rodas aro 17

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

rodas aro 17

por rodolfoloa » Seg Jan 19, 2009 5:11 am

boas
tenho um punto ELX1.4, completinho, a 3 meses, e estou querendo fazer alguma modificacao
ele ja tem as rodas de liga leve originais, vou colocar couro essa semana e cheguei a olhar o kit aerodinamico na consecionaria q me fizeram por 1.800 a vista, pintado(inclusive pintariam tb o friso lateral q tenho na cor preta) e instalado, mais achei muito estravagante, pensei tb em colocar os farois mascara negra, vi aki atb o "projector" so q ambos muito caros (pelas mudancas n muito grande q dao ao carro) e ainda pediriam uns xenon

entao acabei chegando a coclusao de trocar as rodas, ja li tudo q podia aki, e aprendi o basico, gostaria das rodas do stilo dualogic sporting, ou do shumacker, mas n queria mexer na suspensao, gostaria de saber se o carro n fica muito alto com rodas 17 e suspensao original, e se possivel alguem tivesse fotos. e se o offset dessa roda eh proprio para o punto (entre 40 e 45)
outra coisa q tenho duvida e se aumenta muito o consumo? e principalmente se o carro n fica muito mais pesado com as rodas 17' ja q pra quem tem sabe q o punto (1.4 pelo menos) ja nao anda como deveria andar, e nao andiantaria nada ter um carro com cara esportiva, rodas 17, e andar como um 1.0!

alem disso n tenho muita ideia de precos, quanto custaria um jogo de rodas desses novo ou usado? e o jogo de pneus de boa qualidade q pelo q li seria recomendado 205/45/R17 tb novos ou usados? e quanto posso conseguir no meu jogo de rodas originais de liga leve do punto elx com os pneus e sem os pneus para ter uma base! queria gastar no maximo uns 2500 q tenho a vista, e acho q se vender minhas rodas eh possivel, senao vou acabar colocando o kit aerodinamico (q ja vi q muitos aki n gostam) e um xenon no milha, ou diamond, q estou tb coletando informacoes na net pra saber se eh boa, bem branca msm, se alguem tivesse tbn poderia me ajudar!

ahh e so pra completar, como faco o famoso bocao no meu carro? alguem ja fez ou sabe onde fazer em salvador? quanto gasto aproximadamente? da pra desfazer?
acho q eh so isso msm!
desde ja agradeco!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: rodas aro 17

por BART » Sex Jan 23, 2009 10:12 pm

Vá na minha página que tem as rodas que vc quer e na altura original e gastei 4 pau no jogo (originais)

Qto ao kit aerodinâmico, hj ví um trazeiro rapidamente em um preto aqui em BH e ao vivo e rapidamente pareceu ter ficado da hora. Mas de fato colocaria as saias laterais de olhos fechados!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Jan 23, 2009 10:39 pm

Embora eu tenha feito isso...
Hj eu não invistiria em rodas 17" sem rebaixar!

Passei 1 ano com o carro alto e era feioso (quase um trator)...

Agora está rebaixado e está perfeito!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por cpilo » Sáb Jan 24, 2009 12:46 am

Concordo com o Socket, rodas 17'', principalmente no 1.4, se nao rebaixar fica com a aparencia de mais alto que um Punto original ...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Sáb Jan 24, 2009 1:04 am

Ahhh vcs viajam d+...o meu ta tranquilao!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por cpilo » Sáb Jan 24, 2009 1:17 am

BART escreveu:Ahhh vcs viajam d+...o meu ta tranquilao!!

Pô Bart, o seu é 1.8 (completao!), já é uns 2 cm mais baixo que os 1.4... No 1.8, o espaço do vão do para-lama com as rodas 17'' nao fica tao grande, mas no 1.4 parece que dá pra enfiar a cabeça dentro do para-lama, heheheh (:D) ...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Sáb Jan 24, 2009 7:48 am

Será que tem diferença assim entre os modelos?? :roll:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Sáb Jan 24, 2009 10:47 am

tb acho que nao tem diferenca.. e tb usando 205/45R17 a altura do carro e o vao da caixa de rodas ficam identicos ao original com R15
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por socket » Sáb Jan 24, 2009 1:40 pm

Não há diferença entre a suspensão do 1.4 e do 1.8...
Só há no Sporting que, REZA A LENDA, é mais baixa em 3mm.

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Jan 24, 2009 1:41 pm

Thiago escreveu:tb acho que nao tem diferenca.. e tb usando 205/45R17 a altura do carro e o vao da caixa de rodas ficam identicos ao original com R15

Olhe que o vão fica maior...

Pq vc não preenche os seus dados no perfil sobre o Punto? Consta que você não possui...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo