Problemas eletricos

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Problemas eletricos

por alessandrc » Ter Fev 02, 2010 10:52 pm

recentemento comprei um 08/09 com 21.000 km rodados...
o carro estava aparentemente impecavel.

Resolvi instalar Xenon e sensor de Estacionamento. E aconteceu varias vezes de eu ligar o carro e o painel ficar zerado(velocimetro, conta giros e liquido de arrefecimento). Funcionar apenar o comp. de bordo , relogio e afins.

Será se tem alguma coisa a ver com essas instalaçoes?? o problema pode ser a central??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas eletricos

por diogochina » Qua Fev 03, 2010 3:06 am

jah ouvi varias historias de pane eletrica com instalacao do xenon as vezes e a posicao do reator eu instalei e n tive problemas mas jah ouvi mt coisa
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por mrferrari23 » Qua Fev 03, 2010 7:06 am

Verifique onde estão os reatores e de onde ele puxou o positivo da alimentação dos xenons.
Não confie em instalador aqui no Brasil, instale você mesmo.
Instalei o meu semana passada. Acho que hoje irei postar as fotos. Instalei de uma maneira um pouco diferente do SOCKET.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrinho-martines » Qua Fev 03, 2010 10:22 am

Isso mesmo, olha da onde ele puxou o positivo, por que os instrumentos, são protegidos por 1 fusivel, olha no manual qual é, e ve se não está queimado ou com mal contato.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por alessandrc » Qui Fev 04, 2010 12:15 pm

Já verifiquei, a instalação do xenon está toda correta.

Fui na concerssionaria fiat daqui de são luís, e disseram q vou ter que trocar a central do carro. Será?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Qui Fev 04, 2010 12:43 pm

entras e saídas do console do painel estao todas em um chicote chamado PAINEL....o xenon é ligado em um circuito do chicote DIANTEIRO, e o sensor de ré eles ligam no circuito do TRASEIRO..., sao todos chicotes independentes, eles só se comunicam exatamente na central do painel..portanto, embora pouco provável, uma pane no xenon ou no sensor pode sim atingir a central....mas eu acho muito dificil, pq antes tem o fusível...e a central suporta um surto muito maior que o fusivel de cada circuito que nela entra.
Eu mesmo tive uma pane no xenon, um curto no reator, e o fusivel do farol de neblina abriu normalmente...nao aconteceu mais nada.
Mas a Fiat com certeza vai botar a culpa no xenon, e vc infelizmente nao terá como provar que não foi....
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda