Página 1 de 1

Problemas eletricos

MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 10:52 pm
por alessandrc
recentemento comprei um 08/09 com 21.000 km rodados...
o carro estava aparentemente impecavel.

Resolvi instalar Xenon e sensor de Estacionamento. E aconteceu varias vezes de eu ligar o carro e o painel ficar zerado(velocimetro, conta giros e liquido de arrefecimento). Funcionar apenar o comp. de bordo , relogio e afins.

Será se tem alguma coisa a ver com essas instalaçoes?? o problema pode ser a central??

Re: Problemas eletricos

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 3:06 am
por diogochina
jah ouvi varias historias de pane eletrica com instalacao do xenon as vezes e a posicao do reator eu instalei e n tive problemas mas jah ouvi mt coisa

Re: Problemas eletricos

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 7:06 am
por mrferrari23
Verifique onde estão os reatores e de onde ele puxou o positivo da alimentação dos xenons.
Não confie em instalador aqui no Brasil, instale você mesmo.
Instalei o meu semana passada. Acho que hoje irei postar as fotos. Instalei de uma maneira um pouco diferente do SOCKET.

Re: Problemas eletricos

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 10:22 am
por pedrinho-martines
Isso mesmo, olha da onde ele puxou o positivo, por que os instrumentos, são protegidos por 1 fusivel, olha no manual qual é, e ve se não está queimado ou com mal contato.

Re: Problemas eletricos

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 12:15 pm
por alessandrc
Já verifiquei, a instalação do xenon está toda correta.

Fui na concerssionaria fiat daqui de são luís, e disseram q vou ter que trocar a central do carro. Será?

Re: Problemas eletricos

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 12:43 pm
por AraujoJr
entras e saídas do console do painel estao todas em um chicote chamado PAINEL....o xenon é ligado em um circuito do chicote DIANTEIRO, e o sensor de ré eles ligam no circuito do TRASEIRO..., sao todos chicotes independentes, eles só se comunicam exatamente na central do painel..portanto, embora pouco provável, uma pane no xenon ou no sensor pode sim atingir a central....mas eu acho muito dificil, pq antes tem o fusível...e a central suporta um surto muito maior que o fusivel de cada circuito que nela entra.
Eu mesmo tive uma pane no xenon, um curto no reator, e o fusivel do farol de neblina abriu normalmente...nao aconteceu mais nada.
Mas a Fiat com certeza vai botar a culpa no xenon, e vc infelizmente nao terá como provar que não foi....