Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !
Re: Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !
netikaum escreveu:Tenho algumas dúvidas, agradeceria muito se vocês respondessem.
Tenho um Punto 1.4, rodas originais e pretendo colocar roda 17" Momo Strike (pra quem quiser ver como são: http://www.autolojacuritiba.com.br/Rodas/Momo/17/roda-momo-strike-17x7-silver-17-strike___11707-SIT.html ) furação 4x100 off set parece que é 42, vejamos:
1- É melhor colocar roda 205x45 ou 215x45 (ambos com a roda acima R17 off set 42) ? A primeira opção é a mais recomendável, mas como provavelmente NÃO vou rebaixar, to com medo de ficar mto jipão, fora isso a 215 é melhor pra aguentar as "estradas" brasileiras.
2- Eu ainda tenho varias duvidas sobre colocar ou não as molas esportivas do JJ por causa do seguro, se eu colocá-los pretendo regularizá-los no Detran e queria saber se as molas do JJ vem passando na vistoria tranquilo?
3- Com algum dos dois pneus acima, existe o risco de ficar topando se eu colocar a mola esportiva (JJ, Red Coil, Eibach ou qqer uma delas)? Mesmo com o carro cheio de passageiros ou de bagagens?
Galerinha, se puderem me responder o mais rapido possível, to so esperando juntar masi informações pra ir botar as rodas novas
abraço
1- 205/45 ou 215/40, ok? Qualquer outra medida irá modificar seu velocimetro consideravelmente...
2- Não sei te informar isso... mas molas esportivas passam facilmente no teste. Mas você precisa ter nota fiscal das molas e da instalação das mesmas.
3- Com offset 42, e usando 205/45... acho SUPER IMPROVÁVEL raspar (desde que rebaixe 5cm). Eu tenho 215/40 com offset 40, rebaixado em 5,5cm e com o carro bem cheio só deu uma "topada" quando passei rápido num desnível. Mas como o offset da roda que você quer é mais pra dentro... e o pneu 205 é mais estreito... acho muito dificil mesmo raspar!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:netikaum escreveu:Tenho algumas dúvidas, agradeceria muito se vocês respondessem.
Tenho um Punto 1.4, rodas originais e pretendo colocar roda 17" Momo Strike (pra quem quiser ver como são: http://www.autolojacuritiba.com.br/Rodas/Momo/17/roda-momo-strike-17x7-silver-17-strike___11707-SIT.html ) furação 4x100 off set parece que é 42, vejamos:
1- É melhor colocar roda 205x45 ou 215x45 (ambos com a roda acima R17 off set 42) ? A primeira opção é a mais recomendável, mas como provavelmente NÃO vou rebaixar, to com medo de ficar mto jipão, fora isso a 215 é melhor pra aguentar as "estradas" brasileiras.
2- Eu ainda tenho varias duvidas sobre colocar ou não as molas esportivas do JJ por causa do seguro, se eu colocá-los pretendo regularizá-los no Detran e queria saber se as molas do JJ vem passando na vistoria tranquilo?
3- Com algum dos dois pneus acima, existe o risco de ficar topando se eu colocar a mola esportiva (JJ, Red Coil, Eibach ou qqer uma delas)? Mesmo com o carro cheio de passageiros ou de bagagens?
Galerinha, se puderem me responder o mais rapido possível, to so esperando juntar masi informações pra ir botar as rodas novas
abraço
1- 205/45 ou 215/40, ok? Qualquer outra medida irá modificar seu velocimetro consideravelmente...
2- Não sei te informar isso... mas molas esportivas passam facilmente no teste. Mas você precisa ter nota fiscal das molas e da instalação das mesmas.
3- Com offset 42, e usando 205/45... acho SUPER IMPROVÁVEL raspar (desde que rebaixe 5cm). Eu tenho 215/40 com offset 40, rebaixado em 5,5cm e com o carro bem cheio só deu uma "topada" quando passei rápido num desnível. Mas como o offset da roda que você quer é mais pra dentro... e o pneu 205 é mais estreito... acho muito dificil mesmo raspar!
thanks
vou por 205x45 msm entaum.
quando eu terminar de equipar ele eu posto as fotos aqui no forum
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
huahuahuahuahua
Aqui é info pura....
Aqui é info pura....
- Velha Guarda
Até que eu estou bem com as medidas....estou em mente de pôr umas rodas 17, aff set 45 no meu carro...e o pneu que eu tenho em mente é justamente 205/45 (eu nunca havia lido este tópico aqui ) ehehe

- Motorista de Auto Escola
colocando as do punto sporting aro 16 com pneus 195/55,e mola eibach,altera a marcaçao no velocimetro do carro?Obrigado!
- Piloto de Atari
Dr.Bruno Chaves escreveu:colocando as do punto sporting aro 16 com pneus 195/55,e mola eibach,altera a marcaçao no velocimetro do carro?Obrigado!
Bruno, vc mesmo pode calcular isso nesse site:
http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp
Só não respondi direto porque o link pode ser salvo nos favoritos pra futuras consultas

Abraços!
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
opa, tenho um 1.4 gostaria de botar as do sporting de 16' como seria essa troca? pneus diferentes? quanto ta custando?
quem puder ajudar agradeço
- Piloto de Autorama
victorluizcosta escreveu:opa, tenho um 1.4 gostaria de botar as do sporting de 16' como seria essa troca? pneus diferentes? quanto ta custando?
Pneus você tem que comprar...
Pq o seu aro é 15"... e vai pôr 16"...
E o preço não sei... mas vai sair bem caro!
Melhor comprar só a roda 15" imitação do sporting...
Poupa preço do pneu!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
putz pior que é, e essa imitação você sabe quanto é ?
valeu ai pela resposta
valeu ai pela resposta
- Piloto de Autorama