Olhem os faróis que vocês queriam!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Olhem os faróis que vocês queriam!

por BART » Dom Out 26, 2008 5:14 pm

Acho q ja li esse post seu e novamente falo: desde qdo isso é calote? Eles fizeram o certo em devolver seu dinheiro, que era o mínimo que eles poderiam fazer!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffo » Seg Nov 17, 2008 1:59 pm

marcelsovi escreveu:
jeffo escreveu:Po**a........

Achei estes fárois na mesma loja, via Mercado Livre....comprei e tomei um cano dos vendedores dessa loja DESORGANIZADA do inferno...
Confirmei e pedi pra reservar um par de faróis BLACK destes, ANTES de mandar a grana. Confiraram que reservaram, depositei e dois dias depois que transferi a grana os caras me respondem o email pedindo conta para estornar pq não tinha mais em estoque...fiquei possesso, estava esperando os faróis aparecem por aqui desde JULHO...fiquei muito pau da cara. Nem desculpas pediram. Tremendos #@%. Devolveram a grana e DESCI O PAU negativando eles no ML.

O pior é não ter outro concorrente que venda!

Havia comprado por R$ 898,00 este mesmo par da Junyan com estes caras, quando deu todo o rolo.

Ainda bem que estornaram!

Nem fale, fiquei pau da cara mas pelo menos devolveram o dinheiro (Não fizeram mais do que a obrigação).

Na real, estou com os Projectors instalados finalmente! Comprei com o Samuel da Reobote um par de cromados. Não me arrependi do cromado, é MUITO bonito.

Algumas considerações:

1 - Conector que vem no kit NÃO serve no punto, deve ser do padrão europeu, um amigo que tem um Passat alemão só plugou e playou, no Punto tem que fazer modificações (capei fora o conector do Kit do farol e liguei os pinos direto no conector original do carro, espaçador, termo-retrátil e fita auto-fusão completaram a gambi.

2 - Instalado, o farol não permite a substituição da lâmpada do pisca sem ter que tirar ele do carro!!!! (detalhe: para instalar o farol eu tive que retirar o pára-choque...se alguém sabe tirar esse farol sem mexer no pára-choque, me avise....hehe)

3 - Angel Eyes: o meu veio com uma cor escrota nos angel eyes. Tipo cor de halógena amarelada. Abri todos os pingos (dois leds x 4) dos angels e substituí por Leds de 14000 MCD Brancos, que eu tinha em casa. Aí ficou massa.

4 - Tive dúvidas com a caixa preta que veio no kit, no chute, imaginei que era o canceller dos pingos, liguei em paralelo e funcionou.

5 - %$#...FAROL BONITO PRACARAIO.....até a mulher gostou, hehehehe...

** agora só falta o xenon de novo....alguém recomenda uma marca BOA com preço BOM???? (qquer coisa abaixo de 300 pilas, já que vou precisar de dois né) **

Me avisem.

Abraços,
Jeffo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scheide » Seg Nov 17, 2008 3:05 pm

Jeffo
Para trocar a lâmpada do pisca, é só soltar o farol na parte de cima e puxar ele um pouco para fora. Consegui trocar assim. Quanto a troca dos faróis, não precisa tirar o para-choque todo, os 4 parafusos centrais de baixo não precisa tirar. Ele afasta o suficiente para tirar os faróis.
Posta fotos aí...

Abraços
Scheide
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Seg Nov 17, 2008 3:13 pm

jeffo escreveu:Nem fale, fiquei pau da cara mas pelo menos devolveram o dinheiro (Não fizeram mais do que a obrigação).

Na real, estou com os Projectors instalados finalmente! Comprei com o Samuel da Reobote um par de cromados. Não me arrependi do cromado, é MUITO bonito.

Algumas considerações:

1 - Conector que vem no kit NÃO serve no punto, deve ser do padrão europeu, um amigo que tem um Passat alemão só plugou e playou, no Punto tem que fazer modificações (capei fora o conector do Kit do farol e liguei os pinos direto no conector original do carro, espaçador, termo-retrátil e fita auto-fusão completaram a gambi.

2 - Instalado, o farol não permite a substituição da lâmpada do pisca sem ter que tirar ele do carro!!!! (detalhe: para instalar o farol eu tive que retirar o pára-choque...se alguém sabe tirar esse farol sem mexer no pára-choque, me avise....hehe)

3 - Angel Eyes: o meu veio com uma cor escrota nos angel eyes. Tipo cor de halógena amarelada. Abri todos os pingos (dois leds x 4) dos angels e substituí por Leds de 14000 MCD Brancos, que eu tinha em casa. Aí ficou massa.

4 - Tive dúvidas com a caixa preta que veio no kit, no chute, imaginei que era o canceller dos pingos, liguei em paralelo e funcionou.

** agora só falta o xenon de novo....alguém recomenda uma marca BOA com preço BOM???? (qquer coisa abaixo de 300 pilas, já que vou precisar de dois né) **

Me avisem.

Abraços,
Jeffo.

Olá amigo, estou querendo uma foto desse conector pra tentar fazer um cabo adaptador pro pessoal. Se não der certo, podemos usar o acessório de emenda sem corte nem descascar da tyco que estou usando nos meus projetos.
Tem que tirar o para-choque mesmo. Por isso que tem tanto mecanico que odeia Fiat.
Eu quero amarelado pois não vou colocar xenon. Só tem coisa vagabunda barata, o que presta é muito caro. Sofri pra caramba quando coloquei xenon, trocaram o kit e veio com pau de novo. Tem empresa grande no mercado livre vendendo boxter com etiqueta bosch colocada por cima e lampada coreana. Quando comprar vai ser algo bom mas vou esperar a regularização do xenon pois ainda vão ser definidos niveis para o xenon e acredito que os carros precisarão passar por vistoria.
Se vc ainda tiver esses leds amarelados eu quero eles. Alías, tenho um projeto pra controle do farol de milha junto com os angel eyes com memória e sensor crepuscular. Já citei aqui. Estou juntando interessados pra ser se vale a pena investir no desenvolvimento.
Abraços
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Seg Nov 17, 2008 3:14 pm

jeffo escreveu:Nem fale, fiquei pau da cara mas pelo menos devolveram o dinheiro (Não fizeram mais do que a obrigação).

Algumas considerações:

Me avisem.

Abraços,
Jeffo.

Amigo, me fala uma coisa: O preto, com os angel eyes a noite, não faz reflexo, fica redondinho. O cromado faz algum reflexo?
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Seg Nov 17, 2008 3:17 pm

Scheide escreveu:Jeffo
Para trocar a lâmpada do pisca, é só soltar o farol na parte de cima e puxar ele um pouco para fora. Consegui trocar assim. Quanto a troca dos faróis, não precisa tirar o para-choque todo, os 4 parafusos centrais de baixo não precisa tirar. Ele afasta o suficiente para tirar os faróis.
Posta fotos aí...

Abraços
Scheide

Olá, uma vez eu tentei tirar o farol pra achar um lugar bom pra colocar o reator do xenon pq o habitáculo do motor não tem espaço nenhum (pelo menos no 1.8 ). Só não é pior que o marea. Mas não consegui por causa daquela porca maldita que fica atrás do simbolo da Fiat. Precisa tirar aquilo?
Abraços e obrigado.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Scheide » Seg Nov 17, 2008 4:29 pm

Junior...
O farol é preso por 3 parafusos, 2 em cima e um por trás. Tirando estes 3 ele sai fácil. Realmente o de baixo (se é esse que vc está falando) é bem ruim de tirar. O lado do carona dá para soltar por cima, mas o lado do motorista tem que entrar em baixo do carro.

Sobre sua dúvida em relação ao farol cromado, "ACHO" que não reflete porque os angels não iluminam para o lado, ficam certinho para frente, e tem um acabamento que não deixa a luz "sair" para o lado.
Olha aqui: Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Seg Nov 17, 2008 6:19 pm

Scheide escreveu:Junior...
O farol é preso por 3 parafusos, 2 em cima e um por trás. Tirando estes 3 ele sai fácil. Realmente o de baixo (se é esse que vc está falando) é bem ruim de tirar. O lado do carona dá para soltar por cima, mas o lado do motorista tem que entrar em baixo do carro.

Sobre sua dúvida em relação ao farol cromado, "ACHO" que não reflete porque os angels não iluminam para o lado, ficam certinho para frente, e tem um acabamento que não deixa a luz "sair" para o lado.

Cara, estou passado. Que coisa mais linda. E combinou muito com a cor do seu carro. Comprei do mesmo vendedor que vc e ele tinha o cromado em estoque mas fiquei na duvida. Não sei o que vcs acham, meu punto é laranja Spot HLX que está sendo convertido com acessórios do sporting. Não sei o que combina mais com a cor do meu carro... Agora vc me matou de duvida...
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mrdot » Seg Nov 17, 2008 7:34 pm

Junior_HLX escreveu:
socket escreveu:Que bom que resolveu ficar com o carro Junior! Espero que esteja ficando com ele a seu gosto e não como obrigação, pois aí vai ganhar mais raiva!
A Fiat pecou em muitas coisas mesmo, não há como negar, mas ainda há coisas pra admirar nesse carro!

Quanto a essa função de apertar só o botão do MILHA e acender o baixo + milha, cara EU QUERO! :P

Então, eu fiquei analisando várias situações. Vendo com mais clareza percebesse que a maior parte dos problemas foi causado pela concessionária ao não resolver os problemas ou ao estragar alguma coisa tentando resolver os problemas. A fábrica é menos culpada. Essa é parte racional da coisa, mas tem a parte emocional que é ficar puto com o carro, pegar raiva mesmo e ficar cego. Isso estou tentando resolver fazendo algumas coisas que me devolvam a alegria por estar com o carro. Isso vai vir com o sucesso da central, com os faróis novos, com a colocação de spoiler, saias e ponteira do sporting. Aliás, alguem sabe qual a ponteira certa do sporting? No catalogo da fiat tem a ponteira no sporting mas diz que a peça não se aplica a versão selecionada. Quando vou no HLX ela está disponível. Não seria o contrário?

Quanto aos projetos, vou criar uns tópicos sobre eles.

ae meu xará, acho q sei oq tah acontecendo, como é acessório, nao se aplica no sporting pq ja vem de serie, entende meu raciocinio? como no hlx nao tem vc pode instalar...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jeffo » Seg Nov 17, 2008 9:31 pm

Então...instalei os faróis...algumas fotos abaixo. Cabe notar que "ao vivo" os leds não tem a aparência tão azulada como na foto.

A modificação que fiz foi substituir o led do angel eyes que era meio âmbar por uns brancos. Os leds pingo que vem com o farol são extremamente brancos também. Com o Xenon 6000K que pretendo por em breve vai ficar legal.

No mais...parece que um dos cancellers está dando alguma zica...com o motor ligado (SOMENTE COM O MOTOR LIGADO!), ao ligar a luz baixa, passam alguns segundos e ele desliga a meia-luz (pingo + angel ESQUERDOS apenas!) completamente e logo após aparece o aviso de lâmpada queimada! Se desligar e ligar tudo, os pingos+angel eyes voltam a acender e logo apagam novamente, não sei que diabos é isto. Se desconectar os pingos e deixar os angel eyes, funciona direto, normal, sem dar pane alguma. Já revisei a fiação umas 5 vezes e não sei o que pode ser. Os pingos em cada farol são dois leds bem fortes.

Bom, segue umas pictures...se alguém tiver alguma sugestão...abraços, Jeffo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foto do led original versus o branco que troquei:

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo