Ajuda - comprar Punto HLX usado
Ajuda - comprar Punto HLX usado
Pessoal,
Sou novo no forum, estou atrás de um Punto para mim e resolvi buscar informações aqui. Tem sido muito útil para conhecer mais o carro. Porém queria uma ajudinha extra de vocês.
Fui ver um Punto HLX 2007/2008, completasso, com o Kit Convergence (ABS, Air Bag duplo, Blue&Me), Ar digital, vidro elétrico traseiro e sensor de estacionamento. Tem 38 mil km, basicamente de estrada.
Queria saber de vocês quais são os pontos de atenção que devo ter com esse carro. Alguns que já aprendi por aqui foram:
- motor falhar, problema na tal borboleta lá... o dono do carro disse que teve esse problema, e que arrumou na concessionária;
- capa do retrovisor... o dono já colou antes que caíssem;
- tampa do tanque... o dono já arrumou na concessionária.
O que mais é importante verificar? Esse carro, nessa configuração, é uma boa pedida?
Valeu!!
Sou novo no forum, estou atrás de um Punto para mim e resolvi buscar informações aqui. Tem sido muito útil para conhecer mais o carro. Porém queria uma ajudinha extra de vocês.
Fui ver um Punto HLX 2007/2008, completasso, com o Kit Convergence (ABS, Air Bag duplo, Blue&Me), Ar digital, vidro elétrico traseiro e sensor de estacionamento. Tem 38 mil km, basicamente de estrada.
Queria saber de vocês quais são os pontos de atenção que devo ter com esse carro. Alguns que já aprendi por aqui foram:
- motor falhar, problema na tal borboleta lá... o dono do carro disse que teve esse problema, e que arrumou na concessionária;
- capa do retrovisor... o dono já colou antes que caíssem;
- tampa do tanque... o dono já arrumou na concessionária.
O que mais é importante verificar? Esse carro, nessa configuração, é uma boa pedida?
Valeu!!
- Piloto de Atari
Re: Ajuda - comprar Punto HLX usado
1) Verifique as fitas de isolamento abaixo do estepe e dos lados, passe a mão para ver se estão duras ou moles, aqui você vê as fotos do meu: viewtopic.php?f=10&t=6924&st=0&sk=t&sd=a&start=135
Há uma disputa na justiça quanto a esse problema. Creio que no 2007 não seja o caso, mas não custa olhar.
2) Importante verificar alinhamento das portas, porta-malas e porta-luvas.
3) Veja se a direção está alinhada, ande numa estrada boa em baixa velocidade numa reta e verifique se o carro se mantém reto, caso contrário será necessário alinhar.
4) No HLX embaixo do motor verifique se o tubo que vai até o escapamento está com massa nas soldas (tipo remendo mesmo), é incrível, mas é melhor se tiver, heheh.
5) Dá uma olhada nas palhetas também, mas isso não é tão crítico, é 60 reais pra trocar.
6) Tire os tapetes e olhe os carpetes se estão em bom estado.
Qual o preço do carro?
Há uma disputa na justiça quanto a esse problema. Creio que no 2007 não seja o caso, mas não custa olhar.
2) Importante verificar alinhamento das portas, porta-malas e porta-luvas.
3) Veja se a direção está alinhada, ande numa estrada boa em baixa velocidade numa reta e verifique se o carro se mantém reto, caso contrário será necessário alinhar.
4) No HLX embaixo do motor verifique se o tubo que vai até o escapamento está com massa nas soldas (tipo remendo mesmo), é incrível, mas é melhor se tiver, heheh.
5) Dá uma olhada nas palhetas também, mas isso não é tão crítico, é 60 reais pra trocar.
6) Tire os tapetes e olhe os carpetes se estão em bom estado.
Qual o preço do carro?
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
- Piloto de Autorama
putz isso das fitas de isolamento eu nunca vi.. rs.. vou olhar o do meu..
Power...
meu conselho é se possivel vc fazer uma força e pegar um zero....se tem um carro que eu nao
compraria usado é o Punto...

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:meu conselho é se possivel vc fazer uma força e pegar um zero....se tem um carro que eu nao
Eu já prefiria ter comprado o meu usado, ao menos os problemas já teriam sido solucionados e eu não tinha que perder mil horas na concessionária esperando.

www.PEGADESCONTO.com
- Piloto de Autorama
tive um zero que resolvi os problemas... comprei um usado com os problemas resolvidos. o usado foi mais prático e barato... recomendo sim! Apesar que desvalorizou mesmo foi depois que eu comprei... mas isso aí todo mundo perdeu
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
Kra pode comprar usado sim....Sem problemas eu diria...
Mas obviamente so tome alguns cuidados q todo carro usado necessita e no demais preste atencao aos detalhes q o pessoal ja postou...
Mas afinal esta pagando quanto??
Mas obviamente so tome alguns cuidados q todo carro usado necessita e no demais preste atencao aos detalhes q o pessoal ja postou...
Mas afinal esta pagando quanto??
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado
essa é a questão...será que os problemas do usado foram resolvidos?!
a gente sempre espera que os outros gostem de cuidar do carro como a gente, mas nem sempre isso acontece...
de qq forma, se for de usado, toma bastante cuidado e boa compra!
a gente sempre espera que os outros gostem de cuidar do carro como a gente, mas nem sempre isso acontece...

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:essa é a questão...será que os problemas do usado foram resolvidos?!
x2
isso é fato! eu diria que isso quase nunca acontece.

- Piloto de Autorama

www.PEGADESCONTO.com
- Piloto de Autorama