Aerofólio e saias originais do Sporting

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

por AndreBsB » Qui Mai 08, 2008 12:43 pm

Chamber escreveu:
AndreBsB escreveu:
socket escreveu:
AndreBsB escreveu:
Chamber escreveu:Mas fica feio aqueles carros com saias exageradas xuning que não são originais. As que eu quero são as originais, idênticas às do Sporting. Acho que essas não dão esse efeito que o Socket disse.

Correto, senão o Punto Sporting seria xuning.

Não esqueça que o Sporting é ligeiramente mais baixo que o Punto normal.

Se é só a saia do Sporting, tudo bem. Mas se fosse o kit completo com spoilers traseiro e dianteiro, aí sim ficaria horrível!

Mas foi mencionado o kit original que vem no Sporting. Alguém comparou um Punto "normal" (HLX ou ELX) com um Sporting e até mediram. Falaram que é exatamente igual e que o Sporting aparenta ser mais baixo pelo fato de ser R16. Se não for igual a altura, visualmente é quase impossível de notar a ponto de caracterizar o carro como Xuning. EU acho que é a mesma altura. O chambiba poderia comparar com um Sporting.

Pô, fui eu mesmo quem postou que comparou a altura do HLX com o Sporting.
Num encontro aqui em Santos eu estacionei o meu ao lado do Sporting do Victor e medi, a altura dos dois é exatamente a mesma. Inclusive o meu está com as mesmas rodas e pneus do Sporting e medi já com elas, então não há sombra de dúvida em relação à altura dos HLX e dos Sporting ser a mesma.

Em momento algum pensei em colocar saias dianteiras ou traseiras, acho aquilo xuning demais. Inclusive acho xuning todo o kit aerodinâmico da Fiat, acho que na ânsia de fazer o marketing do lançamento do carro ela criou esse kit de mau gosto. Me refiro ao kit AERODINÂMICO (xuning) e não ao kit do Sporting, que seria composto apenas das saias laterais e do aerofólio. Esse sim eu gosto, pois vç tem que "enfeitar" o carro sutilmente, na medida certa. Passando certo limite o carro fica xuning.

x2!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Chamber » Seg Mai 12, 2008 11:10 am

ENCOMENDEI O KIT.

Neste fds encomendei as saias e o aerofólio. O cara de peças encomendou os dois aerofólios (Sporting e aerodinâmico) para eu ver ao vivo, mas tenho quase certeza que vou ficar com o do Sporting mesmo, acho o outro muito grande (meio xuning).

Ficou R$ 490,00 de peças, incluindo tudo quanto é bucha e parafuso para instalar tudo isso, mais R$ 200,00 de pintura e instalação (com a moça de acessórios). Tudo pedido e feito na concessionária, claro.

Meu carro que já tem as rodas e pneus 16 do Sporting agora vai ficar quase completo, só faltando os faróis máscara negra. Mas eles ficam mais pra frente.$$$$$
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Mai 12, 2008 11:36 am

Chamber escreveu:ENCOMENDEI O KIT.

Neste fds encomendei as saias e o aerofólio. O cara de peças encomendou os dois aerofólios (Sporting e aerodinâmico) para eu ver ao vivo, mas tenho quase certeza que vou ficar com o do Sporting mesmo, acho o outro muito grande (meio xuning).

Ficou R$ 490,00 de peças, incluindo tudo quanto é bucha e parafuso para instalar tudo isso, mais R$ 200,00 de pintura e instalação (com a moça de acessórios). Tudo pedido e feito na concessionária, claro.

Meu carro que já tem as rodas e pneus 16 do Sporting agora vai ficar quase completo, só faltando os faróis máscara negra. Mas eles ficam mais pra frente.$$$$$

Se aqui em Natal fosse esse preço... até colocaria! :/
Pena que eles gostam de roubar...
Aliás... cada concessionária rouba ao seu jeito!
Já vi gente pagar R$700 só no aerofólio!

Chamber,
Reza a lenda que pra colocar o aerofolio do Sporting... precisa furar a lataria. Você sabe se precisa mesmo?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Mai 12, 2008 12:45 pm

Chamber escreveu:ENCOMENDEI O KIT.

Com certeza vale a pena. E o preço ficou show, além de ser tudo feito na concessionária. Como o seu carro tem o mesmo motor do Sporting, aí fecha legal e ainda fica com o interior mais bonito!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Seg Mai 12, 2008 5:40 pm

Chamber,
Só faltam os cintos vermelhos!
Que combinam d+ com o nosso laranja spot...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Ter Mai 13, 2008 10:10 am

socket escreveu:Chamber,
Reza a lenda que pra colocar o aerofolio do Sporting... precisa furar a lataria. Você sabe se precisa mesmo?

Sim precisa. O aerofólio do Sporting, além de ser colado com dupla face, é fixado por dois parafusos.
Quando vç abre a tampa do porta malas, embaixo do local do aero tem 4 tampinhas de borracha. As duas centrais são para instalar o brake light e as duas dos extremos são para apertar o parafuso do aero que fica exatamente ali. Se vç tirar essas tampinhas da ponta vai ver que não tem nada ali, aparentemente não servem pra nada, mas são para fixar o aero quando existir.

Mas sinceramente eu não ligo nada de furarem ali, conforme o André mesmo disse não tem motivo algum para tirar o aero futuramente.

socket escreveu:Chamber,
Só faltam os cintos vermelhos!
Que combinam d+ com o nosso laranja spot...

Pô Socket, eu não curto não esses cintos vermelhos, mesmo com meu carro Spot. Se já tivesse vindo de fábrica eu não tiraria, mas instalar... :x
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Velha Guarda
Velha Guarda

por Hugo » Ter Mai 13, 2008 10:52 am

Chamber,
Qual foi o prazo pra entregarem o aerofólio?
Aqui na minha cidade eu encomendei já fazem 3 mêses e nada, o vendedor falou que a FIAT não está entregando os aerofólios... sei lá, dever ser alguma desculpa.
E o preço é R$ 490,00 pintado e instalado, esse não é o do Sporting, prefiro ele.
Será que tem como a concessionária me enviar um?
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Chamber » Ter Mai 13, 2008 11:35 am

Hugo escreveu:Chamber,
Qual foi o prazo pra entregarem o aerofólio?
Aqui na minha cidade eu encomendei já fazem 3 mêses e nada, o vendedor falou que a FIAT não está entregando os aerofólios... sei lá, dever ser alguma desculpa.
E o preço é R$ 490,00 pintado e instalado, esse não é o do Sporting, prefiro ele.
Será que tem como a concessionária me enviar um?

Fala Hugo, blz?
Meu aero ainda não chegou. Eu encomendei o kit todo na sexta (09/05) e me deram o prazo de 5 dias no máximo para as peças chegarem, mais dois dias para a pintura.

Só que agora vç me deixou cabreiro... Será que o meu vai demorar tb? Como disse, na hora fiquei meio na dúvida entre o aero do Sporting e o do kit aerodinâmico, então o vendedor de peças encomendou os dois. Mas tenho quase certeza que ficarei com o do Sporting pois o outro é muito grande.

O preço de R$ 490,00 é do kit completo do Sporting, aero, saias, buchas e parafusos, tudo sem pintura. Pra pintar tudo ficou mais R$ 200,00.

A hora que chegar o meu eu postarei as fotos e se vç quizer, encomendo outro pra vç. O preço só do aero do Sporting, sem pintura, sai R$ 200,00 na concessionária aqui de Santos.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Velha Guarda
Velha Guarda

por Hugo » Ter Mai 13, 2008 2:23 pm

Então cara, eu prefiro o aéro do kit...
Será que a concessionária me envia?
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Ter Mai 13, 2008 8:54 pm

Pois digo que os cintos vermelhos dão um visual a mais no carro...
Mesmo quem tá de fora e te olha dentro...
O vermelho cruzando seu peito destaca bastante e fica bonito!

Mas se vc nao gosta... fazer oq! hehe

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo