Como melhorar o rendimento do T-jet ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Como melhorar o rendimento do T-jet ?

por Marcos Fabio » Sáb Nov 21, 2009 7:18 pm

O t-jet poderia andar bem mais, mas isso teria que ter mudanças no carro pelo próprio fabricante....falei antes aqui que teria que reduzir o peso do Punto...ele deveria ter saído com 2 portas, as rodas poderiam ser 16 com pneus 195 e perfil baixo (45 ou 50) para dar menor resistência a rolagem apesar de muita gente fazer o contrário o que acaba amarrando o carro, nova calibração da suspensão (mais rígida), e algumas pequenas reduções de "gordura" como o estepe que poderia ser como nos Porsche....isto e mais outras coisas conseguiria reduzir no minino cerca de 150 kg saindo de um peso de 1230kg p/ 1080kg aproximadamente. Poderia aumentar a potência p/ cerca de 165-170 cv quando estivesse rodando na podium como o golf gti de 193 cv, sem alterar muito a pressão do turbo. Com a redução do peso e aumento de potencia conseguiria assim melhor desempenho, mais economia de combustivel, menor valor final do carro (2 portas e etc.), sem alterar muito a aparência agressiva do carro. Acho que simplesmente "chipar" o carro não contribui muito para a "saúde" geral do carro, pois o conjunto embrenhagem/caixa, motor, freios, suspensão, consumo e etc vai pro "pau" fácil, pois quem faz isso não está a fim de acelerar pouco um carro despreparado para um simples aumento de potência sem outras modificações. Colocar Filtro esportivo não resolve porque é um motor turbocomprimido diferente da simples "aspiração dos aspirados". Tirar o catalisador é meio sem nexo porque o motor e o sistema de injeção é feito pra funcionar com catalisador e quem fizer isso está correndo o risco de detonar o sistema de injeção do carro além de que o meio ambiente agradece. Então meus caros, o que fazer no momento ? Quais são as experiências de quem está dando um upgrade no carro ? Acho que com a Formula Linea deve surgir kits no mercado paralelo pra melhora do rendimento dos t-jets...agora é so aguardar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Como melhorar o rendimento do T-jet ?

por thiago gobbo » Qua Nov 25, 2009 8:53 am

te indicaria chipar teu carro aqui em sp tem um programa que leva pra 180cv porcure sobre isso
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Como melhorar o rendimento do T-jet ?

por carlos.morceli » Qua Nov 25, 2009 10:04 am

Mas Fabio, se vc puser pneus mais estreitos vc vai só ganhar em velocidade final, mas vai perder em aderencia, principalmente nas curvas e acho isso um prejuiso danado, eu gosto de carro q "saiba" fazer curvas bem. As outras alterações são boas, mas com é o estepe da Porsche?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola