problemas com parafuso de roda de liga
8 mensagens
|Página 1 de 1
problemas com parafuso de roda de liga
Troquei as rodas p/ as 17 do shummacher e fiquei com parafuso das rodas de ferro originais durante uma semana até comprar os parafusos p/ roda de liga. Até ai tudo bem.
Ao colocar os parafusos de liga tudo certo. Ao andar aproximadamente 1 km, começou a fazer barulho de ferro arrastando na roda traseira esquerda, então, somente nesta roda tive que voltar para os parafusos de ferro.
Alguém sabe como resolver isto? Já passei os parafusos no torno e diminuiu, porém to com medo de tirar mais.
Obs: roda 17 original e parafusos tb e o carro não está rebaixado. Vai entender...
Ao colocar os parafusos de liga tudo certo. Ao andar aproximadamente 1 km, começou a fazer barulho de ferro arrastando na roda traseira esquerda, então, somente nesta roda tive que voltar para os parafusos de ferro.
Alguém sabe como resolver isto? Já passei os parafusos no torno e diminuiu, porém to com medo de tirar mais.
Obs: roda 17 original e parafusos tb e o carro não está rebaixado. Vai entender...
- Piloto de Atari
Re: problemas com parafuso de roda de liga
Deixa eu ver se eu entendi, o parafuso ficou grande e tava pegando, é isso?
- Piloto de Autorama
só pode ser isso... parafuso raspando na campana do freio. tentativa e erro, tirando cada parafuso e girando a roda para ver se raspa ou então comparar todos eles no comprimento. se não tiver nenhum mais longo, provavel que a roda tenha um furo do qual foi tirado mais material e ele ficou mais fundo, fazendo o parafuso raspar.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Pode ser empeno na roda também.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk

- Piloto de Autorama
Porque não compra os parafusos originais da roda de liga leve na concessionária?
Esse negócio de parafuso de roda é complicado, sempre uso os parafusos originais e já compro carro com as rodas de liga de fábrica. Queria trocar os do Linea e do Siena por cromados mas a qualidade dessas peças paralelas me dá medo.
Esse negócio de parafuso de roda é complicado, sempre uso os parafusos originais e já compro carro com as rodas de liga de fábrica. Queria trocar os do Linea e do Siena por cromados mas a qualidade dessas peças paralelas me dá medo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
se a outra roda tiver o mesmo Offset e ET, utiliza o parafuso "original" mesmo
os parafusos da roda de ferro original do punto são os mesmos das rodas de liga originais do punto, se serve de consolo.
comprou parafusos genéricos é isso aí mesmo... tem que mandar numa tornearia pra deixa-los do tamanho necessario.
comprou parafusos genéricos é isso aí mesmo... tem que mandar numa tornearia pra deixa-los do tamanho necessario.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
sem contar que antigamente (não sei se ainda continua assim) a FIAT tinha a mania de usar em seus parafusos rosca fina ou seja, recebiam a medida de uso comum mas na hora de colocar, muitas vezes sem perceber refaziam (estragavam) a rosca original para que a rosca nova, mais grossa (distancia entre os fios da rosca e usados nas demais fábricas) e aí, sempre havia problemas...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
8 mensagens
|Página 1 de 1