Consórcio, alguém já fez?
Consórcio, alguém já fez?
Vocês já compraram um Punto de consórcio?
Vou trocar de carro para o Punto e estou bem interessado em fazer um, irei dar o meu atual (Palio) de lance e tirar a carta de crédito, será que é bom?
Abs!
Gibbas
Vou trocar de carro para o Punto e estou bem interessado em fazer um, irei dar o meu atual (Palio) de lance e tirar a carta de crédito, será que é bom?
Abs!
Gibbas
Gibbas
Punto ELX 1.4 /2010 - Vermelho Alpine
Fábrica: vidro elétrico nas 4 portas + espelhos elétricos + rádio + controle no volante + alarme original + rodas 15" ELX • sensor de ré
Fábrica: vidro elétrico nas 4 portas + espelhos elétricos + rádio + controle no volante + alarme original + rodas 15" ELX • sensor de ré
- Piloto de Atari
Re: Consórcio, alguém já fez?
Eu comprei meu Punto semana passada através de consórcio de um Mille 2P pelo Banco do Brasil. Vendi meu Fiesta 07/08 no começo do mês, e na primeira assembléia fui contemplado dando um lance de R$ 6.200, peguei a carta de R$ 24.000 e paguei a diferença à vista. Restaram 53 parcelas de R$ 390. Se eu fosse financiar o valor da carta, nem imagino quanto iria ficar...
Tenta vender teu carro primeiro, fica mais fácil pra fazer negócio.
Tenta vender teu carro primeiro, fica mais fácil pra fazer negócio.
- Piloto de Atari
Show hein Marcos.. e as suas parcelas ficaram muito suaves, ficou esse valor das parcelas depois que deu o lance?
No meu caso eu vou fazer um consórcio de uns R$ 40k e dar uns R$ 10k de lance... fiz umas simulações e as 50 parcelas ficariam uma média de R$570.
Rolou muita burocracia na hora de dar a carta de crédito na concessionária?
Abss e obrigado!
No meu caso eu vou fazer um consórcio de uns R$ 40k e dar uns R$ 10k de lance... fiz umas simulações e as 50 parcelas ficariam uma média de R$570.
Abss e obrigado!
Gibbas
- Piloto de Atari
gibbas escreveu:
Abss e obrigado!
Pelo contrário, quando eu falava que tava com uma carta do Banco do Brasil, os vendedores já me empurravam pro Test Drive! Parece que no BB eles pagam em no máximo 48 horas depois da compra. O vendedor me falou que alguns consórcios são enrolados, como um da Honda em que a loja demorou 5 meses pra receber a grana.
- Piloto de Atari
marcoshenrique escreveu:gibbas escreveu:Pelo contrário, quando eu falava que tava com uma carta do Banco do Brasil, os vendedores já me empurravam pro Test Drive! Parece que no BB eles pagam em no máximo 48 horas depois da compra. O vendedor me falou que alguns consórcios são enrolados, como um da Honda em que a loja demorou 5 meses pra receber a grana.
TOP cara!!! Não vejo a hora de fazer o meu... o #@%&! que tenho q esperar o financiamento do meu apto sair para depois entrar nessa.. mas creio que em Abril já dê.
To pensando em fazer pela Remaza, dizem q bom, mas vou pesquisar o BB tb!!
Abss
Gibbas
- Piloto de Atari
Gilberto, eu peguei o meu nessa segunda e o comprei através de consórcio. Já estava juntando dinheiro para o lance. Entrei num grupo de 80 meses, carta de crédito de R$ 41.550,00 (depende do dia em que você for contemplado), parcelas de R$ 603,00. Como eu ainda estava tirando a minha CNH não tive muita pressa só depois da nona parcela (quando recebi minha CNH) é que dei um lance de R$ 24.000,00 (eu também achava que iria tirar com um lance de R$ 15.000,00, mas os lances para essa carta variam de R$ 21.000,00 a 27.000,00; ou seja, é difícil). Após esse lance decidi abater no valor das parcelas e as mesmas cairam para R$ 246,00
. Estou planejando pagar muitas de uma vez - quando tiver oportunidade, claro! E outra coisa, junte grana para pagar o valor que passar da carta, pois é difícil encontrar numa concessionária um carro exatamente no valor da carta; e como tornaria-se necessário encomendar para a fábrica a concessionária iria cobrar uma taxa acima desse valor (aqui no Pará uma concessionária estava cobrando 5% em cima do valor do carro), por isso preferir pegar um que tinha acabado de ser faturado para eles para não ter que gastar mais por nada.
É isso, qualquer dúvida é só falar.

É isso, qualquer dúvida é só falar.
- Piloto de Autorama
Cara, eu peguei o meu em Consórcio tbm, no Bradesco.
Peguei uma carta de R$ 35490 e dei um lance de R$ 13000. O esquema é voce fazer o Consórcio e dar um lance de mais ou menos 35% do valor da carta, pq dai é praticamente certeza que voce é contemplado. Foi o que eu fiz. Ai depois que voce pagar o lance voce pede pra eles abaterem no valor das parcelas, invés de liquidar varias parcelas com o valor do lance, ai suas parcelas ficam com um valor bem sussa pra pagar...
Peguei uma carta de R$ 35490 e dei um lance de R$ 13000. O esquema é voce fazer o Consórcio e dar um lance de mais ou menos 35% do valor da carta, pq dai é praticamente certeza que voce é contemplado. Foi o que eu fiz. Ai depois que voce pagar o lance voce pede pra eles abaterem no valor das parcelas, invés de liquidar varias parcelas com o valor do lance, ai suas parcelas ficam com um valor bem sussa pra pagar...
- Piloto de Autorama
fiz tb... o meu ficou parecido com o do fabiu... mas minha carta é era de 37mil!
dei 13mil de lance e minha carta foi contemplada.... mais ou menos 30% do valor da carta... ficou excelente!
dei 13mil de lance e minha carta foi contemplada.... mais ou menos 30% do valor da carta... ficou excelente!
- Piloto de Autorama
O meu foi de consórcio da própria FIAT em nome do meu irmão que é funcionário e fui COMTEMPLADO por sorteio em março. O engraçado que eu já estava puto de tanto esperar (entrei no consórcio em 2008) e precisando cada vez mais do carro. Quando ia dar um lance um pouco maior, no mês seguinte, veio a carta da contemplação por sorteio. Tive muita sorte. O bom do consórcio é realmente a baixa taxa dos juros se comparado com o absurdo que é com financiamento. Vale e muito a pena, mas se está com pressa junta uma boa grana para o lance, pois consórcio é para quem pode esperar. 

- Piloto de Autorama
É um ótimo negócio, vá até um banco e simule consórcio e financiamento verá a grande variação no valor futuro ou das parcelas. Sou bancário e economista e garanto a vocês que é uma forma econômica e racional de aquisição de bens de consumo. Para se ter uma idéia convertendo a uma taxa mensal o consorciado paga juros médio de 0,65% para um plano de 60 meses (taxa pode variar conforme administradora), já um financiamento neste prazo é 1,50 % ao mês no mínimo...
- Piloto de Atari