Maçaneta quebrou, garantia não cobriu...

Olá,
cheguei agora da concessionária Roma Fiat (Bairro Gutierrez/Belo Horizonte) para revisão dos 15 mil km. O veículo está na garantia até dia 26 de janeiro agora.
a maçaneta interna da porta do motorista apresentou um defeito na semana anterior: ao acionar o dispositivo, a alavanca (maçaneta) não volta e é preciso empurra-la de volta ao lugar para a fechar a porta. Já até acostumei com o inconveniente.
ao dar entrada com o carro na concessionária pedi para que resolvesse o problema. Com certeza uma molinha se soltou/quebrou e basta trocá-la.
Após aguardar cerca de 2h30 (contando o tempo para troca de óleo e balanceamento/alinhamento) fui surpreendido com a resposta do consultora:
"A maçaneta não é coberta pela garantia e o mecânico fez um orçamento de R$42 só para avaliar o problema". Caso fosse necessário trocar alguma coisa, ainda teria que pagar a peça.
Cara, um absurdo! Você compra um carro de R$40 mil pra apresentar esse tipo de problema com menos de um ano e a culpa AINDA É MINHA?
Protestei na hora do absurdo da situação. Vou ligar no 0800 da Fiat e saber meus direitos a respeito. Para mim, isso é mal atendimento da agência.
No "Manual da Garantia" consta como "item não coberto pela garantia" as peças que se desgastam pelo uso, como disco de embreagem, pastilhas de freio, tapete, forros, estofamento e OUTRAS PEÇAS DA MESMA NATUREZA. Talvez eles vão falar dessa cláusula.
Mesmo que naõ seja coberto pela garantia, pelo menos um assalto é o seguinte. o cara cobrar R$ 42 para abrir a porta e verificar qual o problema. Ele estimou que vai gastar 35 minutos para isso. Todo mundo sabe que é só puxar que o forro da porta sai e vc tem acesso ao vidro eletrico e outros dispositivos. quando pus insul-film o cara fez isso em menso de 10segundos. Ou seja, eu mesmo vou consertar a porcaria da maçaneta!!!
Alguém ja teve um problema parecido?
cheguei agora da concessionária Roma Fiat (Bairro Gutierrez/Belo Horizonte) para revisão dos 15 mil km. O veículo está na garantia até dia 26 de janeiro agora.
a maçaneta interna da porta do motorista apresentou um defeito na semana anterior: ao acionar o dispositivo, a alavanca (maçaneta) não volta e é preciso empurra-la de volta ao lugar para a fechar a porta. Já até acostumei com o inconveniente.
ao dar entrada com o carro na concessionária pedi para que resolvesse o problema. Com certeza uma molinha se soltou/quebrou e basta trocá-la.
Após aguardar cerca de 2h30 (contando o tempo para troca de óleo e balanceamento/alinhamento) fui surpreendido com a resposta do consultora:
"A maçaneta não é coberta pela garantia e o mecânico fez um orçamento de R$42 só para avaliar o problema". Caso fosse necessário trocar alguma coisa, ainda teria que pagar a peça.
Cara, um absurdo! Você compra um carro de R$40 mil pra apresentar esse tipo de problema com menos de um ano e a culpa AINDA É MINHA?
Protestei na hora do absurdo da situação. Vou ligar no 0800 da Fiat e saber meus direitos a respeito. Para mim, isso é mal atendimento da agência.
No "Manual da Garantia" consta como "item não coberto pela garantia" as peças que se desgastam pelo uso, como disco de embreagem, pastilhas de freio, tapete, forros, estofamento e OUTRAS PEÇAS DA MESMA NATUREZA. Talvez eles vão falar dessa cláusula.
Mesmo que naõ seja coberto pela garantia, pelo menos um assalto é o seguinte. o cara cobrar R$ 42 para abrir a porta e verificar qual o problema. Ele estimou que vai gastar 35 minutos para isso. Todo mundo sabe que é só puxar que o forro da porta sai e vc tem acesso ao vidro eletrico e outros dispositivos. quando pus insul-film o cara fez isso em menso de 10segundos. Ou seja, eu mesmo vou consertar a porcaria da maçaneta!!!
Alguém ja teve um problema parecido?