Quando o sub bate o xenon pisca, oq será!?
Re: Quando o sub bate o xenon pisca, oq será!?
Tatuzinho escreveu:socket escreveu:Trocou a de 50Ah pra quantos Ah?
E qual a potência do seu som em Watts RMS?
Então socket..,eu acabei trocando msmo a bateria original pela moura de 60ah!!!
so nos subs são 2400 Watts Rms..!!
Rapaz...
Se for essa potência toda mesmo... só uma bateria de 150Ah pra segurar isso facilmente...
E além disso usar um mega capacitor pra evitar essas variações de corrente!
Se o xenon ta piscando...
Eu fico imaginando como não tá a central eletrônica do seu carro... variando a corrente abruptamente...
A injeção eletrônica endoidando tb...
Cuidado com isso...
Já li relatos de um cidadão que instalou um somzão no carro dele (era um corsa) e não teve bateria suficiente...
Um belo dia... ele dirigindo o carro começou a falhar... e de repente morreu! Aí não pegou mais...
Levou na oficina e detectou que tinha queimado um monte de coisas na injeção do carro...
Tudo por causa da falta de "carga"...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
eu tinha um soom no meu celta q era forte quando passava do volume 20 começava piscar a luz do painel mas do xenon nunca vi pisca abraço mas dentro do carro piscava tudo! ps; bateria original 45A celta

- Motorista de Auto Escola
Quando eu tinha um Golf, tinha uma sonzera pesada tb, 3 módulos, 2 subs d 15", etc...
No máximo do volume sem distorcer o Angel Eyes tb piscava. Resolvi o problema qdo instalei uma bateria extra só pro som.
No máximo do volume sem distorcer o Angel Eyes tb piscava. Resolvi o problema qdo instalei uma bateria extra só pro som.

- Motorista de Auto Escola
Tatuzinho escreveu:valmir escreveu:minha halógena tinha essa "queda de luminancia" com as batidas do sub, mas o xenon não tem, mesmo com essa bateria original, q é fraquiiinha...
vixee...então oq houve será!![]()
será q é problema no xenon?
abraçOS!
Cara vc vai ter que comprar um MEGACAPACITOR pra suprir energia nos picos... é por isso que seu xenon tah piscando... não interessa se a sua bateria é 100 A/h, os módulos e subs demandam muito mais, nos picos, do que o alternador consegue carregar. Portanto, um MEGACAPACITOR vai resolver seu problema.
Abraços
[x] LEDS de Iluminação Interna
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
- Piloto de Autorama
socket escreveu:Rapaz...
Se for essa potência toda mesmo... só uma bateria de 150Ah pra segurar isso facilmente...
Eu fico imaginando como não tá a central eletrônica do seu carro... variando a corrente abruptamente...
Cuidado com isso...
Já li relatos de um cidadão que instalou um somzão no carro dele (era um corsa) e não teve bateria suficiente...
Um belo dia... ele dirigindo o carro começou a falhar... e de repente morreu! Aí não pegou mais...
Levou na oficina e detectou que tinha queimado um monte de coisas na injeção do carro...
Vixee naum me diga isso..mais eu nem regasso muito som..!! tomara q naum m aconteça isso,pq dai complica td!
Putz ..então eu ia colocar uma bateria bem grande..so q naum dava..tinha q mexer no suporte e fazer outra..dai meu pai embassou com isso ,ele naum queria mexese no suporte o original por causa da garantia

Oq q eu acabei fazendo? ranquei td o som q tinha feito naquela loja e fiz em outra de um amigo meu , dai eu monteu um som bem forte com dois hinor impact de 1200 wats rms cada e 4 supercornetas e um supertwerte sem contar os kits 2 vias da bravox !são duas potencias pra tocar isso uma 2K(sub) e uma 2120e(stereo) de 480wats rms de da stetsom!
- Piloto de Atari
Eita.....eu imagino então q vc já não tem mto espaço no porta-malas, então pq já não faz o q o pessoal recomendou, só vai precisar d um pouquinho mais.
Tenta por uma bateria extra e um mega-capacitor, tive alguns problemas no meu antigo Stilo, na concessionária falaram q foi por causa do som, na época não tinha mega-capacitor e utilizava a bateria original tbm e fora q meu som só chegava a metade da potência do seu.
Tenta por uma bateria extra e um mega-capacitor, tive alguns problemas no meu antigo Stilo, na concessionária falaram q foi por causa do som, na época não tinha mega-capacitor e utilizava a bateria original tbm e fora q meu som só chegava a metade da potência do seu.
- Piloto de Atari
Instale um mega capacitor...
melhora muito... Ja tive um ICe 1800 rms e um mosfet de 150w ligados numa bateriazinha de 45Ah... Normal... Mas com um cap. de 2.8 farad ajudando...
Outra coisa... Faça um segundo aterramento da bateria pra lata. Pq?
Pq a galera só puxa o positivo e aterra o modulo na lata ne? Ai o terra original vai passar toda a corrente do carro (q ja passava lá) MAIS a corrente do modulo...
Fica corrente demais pra um fio pequeno demais... Meu som tinha fiação de 25mm + 16mm, e o terra extra em 25mm tambem...
Tudo isso ai eu testei e aprovei... Tinha uma bateria safada de 45Ah e segurava a onda legal... E meu sub estufava a lata do carro... heheheh
melhora muito... Ja tive um ICe 1800 rms e um mosfet de 150w ligados numa bateriazinha de 45Ah... Normal... Mas com um cap. de 2.8 farad ajudando...
Outra coisa... Faça um segundo aterramento da bateria pra lata. Pq?
Pq a galera só puxa o positivo e aterra o modulo na lata ne? Ai o terra original vai passar toda a corrente do carro (q ja passava lá) MAIS a corrente do modulo...
Fica corrente demais pra um fio pequeno demais... Meu som tinha fiação de 25mm + 16mm, e o terra extra em 25mm tambem...
Tudo isso ai eu testei e aprovei... Tinha uma bateria safada de 45Ah e segurava a onda legal... E meu sub estufava a lata do carro... heheheh
- Roda dura de Auto Escola
Tatuzinho escreveu:socket escreveu:Rapaz...
Cuidado com isso...
Vixee naum me diga isso..mais eu nem regasso muito som..!! tomara q naum m aconteça isso,pq dai complica td!
Putz ..então eu ia colocar uma bateria bem grande..so q naum dava..tinha q mexer no suporte e fazer outra..dai meu pai embassou com isso ,ele naum queria mexese no suporte o original por causa da garantia...e na lugar a maior q cabe é a de 60aH caixa alta..dai optei por isso msmo..so q eu ja tinha feito o som o som uma vez e deu pau ..o cara q instalou fez cagada no fiaçao..qndo eu parava o carro em casa o modulo ficava ligado a noite inteira..e adivinha oq aconteceu? ... estou o vazo da bateria
![]()
Oq q eu acabei fazendo? ranquei td o som q tinha feito naquela loja e fiz em outra de um amigo meu , dai eu monteu um som bem forte com dois hinor impact de 1200 wats rms cada e 4 supercornetas e um supertwerte sem contar os kits 2 vias da bravox !são duas potencias pra tocar isso uma 2K(sub) e uma 2120e(stereo) de 480wats rms de da stetsom!
Realmente vc pegou pesado no som... hehe...
Mas no local original do Punto cabe uma de 75Ah...
Mas tem que quebrar a base, que é de plástico...
Na realidade é só tirar uma aba dela... coisa que ninguém nem vê...
Fiz isso no meu... e nunca tive problemas com a garantia!
E já que você tem esse som todo... mudar a base da bateria não vai alterar a garantia mais do que já "alterou" com o som hehe...
Mas assim... a solução mais prática e relativamente barata e definitiva... é colocar um mega capacitor!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Realmente vc pegou pesado no som... hehe...
E já que você tem esse som todo... mudar a base da bateria não vai alterar a garantia mais do que já "alterou" com o som hehe...
Mas assim... a solução mais prática e relativamente barata e definitiva... é colocar um mega capacitor!
hehehe...então socket axo q peguei pesado msmo..rsrs..xD
então a respeito da bateria..eu sabia q so quebrar uma parte dela já dava pra colocar uma de 75Ah...mais vc sabe como os pais são ne..se naum fizer daquele jeito q ele quer ele fica irritadissimo!..então optei pela de 60Ah msmo..pq a original tinha ido pra saco msmo..eu ja naum aguentava mais ficar dando chupeta no meu "abacaxi" O.o...auhia...
E a respeito do som né.é vdd..mexeu ja perde a garantia..fazer oq!

Vc axa q colocando o mega capacitor vai ajudar vai melhorar do jeito q tá?
Vlwe..AbraçOS
- Piloto de Atari
Tatuzinho escreveu:socket escreveu:Realmente vc pegou pesado no som... hehe...
hehehe...então socket axo q peguei pesado msmo..rsrs..xD
então a respeito da bateria..eu sabia q so quebrar uma parte dela já dava pra colocar uma de 75Ah...mais vc sabe como os pais são ne..se naum fizer daquele jeito q ele quer ele fica irritadissimo!..então optei pela de 60Ah msmo..pq a original tinha ido pra saco msmo..eu ja naum aguentava mais ficar dando chupeta no meu "abacaxi" O.o...auhia...
E a respeito do som né.é vdd..mexeu ja perde a garantia..fazer oq!..na proxima vez boto uma de 90Ah ou 100Ah!
Vc axa q colocando o mega capacitor vai ajudar vai melhorar do jeito q tá?
Vlwe..AbraçOS
Melhora sim...
Pois ele supre esses picos rápidos que o som requer...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda