Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

por maxsm » Sex Jul 16, 2010 12:05 am

Galera, seguinte... comprei um jogo de rodas Wolf Wheels modelo Claw, aro 17, mas elas são 5 furos.
Estava pensando em fazer uma nova furação no cubo ou então comprar adaptadores pro Punto.
Gostaria de receber algumas opnioes, se alguem ja fez uma das duas coisas e ficou bom... se ficou uma *&%$#.. ou não é aconselhado. Me ajudem ai por favor, as rodas são um tesão e ficaram perfeitas pro Punto. Queria muito colocar elas, mas to meio em duvida em relaçaõ a adaptação :/

Me ajudem, Purfaa!

abraçoo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Wander Saito » Dom Ago 22, 2010 11:09 am

Olá pessoal!
Preciso da opnião de vocês, que são mais entendidos no assunto do que eu.
* Pretendo colocar as Rodas Krmai K15 Aro 17x7 4x100a108 Offset40 http://www.krmai.com.br/roda.asp?RodId=9 com parafusos deslizantes.
* Os pneus seriam os Toyo 215/45R17
* E as molas esportivas seriam da Eibach.
1- Vai ser possível a montagem nessa configuração?
2- Terá problema de raspar? Se sim, em qual situação, com o carro com o porta malas cheio e com 5 passageiros ou já com a metade disso terei problemas?
3- Vai precisar do anel centralizador?
Obs. Só para lembrar, o meu é um Atrattive. Também vou colocar 1 sub 12" Fosgate 500rms na caixa selada mais 2 potencias Boss e mais 2 kit Falantes 2 Vias da Fosgate, o que já vai aumentar o peso do carro.
Se alguem tiver um Punto com essas rodas Krmai K15 gostaria muito que postasse fotos aqui. Ou se possível o nosso amigo Bill fizesse uma montagem com as rodas Krmai K15.

Desde já, obrigado galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sepacheco » Dom Ago 22, 2010 11:29 am

mateusrhick escreveu:Preciso de uma ajuda de alguem que entenda... Se der responde por messagem pessoal tah..
Vou comprar as rodas do Linea T-jet (originais de concessionária, com parafusos para liga leve) e colocar um pneu Toyo 205/40 R17.
Como não conheço nada sobre o assunto, com essa combinação terei algum problema quanto as leis do diâmetro da roda, o off set e tala da roda?
PS. perfil 40 fica desconfortável? Seria melhor colocar usn 45, acho que não porque meu próximo passo e colocar uma suspensão esportiva.
Desde jah obrigado!

Medida correta é 205/45/17 com 205/40 estará diminuindo o diâmetro do conjunto e por consequencia infringindo a lei.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Dom Ago 22, 2010 11:32 am

baraopira escreveu:Boa tarde Pessoal, eu gostaria de comprar um conjunto de rodas de liga leve daquele modelo ESTILO SHUMACHER para meu Punto.
Qual o melhor aro ? Pode ser o 17? E o pneu pode ser de perfil baixo? Quais especificações perfeitas?

Essa roda ORIGINAL só existe em 17 Polegadas, o resto é replica que costuma soltar o miolo...

Concessionária, mas se prepare pois é a roda mais cara da FIAT

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por josefilho » Ter Ago 31, 2010 9:36 pm

pessoal, estou quase trocando minhas rodas aro 16 do punto sporting por umas da mak aro 18, gostei do 205/40 18"...mas a roda tem 5 furos, oque eu teria que fazer para adaptar esta roda ao meu puntinho???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leandro Aveiro » Ter Ago 31, 2010 10:19 pm

Sou novo aqui no clube e acabei de adquirir um punto essence 1.6... Gostaria de saber ondeu eu posso encontrar as rodas do punto sporting(atual) e o farol de mascara negra e de milha do punto sporting(tbm atual), só na concessionário msm? Se alguem souber ou já tiver feito, sabe qto fica ou pelo menos faz ideia de qto custará?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Felipe Caporali » Dom Set 19, 2010 2:43 pm

boa tarde, comprei um punto e estou querendo colocar umas rodas aro 18, e dar uma baixada nele, mas gostaria que o carro ficasse gostoso, pois uso para trabalho....

alguem sugere algo em relaçãoa pneu e suspenção

me falaram para colocar perfil 45 e apenas mola esportiva
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rogerxp » Qui Set 30, 2010 8:19 pm

Se colocar Jogo 205/50 17 , Fica legal . No caso de não querer Rebaixar o carro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por joelcamara » Qui Set 30, 2010 10:32 pm

rogerxp escreveu:Se colocar Jogo 205/50 17 , Fica legal . No caso de não querer Rebaixar o carro?

É questão de gosto veio! EU particularmente acho que vai ficar mt tratorzão. Quando se coloca uma roda grande com o perfil tb grande nem parece que a roda tem aquele tamanho e sem rebaixar então, nem se fala.....

Mas já vi um sandero stepway com umas 17 e perfil grande sem rebaixar....vai do gosto mesmo!

E aproveitando.....to querendo colocar uma 19, as medidas são 215/35/R19....vou usar eibach, será que raspa com o carro cheio?
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por joelcamara » Sáb Out 02, 2010 7:00 pm

Sou meio agoniado e já colquei as rodas....então pra não ficar sem resposta.

Ficou lindo, não raspa mesmo com essas especificações. Usei molas Eibach do punto 1.8 mesmo e ficou numa altura ótima - uns 2 dedos.
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo