?
Como se tivesse saindo um verniz...a parte que fica sem me parece normal....sacks!
Valeu cara, vou ver se regulo amanhã já com o xenon então, só falta na baixa pois na alta não vou colocar.
Agora, sinistro esse lance de descascar por fora, como assim? Por fora no bojo interno (que fica pro lado do motor) ou na lente? Ou não entendi?
[]'s
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
No lado externo!
E o pior....pesquisei por "junyan headlight peeling" no google e achei um monte de gente com o mesmo problema! Esquisito!!!!!
É por fora da lente, vc passa a unha e vai descascando um lance bem fininho, tipo "descascando de queimadura de sol"...de onde saiu a "casca" a lente continua normal....não sei que raio é isto, vou polir pra ver se melhora...
E o pior....pesquisei por "junyan headlight peeling" no google e achei um monte de gente com o mesmo problema! Esquisito!!!!!
É por fora da lente, vc passa a unha e vai descascando um lance bem fininho, tipo "descascando de queimadura de sol"...de onde saiu a "casca" a lente continua normal....não sei que raio é isto, vou polir pra ver se melhora...
- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:No lado externo!
Eita ferro, será um tipo de verniz que tem que sai?
Vc notou alguma diferença na luminosidade ou se a lente fica mais embaçada?
Mais logo vou lá ver se consigo mexer nas regulagens e colocar o xenon do baixo.
Valeu.
Sim, parece um tipo de verniz, ou "clearcoat" como os gringos chamam.
A lente não fica embaçada, fica normal, de onde saiu o verniz. É como se fosse alguma proteção extra.
Achei que poderia ser o Xenon e tal, mas está descascando bem em CIMA da lenta, no alto do farol, onde praticamente não existe luz incidindo. O pessoal recomenda polir a lente....vou fazer isso com cera para carro.
A lente não fica embaçada, fica normal, de onde saiu o verniz. É como se fosse alguma proteção extra.
Achei que poderia ser o Xenon e tal, mas está descascando bem em CIMA da lenta, no alto do farol, onde praticamente não existe luz incidindo. O pessoal recomenda polir a lente....vou fazer isso com cera para carro.
- Piloto de Autorama
Jeffo....
Isso eu já vi acontecer com as viseiras dos meus capacetes. Sai uma camada de verniz e fica tudo bonito, só que a camada de baixo é beeeeem mais sensível e arranha com facilidade. Espero que no farol não seja assim...
Abraços
Scheide
PS: Depois tento postar uma foto do problema.
Isso eu já vi acontecer com as viseiras dos meus capacetes. Sai uma camada de verniz e fica tudo bonito, só que a camada de baixo é beeeeem mais sensível e arranha com facilidade. Espero que no farol não seja assim...
Abraços
Scheide
PS: Depois tento postar uma foto do problema.
- Piloto de Autorama
Dei uma polida bem de leve e parece que sumiu a casca...baguio estranho...tá normal agora, vamos ver no decorrer....
- Piloto de Autorama
Então, coloquei os xenons na baixa e regulei, algum de vocês fez isso pessoalmente? Porque eu mesmo que fiz e notei que a regulagem do horizontal do farol baixo tem uma rodinha plástica e um parafuso no meio, a regulagem se dá pelo parafuso do meio dessa rodinha, mas vocês não notaram uma certa ''bambeza'' nessa rodinha não, parece que ela fica meio solta e tem até uma borracha de vedamento nela, achei meio estranho isso porque influe na regulagem essa ''bambeza''. To pensando em tirar o farol e passar silicone vedando isso, será que é um procedimento correto?
Ah, Jeffo, segui seu tuto de regulagem que vc escreveu num outro tópico, o "V'' da regulagem como vc descreveu ''( _____/ )'' ele fica no meio dos dois papéis ou onde fica? Porque eu regulei a uns 4 metros da parede e deixei eles bem no meio dos papéis, mas quando a gente roda no carro nota que os ''V''s se desencontram dependendo da distância, não seria correto eles manterem a coincidência?
Valeu!
Ah, Jeffo, segui seu tuto de regulagem que vc escreveu num outro tópico, o "V'' da regulagem como vc descreveu ''( _____/ )'' ele fica no meio dos dois papéis ou onde fica? Porque eu regulei a uns 4 metros da parede e deixei eles bem no meio dos papéis, mas quando a gente roda no carro nota que os ''V''s se desencontram dependendo da distância, não seria correto eles manterem a coincidência?
Valeu!
os farois estão nos preços, é tudo importado...
comprar de fora fica mais barato sim, mas o fogo é se for taxado!!!
comprar de fora fica mais barato sim, mas o fogo é se for taxado!!!

Power...
GueD'S escreveu:Então, coloquei os xenons na baixa e regulei, algum de vocês fez isso pessoalmente? Porque eu mesmo que fiz e notei que a regulagem do horizontal do farol baixo tem uma rodinha plástica e um parafuso no meio, a regulagem se dá pelo parafuso do meio dessa rodinha, mas vocês não notaram uma certa ''bambeza'' nessa rodinha não, parece que ela fica meio solta e tem até uma borracha de vedamento nela, achei meio estranho isso porque influe na regulagem essa ''bambeza''. To pensando em tirar o farol e passar silicone vedando isso, será que é um procedimento correto?
Valeu!
opa. O correto é eles se juntarem lá na frente, o melhor lugar para ver é na estrada à noite, ou seja, a distância tem que ser longa para valer o esquema...aí é que vc nota que o V ficaria mais ou menos no meio da estrada. Para o lado esquerdo, onde vem os motoristas da pista contrária o facho é cortado para evitar ofuscamento, e no lado direito o V "abre" para iluminar pedestres e as placas....essa foi a lógica que eu entendi... : ) Na parede, olhando próximo, os V tendem a ficar um pouco separados até onde me lembro...o importante é manter as duas linhas (de cada farol) na mesma altura.
Quanto à "bambeza"....cara....a rodinha deve ficar firme no encaixe...se não me engano a primeira vez em que fui regular eu forcei demais o conjunto para dentro do farol. O que acontece: a armação da lâmpada é presa por uns encaixes tipo "bola" dentro de um coxim de borracha no farol. Se forçar, umas das "pernas" sai de dentro do encaixe. O dia em que aconteceu pensei: "pronto...kguei com o farol!"...mas na verdade estava apenas solto, era só encaixar novamente. O problema é que tive que remover o farol, colocar ele em cima da bancada até descobrir como acessar o ponto da armadura que eu precisa re-encaixar...acho que pode ser este o seu problema...a melhor maneira é ver de perto, pode ser que tenha desencaixado a base da rodinha apenas....
- Piloto de Autorama