Alguém teria a manha de alterar a iluminação do painel?

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Alguém teria a manha de alterar a iluminação do painel?

por marcelo850 » Ter Jan 27, 2009 8:46 pm

Boa Noite, Galera.

Olha só, eu sou novato no clube, me cadastrei hj, especificamente porque tô a fim de trocar a iluminação do painel do meu Punto HLX 2008/2009 (eu sei que vou perder a garantia, mas que se fôda), da cor âmbar (original) para o Branco (inspirado no Línea e na tendência atual), com leds, e tô buscando dicas para isso. Encontrei esse tópico, blz. Mas ainda tenho uma dúvida. É o seguinte: ao que me consta, o painel do punto tem o fundo (ou filme, como preferem alguns) na cor âmbar (laranja), e a luz apenas reflete no fundo ou filme, iluminando o painel nesta cor. Assim, não seria suficiente apenas substituir as lâmpadas por leds na cor branca, pois eles projetariam-se sob o fundo e refleteriam uma luz âmbar (laranja). Alguém sabe dizer se tem que trocar ou fazer alguma modificação no fundo/filme do painel para que a iluminação saía da cor desejada?

Abraços a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelo850 » Qua Jan 28, 2009 1:35 pm

Boa tarde, pessoal.

Estou querendo trocar a iluminação do painel do meu Punto HLX para a cor branca (igual ao do Linea) Ao que me consta, o painel tem um fundo (ou filme, como preferem alguns) na cor ambar (laranja), que projeta a luz das lâmpadas, tal como palio/siena. Se eu simplesmente trocar as lâmpadas por leds, a cor da iluminação deverá permanecer a mesma, por conta do fundo. Como fazer para a iluminação ficar na cor desejada? Tem que trocar ou adptar o fundo/filme do painel ?

Abraços a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scheide » Qua Jan 28, 2009 5:36 pm

Marcelo850...
No ebay tem gente vendendo somente os leds. Por conta disso, acho que é a cor do led que faz a iluminação.
Tem até um com fotos na cor azul. Agora, se ele trocou somente os leds é um mistério.

Abraços
Scheide
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gmo13 » Sex Jan 30, 2009 2:44 pm

ola pessoal, um amigo meu ja alterou a iluminaçao do vectra dele, que era luz amarela e ele colocou branca!
mudou tudo:velocimeto,conta-giros, botoes,computador de bordo etc...

ficou muito bom e realmente pelo menos até onde eu sei nao há lampadas ou leds que são do encaixe correto do original, ele é formado em eletronica tem mais facilidade em fazer isso mas pelo que notei ele comprou leds alto brilho que se acha em qualquer lugar da cor que queria e resistores um para cada led, e então soldou nos leds os resistores e fez a ligação nos polos do encaixe original e mágica!funcionou

imgino que seja a mesma coisa para o punto!

abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sex Jan 30, 2009 6:13 pm

O processo pra trocar os leds não tem mistério...
Mas é trabalhoso... e tem que se fazer com cuidado...

O unico medo que tenho ao alterar a iluminação do painel... é que ao terminar tudo perceber que existem pontos de LUZ... e não aquela luz uniforme (que vem por padrão)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por rafaelsiq » Dom Fev 22, 2009 12:47 pm

Não to querendo mudar o foco do tópico mas será que fica muito caro colocar aqueles detalhes de porta e painel do Linea em tom caramelo no meu Punto? Ele é vermelho acho que combina bastante ai faço os bancos em couro caramelo mais pra frente também, ainda estou pensando nessas possibilidades e em que fazer no meu carro. Onde será que eu encontro esse serviço?
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Mudar a cor do painel e som.

por Vinisuarez » Qui Abr 16, 2009 6:04 pm

Olá a todos,

sou novo aqui e estou a espera de um T-jet amarelo.

Minha questão é a seguinte, não gosto mto da cor laranja da luzes do interior do punto, tanto do painel como a do som original, queria saber se alguem já trocou ou pretende trocar para outra cor, se sabe como fazer ou onde faz aqui em brasília.

obrigado.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Mudar a cor do painel e som.

por marcelsovi » Qui Abr 16, 2009 7:28 pm

Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Vinisuarez » Qui Abr 16, 2009 8:35 pm

opa, valeu.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qui Abr 16, 2009 11:37 pm

Opa, dá pra trocar!?!? Não que eu não curta, mas é bom saber que dá...
Eu adoro o laranja do painel hehehe (>:D<)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo