Pra quem procura mola e suspensão de rosca para o Punto...

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

por socket » Seg Abr 14, 2008 9:52 pm

Job escreveu:JJ estou muito interessado no seu produto...A galera aqui elogiou muito o seu trabalho! Parabens pela competência! Sou de ssa-Ba e gostaria de rebaixar meu Punto. Mas tenho muitas dúvidas... Gostaria se possível q vc esclarecesse todas elas! Nunca rebaixei meus carros... seria a primeira vez! Possuo um Punto ELX 1.4. Gostaria de colocar nele rodas aro 16 com pneu 205/50/16. Vamos la para as dúvidas:
1- No carro do Almir q vc colocou as fotos, qto cm foi rebaixado?! Gostei da altura... Teria como colocar 5 pessoas no carro dele sem a roda ficar raspando no paralamas?! Qual o aro/medidas do pneu dele (são os pneus originais 195/60/R15 ou ele ja tinha mudado qdo rebaixou com vc?!)
2- A segurança e conforto é comprometida com o rebaixamento do carro?! O carro fica "pulando", a direção mais dura, o carro mais "seco" ou algo parecido?! Pego muita estrada por isso me preocupo com segurança e conforto, pois passo muito tempo dirigindo...
3- As suas molas apresentam o mesmo número de elos da original?!
4- Teria como vc mandar as molas já pintadas de preto?!
5- As molas já viriam prontas e preparadas para substituir as molas originais ou teria q ser feito algo mais no carro?!
6- Se eu manter as rodas aro 15 e colocar pneus 205/55/15, essas mesmas molas q vc faria para a medida de aro 16 ficaria legal?! Ainda n sei se vou colocar aro 16 mesmo por isso a dúvida...
7- Em algumas de suas respostas vc disse q iria responder por MP... o q seria "MP"?!
8- Qto fcaria com o envio para ssa-Ba cep 45600-915?! Qual seria o menor preço?!

Mais uma vez parabens pelos elogios e espero q meu carro fique bala tb!!! Assim vc terá mais elogios
Abraço
Job

Opa Job,

Vou te dar um auxílio nessas questões!

1. Sobre o carro do Almir (Kareka ABC) ele baixou 5cm. Sendo que ele está usando rodas 17" com pneus 205/45. Nessa altura que ficou, com ctz não raspa. Além de que o offset da roda dele é o correto, pois a roda é Fiat. Pra colocar aro 17" não se deve usar offset abaixo de 40. Se usar 45 é uma boa. 40 é o máximo! Não raspa nada!

2. Ao usar molas esportivas, o carro não pula e nem se perde conforto e nem segurança. Neste ultimo quesito, você vai ganhar segurança, pois estará diminuindo o centro de gravidade do carro (mais junto do chão) e isso dá mais estabilidade a ele. Se o Punto já é bom de curva, vai ficar muito melhor depois de rebaixar. Os carros que você vê pulando na rua, são carros que cortam as molas! O que é a pior coisa que se pode fazer.

3. Melhor esperar o JJ responder, mas acho que sim!

4. Ele manda pintada de preto sim. Teve um usuário que pediu assim. AndreBSB.

5. Nao precisa de adaptar nada. Basta levar em um profissional de suspensão que ele retira as molas originais e coloca as molas esportivas no lugar! Coisa simples.

6. Como eu disse, você pode rebaixar o carro e usar sem problemas até aro 17" com pneus 205/45 e respeitando o offset. Então aro 15 e 16 não vai raspar, desde que você respeite as medidas máximas como lhe falei. Caso queira abusar um pouco mais, colocar aro 18 ou então pneus mais largos, vai necessitar de algumas pequenas alterações. Mas nada complicado!

7. MP = Mensagem Particular. São mensagens que se enviam diretamente pra pessoa. Você pode enviar e/ou receber tais mensagens. É um contato direto e privativo com alguém, por mensagem. Estilo mensagem SMS de celular.

A pergunta 8 só ele te responderá! :)

Espero que tenha ajudado!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Job » Seg Abr 14, 2008 10:00 pm

Ajudou sim!!! E muito... Gostaria de opiniões sobre q rodas colocar aro 16... N gosto muito das rodas originais do sporting... Ficaria legal deixar as rodas originais aro 15 (outro modelo sem ser do sporting) e colocar pneus 205/55/15 com as molas do JJ baixando 5 cm?!
Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por spirito » Seg Abr 14, 2008 10:50 pm

Essas perguntas e respostas tb me ajudaram muito!!!!!!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Ter Abr 15, 2008 12:49 am

Job escreveu:Ajudou sim!!! E muito... Gostaria de opiniões sobre q rodas colocar aro 16... N gosto muito das rodas originais do sporting... Ficaria legal deixar as rodas originais aro 15 (outro modelo sem ser do sporting) e colocar pneus 205/55/15 com as molas do JJ baixando 5 cm?!
Abraço

Roda é dificil de escolher! Vai de cada um. O lance é ir na loja e pedir pra colocar no carro pra vc poder decidir!

Seu carro tem roda de ferro, correto? Se vc pensa em colocar aro 15" de liga leve, pq trocar os pneus? Veja só:
Punto tem aro 15" com pneus 195/60, ou seja, cerca de 117mm de pneu.
Se vc mudar pra 205/55, vc terá 112mm de pneu.
A diferença é mínima e o gasto é alto! Se for pra colocar aro 15", use os pneus originais. Em termos visuais 55 ou 60 não mudam mto!

Caso mude pra aro 16"... use 205/45 (92mm) ou /50 (102mm) q tá de bom tamanho! Mas pra isso, merece baixar 5cm!
Mas se vc quiser mesmo trocar pra 205/55/15 e baixar 5cm com as molas... fica bom! Mas MUITO pneu não favorece a RODA... (visualmente falando)... mas como você viaja... quanto mais pneu, melhor!

Eu por exemplo ando com 17" 215/40 (86mm)... A roda fica bem vistosa nessa configuração! Mas mais vulnerável em caso de uma pancada mais forte, pois tenho menos pneu!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por JJ Especiais » Ter Abr 15, 2008 10:55 am

socket escreveu:
Job escreveu:JJ estou muito interessado no seu produto...A galera aqui elogiou muito o seu trabalho! Parabens pela competência! Sou de ssa-Ba e gostaria de rebaixar meu Punto. Mas tenho muitas dúvidas... Gostaria se possível q vc esclarecesse todas elas! Nunca rebaixei meus carros... seria a primeira vez! Possuo um Punto ELX 1.4. Gostaria de colocar nele rodas aro 16 com pneu 205/50/16. Vamos la para as dúvidas:
1- No carro do Almir q vc colocou as fotos, qto cm foi rebaixado?! Gostei da altura... Teria como colocar 5 pessoas no carro dele sem a roda ficar raspando no paralamas?! Qual o aro/medidas do pneu dele (são os pneus originais 195/60/R15 ou ele ja tinha mudado qdo rebaixou com vc?!)
2- A segurança e conforto é comprometida com o rebaixamento do carro?! O carro fica "pulando", a direção mais dura, o carro mais "seco" ou algo parecido?! Pego muita estrada por isso me preocupo com segurança e conforto, pois passo muito tempo dirigindo...
3- As suas molas apresentam o mesmo número de elos da original?!
4- Teria como vc mandar as molas já pintadas de preto?!
5- As molas já viriam prontas e preparadas para substituir as molas originais ou teria q ser feito algo mais no carro?!
6- Se eu manter as rodas aro 15 e colocar pneus 205/55/15, essas mesmas molas q vc faria para a medida de aro 16 ficaria legal?! Ainda n sei se vou colocar aro 16 mesmo por isso a dúvida...
7- Em algumas de suas respostas vc disse q iria responder por MP... o q seria "MP"?!
8- Qto fcaria com o envio para ssa-Ba cep 45600-915?! Qual seria o menor preço?!

Mais uma vez parabens pelos elogios e espero q meu carro fique bala tb!!! Assim vc terá mais elogios
Abraço
Job

Opa Job,

Vou te dar um auxílio nessas questões!

1. Sobre o carro do Almir (Kareka ABC) ele baixou 5cm. Sendo que ele está usando rodas 17" com pneus 205/45. Nessa altura que ficou, com ctz não raspa. Além de que o offset da roda dele é o correto, pois a roda é Fiat. Pra colocar aro 17" não se deve usar offset abaixo de 40. Se usar 45 é uma boa. 40 é o máximo! Não raspa nada!

2. Ao usar molas esportivas, o carro não pula e nem se perde conforto e nem segurança. Neste ultimo quesito, você vai ganhar segurança, pois estará diminuindo o centro de gravidade do carro (mais junto do chão) e isso dá mais estabilidade a ele. Se o Punto já é bom de curva, vai ficar muito melhor depois de rebaixar. Os carros que você vê pulando na rua, são carros que cortam as molas! O que é a pior coisa que se pode fazer.

3. Melhor esperar o JJ responder, mas acho que sim!

4. Ele manda pintada de preto sim. Teve um usuário que pediu assim. AndreBSB.

5. Nao precisa de adaptar nada. Basta levar em um profissional de suspensão que ele retira as molas originais e coloca as molas esportivas no lugar! Coisa simples.

6. Como eu disse, você pode rebaixar o carro e usar sem problemas até aro 17" com pneus 205/45 e respeitando o offset. Então aro 15 e 16 não vai raspar, desde que você respeite as medidas máximas como lhe falei. Caso queira abusar um pouco mais, colocar aro 18 ou então pneus mais largos, vai necessitar de algumas pequenas alterações. Mas nada complicado!

7. MP = Mensagem Particular. São mensagens que se enviam diretamente pra pessoa. Você pode enviar e/ou receber tais mensagens. É um contato direto e privativo com alguém, por mensagem. Estilo mensagem SMS de celular.

A pergunta 8 só ele te responderá! :)

Espero que tenha ajudado!

Obrigado socket.Certinhas as respostas

Agora deixa eu responde a que falta.

3. Sim contem o mesmo numero de elos que as molas originais
8. Sai por R$330,00 para o pessoal aqui do forum mais R$30,00 de Envio para a sua cidade.

Se tiver mais algumas dúvida, só pergunta que responderemos e o pessoal do site tambem..
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gabrielmtorres » Ter Abr 15, 2008 5:44 pm

Acho q Socket tá trabalhando de consultor especial pro JJ heim... Hehehehe...
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Abr 15, 2008 5:51 pm

gabrielmtorres escreveu:Acho q Socket tá trabalhando de consultor especial pro JJ heim... Hehehehe...

O socket tá ganhando comissão, no bom sentido. :lol: :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por JJ Especiais » Ter Abr 15, 2008 5:51 pm

Acessor para casos especiais rsrsrs!
Foi de grande ajuda o socket nesse post.

JJ Especiais
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Job » Ter Abr 15, 2008 6:16 pm

Estou disposto a colocar R16... com pneus 205/50... e rebaixar 5cm com as molas do JJ. Acho q assim o visual vai ficar legal e o conforto/segurança/utilidade (vai dar pra usar o carro com 5 pessoas) tb!
Agora s resta decidir qual a roda... Aceito sugestões!
Abraço e mais uma vez valeu pelos esclarescimentos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabrielmtorres » Ter Abr 15, 2008 6:33 pm

Job escreveu:Estou disposto a colocar R16... com pneus 205/50... e rebaixar 5cm com as molas do JJ. Acho q assim o visual vai ficar legal e o conforto/segurança/utilidade (vai dar pra usar o carro com 5 pessoas) tb!
Agora s resta decidir qual a roda... Aceito sugestões!
Abraço e mais uma vez valeu pelos esclarescimentos

Procura uns tópicos q já existem sobre rodas q verá mtas idéias e ficará mais fácil pra conseguir informações tb... Mas de cara R16 acredito q qse todo mundo falará pra pegar as originais do Punto Sporting... Só no caso de R17 q teriam mtas opções feras msm... De repente vale heim, pq as originais não são tão mais baratas q as R17...
Abraços
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo