Olhem os faróis que vocês queriam!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Olhem os faróis que vocês queriam!

por Junior_HLX » Seg Nov 17, 2008 9:32 pm

mrdot escreveu:ae meu xará, acho q sei oq tah acontecendo, como é acessório, nao se aplica no sporting pq ja vem de serie, entende meu raciocinio? como no hlx nao tem vc pode instalar...

Faz sentido, isso acontece com o spoiler tb. Mas e se tiver um sporting e por alguma motivo, como batida, perder essas peças? Como vc vai pedir se no catalogo diz que não se aplica ao sporting? Pra mim é pau no catalogo mesmo (~X()
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Seg Nov 17, 2008 10:08 pm

jeffo escreveu:Então...instalei os faróis...algumas fotos abaixo. Cabe notar que "ao vivo" os leds não tem a aparência tão azulada como na foto.

A modificação que fiz foi substituir o led do angel eyes que era meio âmbar por uns brancos. Os leds pingo que vem com o farol são extremamente brancos também. Com o Xenon 6000K que pretendo por em breve vai ficar legal.

No mais...parece que um dos cancellers está dando alguma zica...com o motor ligado (SOMENTE COM O MOTOR LIGADO!), ao ligar a luz baixa, passam alguns segundos e ele desliga a meia-luz (pingo + angel ESQUERDOS apenas!) completamente e logo após aparece o aviso de lâmpada queimada! Se desligar e ligar tudo, os pingos+angel eyes voltam a acender e logo apagam novamente, não sei que diabos é isto. Se desconectar os pingos e deixar os angel eyes, funciona direto, normal, sem dar pane alguma. Já revisei a fiação umas 5 vezes e não sei o que pode ser. Os pingos em cada farol são dois leds bem fortes.

Jeffo, apesar de ter conhecimento de como funciona o circuito de detecção de queima das lampadas e de como funciona um canceller, fica dificil eu te ajudar pq meus faróis ainda não chegaram. Mas me parece que o canceller está com defeito por não estar aguentando os angels e pingos como vc descreveu. Ele esquenta e abre, o que diminui o consumo e dispara o computador de bordo.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mrdot » Ter Nov 18, 2008 12:56 pm

jeffo escreveu:Então...instalei os faróis...algumas fotos abaixo. Cabe notar que "ao vivo" os leds não tem a aparência tão azulada como na foto.

A modificação que fiz foi substituir o led do angel eyes que era meio âmbar por uns brancos. Os leds pingo que vem com o farol são extremamente brancos também. Com o Xenon 6000K que pretendo por em breve vai ficar legal.

No mais...parece que um dos cancellers está dando alguma zica...com o motor ligado (SOMENTE COM O MOTOR LIGADO!), ao ligar a luz baixa, passam alguns segundos e ele desliga a meia-luz (pingo + angel ESQUERDOS apenas!) completamente e logo após aparece o aviso de lâmpada queimada! Se desligar e ligar tudo, os pingos+angel eyes voltam a acender e logo apagam novamente, não sei que diabos é isto. Se desconectar os pingos e deixar os angel eyes, funciona direto, normal, sem dar pane alguma. Já revisei a fiação umas 5 vezes e não sei o que pode ser. Os pingos em cada farol são dois leds bem fortes.

Bom, segue umas pictures...se alguém tiver alguma sugestão...abraços, Jeffo.

Foto do led original versus o branco que troquei:

cara, primeiro cromo q vi e justamente em carro na cor do meu, fico massa, comprei o black achando q
o cromado nao ia ficar legal.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scheide » Qua Nov 19, 2008 8:45 am

Junio_HLX
Cara, se vc for colocar grades e moldura dos milhas na cor preta, acho que deveria pegar o Angel Black. Se deixar com as grades pratas, como o do Jeffo, aí fica muito bem o Cromo, como podemos constatar no BELÍSSIMO exemplar acima.
É um conjunto. Se mudar a cor destes acabamentos, não tem como fugir, destoa muito!

Jeffo
Deu muito trabalho trocar os leds?
Se eu fosse vc, desligava os pingos e deixava somente os Angels. Acho melhor, fica mais visível. Também tinha ligado os pingos, mas desliguei.
Eu iria comprar o Cromo, já tinha encomendado. Em cima da hora troquei. Acho que no prata fica melhor o preto. Mas na cor do seu carro, os dois ficam bem.

Abraços a todos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Qua Nov 19, 2008 8:58 am

Scheide escreveu:Junio_HLX
Cara, se vc for colocar grades e moldura dos milhas na cor preta, acho que deveria pegar o Angel Black. Se deixar com as grades pratas, como o do Jeffo, aí fica muito bem o Cromo, como podemos constatar no BELÍSSIMO exemplar acima.
É um conjunto. Se mudar a cor destes acabamentos, não tem como fugir, destoa muito!

Valeu pela dica mas já estou com as molduras. Mas estou seguindo o padrão do Sporting, pelo que vi a grade do Sporting é prata, não é? Abraços
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jeffo » Qua Nov 19, 2008 7:06 pm

Junior_HLX escreveu:

Jeffo, apesar de ter conhecimento de como funciona o circuito de detecção de queima das lampadas e de como funciona um canceller, fica dificil eu te ajudar pq meus faróis ainda não chegaram. Mas me parece que o canceller está com defeito por não estar aguentando os angels e pingos como vc descreveu. Ele esquenta e abre, o que diminui o consumo e dispara o computador de bordo.

Pois é...eu desconfiei disto, mas coloquei um Amp meter entre os pingos e constatou só 40ma! Não consigo correlacionar o defeito com isto...estou ficando doido, já fiz de tudo, liguei os pingos de um lado junto com o outro antes do regulador dos Leds, depois do regulador, inverti o canceller (deve ser um resistor, mas na hora da loucura já viu), só falta trocar um canceller pelo outro...acho que é isto que vou fazer agora inclusive.

O ruim de desligar os pingos é que durante o dia, com a meia-luz ligada, nem aparece nada de luz no farol, já que os angels são mais discretos na iluminação. Os leds tem um brilho interessante.....cace.te., tou ficando doido com isso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jeffo » Qua Nov 19, 2008 7:07 pm

Caramba, e continua o lance do fórum...tá habilitado pra me avisar quando responderem mas nunca recebo emails...estranho.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jeffo » Qua Nov 19, 2008 7:12 pm

Scheide escreveu:Junio_HLX

Jeffo
Deu muito trabalho trocar os leds?
Se eu fosse vc, desligava os pingos e deixava somente os Angels. Acho melhor, fica mais visível. Também tinha ligado os pingos, mas desliguei.
Eu iria comprar o Cromo, já tinha encomendado. Em cima da hora troquei. Acho que no prata fica melhor o preto. Mas na cor do seu carro, os dois ficam bem.

Abraços a todos

Cara, vou te falar...eu estava atrás do farol black também...mas o Samuel da Reobote.....o cara sabe vender, hehehehehehehe...acabei topando comprar os cromos e não me arrependi. Ficou VIP o visual, gostei mesmo, já que não queria mexer muito no visu do carro.

A troca dos leds deu um pouco de trabalho...tem que estar com os faróis na mão. Cada pingo é uma plaquinha SMD com leds de 3mm cortados com os terminais bem curtos, soldados nesta placa. Leds de 5mm NÃO CABEM (eram os que eu tinha). Mas, revirando a oficina achei umas lâmpadas de leds que eu tinha comprado no Dealextreme e que não couberam no carro. Medi com o paqimetro...4.5mm! Já viu leds destas medidas???? Só na China mesmo! Dessoldei 8 deles, testando depois (perdi alguns por causa do calor, os terminais são hiper curtos) e fiz a substituição na placa do pingo do farol. Ficou legal. Ao vivo eles tem um branco bem pouco azulado, a foto azulou bem mais que a realidade.

Pois é...ainda no problema dos pingos...vamos ver...

Abraço,
Jeffo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qui Nov 20, 2008 12:55 am

Olá Jeffo,
Gostei bastante dos farois... e ficou muito bonito no seu carro! Mas posso te pedir mais fotos?
Se possível tire uma foto no escuro total (sem a luz da garagem acesa) mostrando o efeito somente dos pingos, angel eyes e depois outra foto só do projetor aceso. Mas quando tirar a foto pegue bem de frente (se possível). Você tirou as fotos muito de cima... tirando um pouco a noção perfeita de como ficou!
Mas só tire se puder! :)

E quanto ao seu email, já te respondi aqui: viewtopic.php?p=62996#p62996
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scheide » Qui Nov 20, 2008 11:55 am

Jeffo...
Vc trocou os leds dos angels porque os que vieram eram amarelos, certo? Agora ficou mais forte? Porque os meu são mais brancos (nas fotos fica mais azulado mesmo, como vc disse), mas de dia não dá para ver se estão ligados ou não. O seu, trocando os leds, não ficou mais forte?
Essa é a vantagem da luz amarelada. Nas BMW's, os Angels são beeeem amarelos, dá para ver de longe, mesmo de dia.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo