[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Re: [Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Fotos:

Os lavadores instalados são do Fiat Tipo, são bem pequenos e não ficou feio por ser redondo e da mesma cor do carro. Acredito que no cinza cromo vai ficar bom tambem Ricciardi, porque é uma cor escura. O acionamento ficou pelos limpadores frontais e não traseiros, pelo menos é assim que o pessoal ta fazendo, senão a pressão fica muito pequena para o limpador traseiro, quase não chegando agua atrás. Me custou 25 reais, dois lavadores, três metros de mangueira (usei 2m) e dois Y para fazer as conexões. Ainda vou por uma reguladora de fluxo para diminuir a vazão nos limpadores dos faróis, pois a pressão esta muito grande neles, sem necessidade. Amanha posto uma foto de dia do carro de longe para mostrar melhor como fica o visual geral do carro.

Os lavadores instalados são do Fiat Tipo, são bem pequenos e não ficou feio por ser redondo e da mesma cor do carro. Acredito que no cinza cromo vai ficar bom tambem Ricciardi, porque é uma cor escura. O acionamento ficou pelos limpadores frontais e não traseiros, pelo menos é assim que o pessoal ta fazendo, senão a pressão fica muito pequena para o limpador traseiro, quase não chegando agua atrás. Me custou 25 reais, dois lavadores, três metros de mangueira (usei 2m) e dois Y para fazer as conexões. Ainda vou por uma reguladora de fluxo para diminuir a vazão nos limpadores dos faróis, pois a pressão esta muito grande neles, sem necessidade. Amanha posto uma foto de dia do carro de longe para mostrar melhor como fica o visual geral do carro.
Editado pela última vez por danielb em Ter Abr 28, 2009 7:07 pm, em um total de 1 vez.
- Roda dura de Auto Escola
Ficou muito bom, e ficou bem barato tbm!!! Ah, assim não tem muito problema, ficou discreto tbm... Até dá pra encarar. Mas que parece uma verruga no farol, parece... O bom é que tudo em preto é discreto mesmo... hehehe
- Velha Guarda
eh ficou show mesmo eu vi pessoalmente ta muito fod.. mesmo esse punto black 

- Motorista de Auto Escola
Foto de dia para mostar melhor como ficam os lavadores:

Quase não se percebe e ainda por cima não ficou feio. Bom de fotos é isso!

Quase não se percebe e ainda por cima não ficou feio. Bom de fotos é isso!
Realmente, se não se diz que tem lavadores, nem dá pra perceber...
- Velha Guarda
Ficou ótimo!!!
Vou tentar regularizar sem os brucutu, se nao der vou fazer esse esquema ai...
Melhor assim do que ficar sem o xenon ne...
Vou tentar regularizar sem os brucutu, se nao der vou fazer esse esquema ai...
Melhor assim do que ficar sem o xenon ne...
Meu flickr
- Velha Guarda
O phodz de ligar os brucutus no limpador da frente é que você usa muito mais os limpadores da frente do que o de trás...
Se eu não me engano o cara de Curitiba (que eu esqueci o nome) também ligou no limpador de trás... Mas seria melhor ele mesmo confirmar isso
A coisa mais inútil que eu vejo são estes brucutus... para que diabos isso serve para os xenons?
Se tivesse alguma utilidades, todos os carros (com ou sem xenon) deveriam ter isso
Se eu não me engano o cara de Curitiba (que eu esqueci o nome) também ligou no limpador de trás... Mas seria melhor ele mesmo confirmar isso

A coisa mais inútil que eu vejo são estes brucutus... para que diabos isso serve para os xenons?
Se tivesse alguma utilidades, todos os carros (com ou sem xenon) deveriam ter isso

- Administrador
elton escreveu:O phodz de ligar os brucutus no limpador da frente é que você usa muito mais os limpadores da frente do que o de trás...
Se eu não me engano o cara de Curitiba (que eu esqueci o nome) também ligou no limpador de trás... Mas seria melhor ele mesmo confirmar isso![]()
É inutil mesmo, mas é necessário pra legalizar, se não fosse nem colocava. Sobre usar os limpadores da frente muito mais que os de trás não
tem problema, pq funciona da mesma maneira, é questão de preferência mesmo, eu fiz nos da frente pq todos que vi eram na frente.
elton escreveu:O phodz de ligar os brucutus no limpador da frente é que você usa muito mais os limpadores da frente do que o de trás...
Se eu não me engano o cara de Curitiba (que eu esqueci o nome) também ligou no limpador de trás... Mas seria melhor ele mesmo confirmar isso![]()
Concordo... limpador de farol pra gente é inútil, só serve se morássemos em um lugar muito frio, com tendencia a nevr, ou muito barro o tempo todo...
Afinal de contas, pq o limpador é obrigatório no caso do xenon? Qual é a justificativa?
- Velha Guarda
uma questão muito interessante que tiveram que fazer ai ... legalizar os Pneus e as Rodas ... só que ... eu estáva procurando a resolução que fala sobre xenon e achei a Resolução do Contran 292 no Art 8º Ficam Proibidas: II - O aumento\diminuição do diâmetro externo do conjunto roda\pneu; certo ... mas me ajudem em uma coisa aqui ... eu entrei no site da goodyear e fui ver o tamanho do diâmentro dos pneus ... 195/60R15 (88V) Diâmetro Externo(mm) = 615 .... quem coloca aro 17 ... normalmente coloca o 205/45ZR17 Diâmetro Externo(mm) = 616 correto .. isso 1mm .. nao faz diferença PORÉM no anexo dessa resolução consta uma tabela das "Modificações Permitidas" ... na qual coloca Sistema de roda\pneu ...
Agora vêm a duvida ... trocar as rodas e não refazer o documento ... é PERMITIDO ? Eu alterei o veiculo ? SIM ... é proibido pelo Art 8º ? Não .... Se não refazer o documento e o exame no Inmetro eu estou ILEGAL ? NA MINHA CONCEPÇÃO SIM. o que você acham ?
Agora vêm a duvida ... trocar as rodas e não refazer o documento ... é PERMITIDO ? Eu alterei o veiculo ? SIM ... é proibido pelo Art 8º ? Não .... Se não refazer o documento e o exame no Inmetro eu estou ILEGAL ? NA MINHA CONCEPÇÃO SIM. o que você acham ?
- Piloto de Autorama