Óleo somente selènia?
Óleo somente selènia?
Galera, como não está mais na garantia, estou usando óleo da Ipiranga, na viscosidade que exige o manual (15W40) 1.4 ELX.
Será que tem algum problema?
O Selenia é o dobro do preço.
Será que tem algum problema?
O Selenia é o dobro do preço.
- Piloto de Atari
Re: Óleo somente selènia?
Não, não tem problema nenhum não....
FIAT recomenda Selenia pois tem parceria só por isso....
FIAT recomenda Selenia pois tem parceria só por isso....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
é isso mesmo, tem óleo melhor que o Selenia.., eu uso Mobil 10W40 especial pra motor Flex

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Pode usar outro sim. Sendo a mesma caracteristica

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Eu usei um tal óleo sintético que é somente 1 litro, pra dar mais quilometragem, dps posto a marca pra vcs verem.
- Piloto de Atari
linsp03 escreveu:Eu usei um tal óleo sintético que é somente 1 litro, pra dar mais quilometragem, dps posto a marca pra vcs verem.
não entendi: voce usou só 1 litro de óleo sintético ? misturou com o que óleo mineral ? Se fez isso por favor, tira tudo. Nunca se deve misturar sintético com mineral devido a espuma que depois, vira borra e prejudica o fluxo, podendo até entupir os canais e fundir o motor. Nem é bom misturar óleos de marcas e tipos diferentes por causa da formulação dos detergentes. O ideal é sempre trocar todo o óleo e, se trocar para mineral, trocar tbem o filtro.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
a selenia/tutela é do grupo fiat...
com o preco do selenia 15w40 da pra pegar um bom 10w40 de outra marca e ter melhor proteção do motor na fase fria, que é onde acontece o maior desgaste do motor.
com o preco do selenia 15w40 da pra pegar um bom 10w40 de outra marca e ter melhor proteção do motor na fase fria, que é onde acontece o maior desgaste do motor.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Sendo semi sintéetico pode ser qualquer um, mais se por um acaso o seu carro estiver em garantia e por um azar vc bater o motor e ele fisserem a analise do óleo e verificar que vc não colocou o deles a briga vai ficar feia e demorada.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
o meu já saiu da garantia tambem, estou usando o BR LUBRAX 15w40 "TECNO", alêm de ter 1 classificação superior ao SELÈNIA (LUBRAX=SM e u SELÈNIA=SL) já economizo nessa brincadeirinha aeh uns 40 %, sem falar q em toda as trocas do óleo do motor faço tambem a troca do filtro do óleo, o problema é q o óleo q a FIAT indica, no caso o SELÈNIA é uns dos mais caros no mercado.
- Velha Guarda
- Piloto de Kart Profissional