Ar condicionado Kit Creative
Ar condicionado Kit Creative
Bom pessoal, tenho um punto 09/10 com o kit creative 1, realizei 3 viagens não mt grandes ( cerca de 100km), e ocorreu em 2 delas, inclusive ontem, o ar condicionado do meu carro ficou fraco depois de 1 hr ligado +-, nao sei se congelou, mas acredito que sim...Gostaria de saber se isso já ocorreu com alguém aqui?
Na cidade o ar nao esfria mt, quer dizer, se eu tiver num congestionamento meio dia sinto calor, mas se estiver acelerando constanemente funciona blz...
Irei levar meu carro em breve na css, mas vcs sabem como é, eles sempre dizem: "Isso é normal em carro, é caracteristica do carro, e etc"..Mas na verdade o fato do ac congelar nao é legal, principalmente se do lado de fora ta 32 graus..
Isso é caracteristica?Ocorre com outros modelos ou é só no Kit creative que o compressor congela numa viagem?
Agradeço desde ja...
Na cidade o ar nao esfria mt, quer dizer, se eu tiver num congestionamento meio dia sinto calor, mas se estiver acelerando constanemente funciona blz...
Irei levar meu carro em breve na css, mas vcs sabem como é, eles sempre dizem: "Isso é normal em carro, é caracteristica do carro, e etc"..Mas na verdade o fato do ac congelar nao é legal, principalmente se do lado de fora ta 32 graus..
Isso é caracteristica?Ocorre com outros modelos ou é só no Kit creative que o compressor congela numa viagem?
Agradeço desde ja...
- Piloto de Autorama
Re: Ar condicionado Kit Creative
existem outros tópicos sobre esse assunto / reclamação como, por exemplo : viewtopic.php?f=22&t=8397&p=189086&hilit=ar+condicionado#p189086
se quiser mais, usando a ferramenta Busca e escrevendo ar condicionado, os resultados serão apresentados. Mas o A/C deixa a desejar, deixa.
se quiser mais, usando a ferramenta Busca e escrevendo ar condicionado, os resultados serão apresentados. Mas o A/C deixa a desejar, deixa.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Eu usei a pesquisa, mas nao vi nada específico ao ar condicionado "congelar" e parar de esfriar, apenas um comentario no tópico que vc citou...
é que nao entendo como um ac congela se do lado de fora está 32 graus, e oq deve ser trocado para evitar esse defeito..
e realmente o ar deixa a desejar andando no calor da cidade...
vlw
é que nao entendo como um ac congela se do lado de fora está 32 graus, e oq deve ser trocado para evitar esse defeito..
e realmente o ar deixa a desejar andando no calor da cidade...
vlw
- Piloto de Autorama
Seu carro tem film? Esse foi um dos motivos para eu colocar film, todo carro sem film aparenta estar mais quente dentro por causa da radiacao.
- Velha Guarda
tem film sim, é o titaniun 100%...mas aqui em fortaleza o sol nao perdoa, mas isso acho que é caracteristica do carro...
a pulga atras da orelha é o compressor congelar durante viagens...
abs
a pulga atras da orelha é o compressor congelar durante viagens...
abs
- Piloto de Autorama
O meu ar acontece o mesmo, mas ja levei na fiat 2 vezes e falaram que o problema não existe......
Enfim fiat é a fiat né......Mas percebi que não sou só eu reclamando do ar fraco principalmente na estrada.
Mas quando percebo que fica fraco quando estou viajando desligo no botao o ar e deixo só ventilando ai volta ao normal.
Enfim fiat é a fiat né......Mas percebi que não sou só eu reclamando do ar fraco principalmente na estrada.
Mas quando percebo que fica fraco quando estou viajando desligo no botao o ar e deixo só ventilando ai volta ao normal.
- Piloto de Autorama
Tenho um amigo que é gerente na Denso, fabricante dos ar-condicionado dos carros da FIAT, existe um recall branco para os carros que apresentaram problemas com o sistema, sabem porque, colocaram o ar-condicionado do HLX no ELX, por isso que o sistema congela.Quem apresentar este problema devem ir a concessionaria e exigirem a troca do sistema.
- Piloto de Atari
E ai pessoal como muitos de vocês também comprei um Punto com o kit creative 1 e de brinde ganhei alguns problemas.
Esse problema do ar que não é o primeiro...rs, eu identifiquei na minha primeira viagem o ar depois de algum tempo ligado para de sair ou fica fraquinho, levei na concessionária para ver esse problema, o consumo excessivo do carro e os dados do "trip" que não estavam batendo com a realidade, já que a média de consumo pelo computador marca 15 km/l na cidade quando na verdade o carro não chega a fazer 6 km/l enfim lá ele ficou para diagnóstico. Ligaram-me informando que o ar estava realmente com defeito precisava trocar a ”caixa do ar condicionado" nunca tinha ouvido falar e vocês? Mas tudo bem não sou muito entendido mesmo. Bom o carro ta lá a mais ou menos 12 dias, semana que vem deve estar pronto.
Assim que ficar pronto e eu verificar que está tudo certo posto aqui todas as peça trocadas e serviços prestados.
Abs.
Esse problema do ar que não é o primeiro...rs, eu identifiquei na minha primeira viagem o ar depois de algum tempo ligado para de sair ou fica fraquinho, levei na concessionária para ver esse problema, o consumo excessivo do carro e os dados do "trip" que não estavam batendo com a realidade, já que a média de consumo pelo computador marca 15 km/l na cidade quando na verdade o carro não chega a fazer 6 km/l enfim lá ele ficou para diagnóstico. Ligaram-me informando que o ar estava realmente com defeito precisava trocar a ”caixa do ar condicionado" nunca tinha ouvido falar e vocês? Mas tudo bem não sou muito entendido mesmo. Bom o carro ta lá a mais ou menos 12 dias, semana que vem deve estar pronto.
Assim que ficar pronto e eu verificar que está tudo certo posto aqui todas as peça trocadas e serviços prestados.
Abs.
- Piloto de Atari
Roger... seu marcado deve estar configurado em Litros / 100 KM = 6,6666 Kilometros por litro.
Eu nunca tive problemas com Ar condicionado... ja usei o carro com extremos de 5 graus e 41 graus (45 no CB que está dentro do retrovisor).
Sempre deixo a circulação externa fechada e ao entrar no carro abro as janelas, e ligo o ar no nivel 3 e totalmente gelado por uns 20 segundos, fecho as janelas e volto pro 2 e em 2 minutos fico na velocidade 1 com o ar jogando somente nas saidas frontais do painel (minha cara), isso em Belo Horizonte. Mas em Salvador quando fui ficava no 2 o tempo todo e olhe lá....
Eu nunca tive problemas com Ar condicionado... ja usei o carro com extremos de 5 graus e 41 graus (45 no CB que está dentro do retrovisor).
Sempre deixo a circulação externa fechada e ao entrar no carro abro as janelas, e ligo o ar no nivel 3 e totalmente gelado por uns 20 segundos, fecho as janelas e volto pro 2 e em 2 minutos fico na velocidade 1 com o ar jogando somente nas saidas frontais do painel (minha cara), isso em Belo Horizonte. Mas em Salvador quando fui ficava no 2 o tempo todo e olhe lá....
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Sempre deixo a circulação externa fechada e ao entrar no carro abro as janelas, e ligo o ar no nivel 3 e totalmente gelado por uns 20 segundos, fecho as janelas e volto pro 2 e em 2 minutos fico na velocidade 1 com o ar jogando somente nas saidas frontais do painel (minha cara)
Caramba... eu faço exatamente a mesma coisa... gela rapidinho...
- Velha Guarda