Lampadas Punto T-JET

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Lampadas Punto T-JET

por jpromero » Qua Fev 05, 2014 2:36 pm

gutoyota escreveu:
danilomjj escreveu:
cassioferraz escreveu:Baixa e alta, H4, o Tjet modelo 13 quase certeza que os milhas sao H11

Responda a minha ignorância, por favor . Se o farol baixo e o alto usam o mesmo tamanho/modelo de lâmpadas , pq um é mais forte do q o outro? Ou maior alcance??

Não sou eu que falo, é o povo que diz!!
Febezza escreveu:Lâmpada H4 já faz o papel de luz baixa e alta, seria 2 em 1.

Soh para sanar sua duvida em relacao a outros modelos de lampadas, existe uma coisa chamada foco e altura do feixe de luz.

Mas como o Febezza disse, a lampada H4 ja faz o papel da luz alta e baixa na mesma lampada.

Exatamente e o que define o foco e altura do feixe de luz é o farol, as lâmpadas são iguais, não possuem lado para instalação. O farol do motorista costuma ter regulagem um pouco mais para baixo que o do passageiro para não ofuscar o motorista que vem em sentido contrário.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por danilomjj » Qua Fev 05, 2014 10:09 pm

É isso aí tá explicado!!

Não sou eu que falo, é o povo que diz!!
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gustavo M » Qui Fev 06, 2014 1:18 am

Alguem poderia me indicar um modulo de conforto que feche o teto solar pela chave ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por franck » Qui Fev 06, 2014 7:51 pm

Metys escreveu:Faz como eu. BIXENON nos faróis de cima e nos debaixo padrão H11. Alerta. Vc vai ter que tirar o parachoque pra instalar nos faróis de milha. Tive q fazer isso no meu tjet

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Com paciência... um bom macaco... uma lanterna e sem medo de deitar no chão dá para tirar milha sem tirar o parachoque.... tempo médio que você vai gastar de 1 a 2 horas...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Qui Fev 06, 2014 11:55 pm

franck escreveu:
Metys escreveu:Faz como eu. BIXENON nos faróis de cima e nos debaixo padrão H11. Alerta. Vc vai ter que tirar o parachoque pra instalar nos faróis de milha. Tive q fazer isso no meu tjet

Com paciência... um bom macaco... uma lanterna e sem medo de deitar no chão dá para tirar milha sem tirar o parachoque.... tempo médio que você vai gastar de 1 a 2 horas...

Se for pra instalar o xenon nos milhas, recomendo fortemente retirar...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por Metys » Sex Fev 07, 2014 8:52 am

bondstrike escreveu:
franck escreveu:

Eu utilizei aqueles macacos tipo elevador manja?. Parachoque do punto é fácil de retirar. Demorei 1 hora pra fazer o trampo nos faróis de milha.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Sex Fev 07, 2014 10:40 am

Metys escreveu:
bondstrike escreveu:
franck escreveu:

Eu utilizei aqueles macacos tipo elevador manja?. Parachoque do punto é fácil de retirar. Demorei 1 hora pra fazer o trampo nos faróis de milha.

Sei, mas nao eh todo mundo q tem acesso a isso (meu caso)

Comprei uma chave allen torx T30 (q sao os parafusos do parachoque) e retirei ele

Tem fotos na minha assinatura de mim com meu pai fazendo o trampo

Demorei pq a @#%$^&! da fiat nao usa as cores padrao de positivo/negativo, se nao em 1h tava feito o trampo

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

por franck » Sex Fev 07, 2014 8:04 pm

Eu preferi deitar no chão e retirar as lâmpadas sem soltar o parachoque... não achei difícil.... ainda mais que eu tenho um macaco tipo jacaré.... obs: tirei a roda do lado que ia colocar a lâmpada... soltei dois ou três parafusos e consegui acesso para o braço... ai foi só iluminar o local e soltar o fundo do farol de milha e pronto.... Um fator importante... o troquei logo que tirei o carro da CC... então estava tudo limpo.... kkkk

Eu não gosto é de ficar mexendo demais no carro... depois pode ser que não de alinhamento fácil... espane uma rosca... se algum parafuso não ficar no lugar.... marca a pintura do parachoque.... várias coisas podem acontecer.... prefiro desmontar o mínimo possível.

Sou tão chato a ponto de preferir fazer essa troca eu mesmo do que deixar na CC para fazer (mesmo que eu ganhe 0800) então vai de cada um... mas que dá para trocar sem tirar o parachoque isso dá... só que também dá mais trabalho e se o carro já tiver rodado alguns quilômetros e pego chuva... ai... vai ficar tudo encardido.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pharaoh » Seg Fev 17, 2014 8:44 am

DO PUNTO T-JET 2010
Faróis alto e Baixo H4 55w
Faróis auxiliares de neblina H1 55w
:: pharaoh ::
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por le_andro » Dom Jun 01, 2014 4:48 pm

Eu tbm estou querendo trocar as lâmpadas do meu T-Jet 09/10, mas fiquei na dúvida. No manual fala q a lâmpada do farol é H4 de duplo filamento e as lâmpadas super branca (Philips e Osran) tem apenas um filamento. Vai ter alguma diferença?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior