Olhem os faróis que vocês queriam!
Re: Olhem os faróis que vocês queriam!
mrdot escreveu:foi somente eu ou a iluminação dos projectores na baixa é realmente muito baixa? o meu deixei no mais alto possivel, e o ponto de corte fica no chão a un 5 metos adiante do carro somente? engraçado que a uns 3 metros da parede parece q tah em uma altura boa (uns 40 cm do chão). nao ofusca mesmo mas fica meio "curta" pro meu gosto. com a alta ligada melhora bastante, isto que to usando xenon na alta e na baixa.
Eu estou usando Diamond Vision e a distância to facho tá ótima. Só que com a diamond vision saquei que há um perda na capacidade de iluminação...ela é bem branca e "menos visível" aos olhos do que as halógenas, mais amareladas. Principalmente na chuva.....aqui senti falta do Xenon...

Eu sempre regulei meus faróis em casa, é fácil de acertar, não tem erro. Acho que a galera conhece a técnica, mas...vou descrever o que eu faço.
1 - ENCOSTE o carro o mais próximo possível de uma parede clara. Piso nivelado e carro bem reto contra a parede.
2 - Cole duas folhas a4 na parede, em frente ao farol da baixa. Acenda a luz baixa e marque o ponto central do facho (onde houver mais luz) com um "+" gigante, no papel.
3 - Aqui há diversas técnicas, mas, basicamente, afaste seu carro da parede pelo menos 2 metros, mantendo ele bem alinhado (reto).
4 - Com a luz baixa ainda acesa, regule o facho para que ele se mantenha ligeiramente abaixo do "+" que vc desenhou nos A4. Tipo 2 centímetros abaixo do ponto central. Se o facho estiver errado lateralmente, corrija para que alinhe com o risco vertical do "+" ("|").
5 - Com a alta o procedimento é parecido, com exceção de que ela deve estar cerca de 5cm ACIMA do "+" dela. Se for farol com H4 (alta e baixa no mesmo) não precisa mexer em mais nada.
Para conferir na rua, a luz deve atingir, no máximo, pouca coisa para cima do pára-choques dos outros carros.
É isso...
Agora...com o farol original do punto...mais o Kit Bi-xenon que eu tinha...pergunte se consegui isto...regulei mas a ótica ficou uma zona...jogava luz até na bunda de S. Pedro...
- Piloto de Autorama
Aliás...hoje tive a certeza do Xenon + farol original do Punto = ofuscamento, para quem não é o dono do carro.
Talvez varie de kit xenon para kit xenon (lâmpadas com capa ou não, etc, já que a regulagem não faz milagre com a ótica totalmente aberta do farol original...)...mas estava na frente de um punto com kit 6000...meu amigo...ilumina meu retrovisor, meus espelhos, o teto dentro do meu carro, tanto perto quanto longe, totalmente fora de questão andar com o carro assim...
Agora que tenho projetor e poderia ter o Xenon sem incomodar ninguém...chega os gambé com a nova lei...por causa dos outros que ofuscam a galera, claro...
Damn...
Talvez varie de kit xenon para kit xenon (lâmpadas com capa ou não, etc, já que a regulagem não faz milagre com a ótica totalmente aberta do farol original...)...mas estava na frente de um punto com kit 6000...meu amigo...ilumina meu retrovisor, meus espelhos, o teto dentro do meu carro, tanto perto quanto longe, totalmente fora de questão andar com o carro assim...
Agora que tenho projetor e poderia ter o Xenon sem incomodar ninguém...chega os gambé com a nova lei...por causa dos outros que ofuscam a galera, claro...
Damn...
- Piloto de Autorama
só sei q nao consegui regular meus farois, nem com lampada halogena nem xenon, nao ficou uma altura boa, e fico desalinhado o farol. acho q vo acaba vendendo.
- Piloto de Autorama
desalinhado como?
- Piloto de Autorama
mrdot escreveu:só sei q nao consegui regular meus farois, nem com lampada halogena nem xenon, nao ficou uma altura boa, e fico desalinhado o farol. acho q vo acaba vendendo.
Cara, vc fez o procedimento similar aquele que descrevi? Não tem erro...
No máximo vc dá um rolê à noite, volta e dá uma acertadinha, fica sempre certinho.
A porcaria é regular a alta, já que os parafusos são quase inacessíveis...mas a baixa fica 100%.
Mas, como minha alta já veio meio alta, e acionando-a ilumina tudo, pra mim tá susse.
Experimenta fazer com calma o procedimento...não tem erro. Os parafusos da baixa são fáceis de acessar. Basicamente é um estilo porca sextavada 4mm e um fenda.
- Piloto de Autorama
- Velha Guarda
BART escreveu:Uai o alto não regula junto com o baixo?
Onde que fica jeffo?
Opa...estamos falando dos faróis projetores, certo?
São dois conjuntos separados...cada um tem dois parafusos, um pra regulagem vertical e outro horizontal...
[ ]s,
Jeffo.
- Piloto de Autorama
Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh simmm
hehehehehe
Ja tava achando q ia regular meu farol alto pq espalha muito...
hehehehehe
Ja tava achando q ia regular meu farol alto pq espalha muito...

- Velha Guarda
meu baixo é eletrico, mesmo colocando no maximo em altura nao da um faixo bom, mexendo nos suportes (deixando o farol meio fora de alinhamento com o capo/parachoque/paralamas) cheguei em uma iluminação razoavel (uns 15 metros) na baixa, a alta espalha pra caramba, mas nao resolvi mexer mais, ter q demontar o parachoques toda vez q for regular é #@%&!.
- Piloto de Autorama
Amigos, vou fazer um anúncio nos classificados mas estou colocando aqui no tópico pq é sobre o mesmo assunto. Semana passada, após 4 meses de espera, meus faróis angel eye - projetor - black chegaram. Como alguns sabem, passei o carro pra minha namorada pq a concessionária safada daqui me deixou com uma raiva imensa do carro, e minha namorada não quer os faróis pq não vai ficar com o carro muito tempo e não quer mexer, então estou vendendo, na caixa sem uso. Sobrou também praticamente todas as peças pra transformar em sporting. Todas originais do Sporting compradas na concessionária e fechadas ainda. Só o aerofólio que é TG Poli.
Como vcs sabem é dificil achar farol projetor black pois todos que chegam esgotam e leva uns tres meses para as poucas lojas reporem, então eles são mais caros que o cromado. As lojas vende de 1.150,00 a 1.250,00 o par. Apesar de eu ter pago muito mais caro que isso, estou vendendo por 1.000,00.
Os faróis tem pré-disposição para regulagem elétrica.
Como vcs sabem é dificil achar farol projetor black pois todos que chegam esgotam e leva uns tres meses para as poucas lojas reporem, então eles são mais caros que o cromado. As lojas vende de 1.150,00 a 1.250,00 o par. Apesar de eu ter pago muito mais caro que isso, estou vendendo por 1.000,00.
Os faróis tem pré-disposição para regulagem elétrica.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
- Motorista de Auto Escola