Página 1 de 2

Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Sáb Nov 07, 2009 10:43 am
por rodrigodk
Aee gentem uns amigos ai comentaram na possibilidade de por um rele na chavecanivete do punto do qual ele faria que ao travar o carro os vidros subiriam com um simples toque ao invés de ter que ficar segurandoo botão..

alguém sabe como fazer tal esquema ou onde em SP que faz?

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 7:39 am
por rodrigodk
ninguém?? huahuahuahua..

ninguém manja desse esquema de por o relê direto no controle?

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 8:27 am
por Ricciardi
Cara, quando eu comprei o meu a concessionaria deu esse modulo, rele... o que seja...
Os meus vidros sobem com um toque...

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 8:36 am
por Willy
Não seria só uma configuração no módulo do alarme???

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 9:25 am
por bauken
Relé na chave? Tipo, dentro da chave?? Putz! Existe relé tão pequeno assim? Acho que vc quer colocar um relé no carro, em conjunto com a central do alarme e o módulo dos vidros!

Mas te adianto que fiz isso e ficou uma #%&#%!!! Quando acionava o alarme, as vezes fechava os vidros e as vezes não! Daí perdi a confiança! Sempre que parava o carro já subia manualmente! Outro problema foi que as luzes dos comandos dos vidros ficavam piscando, indicando falha no sistema!

Moral da história, tive que mandar tirar o relé e colocar um módulo interface original para carros fiat, pois ele tem um tempo de pulso específico! Daí ficou blz!!

Abraço!

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 1:39 pm
por rodrigodk
Bauken...

Módulo? vc sabe me informar qual o fabricante deste módulo? pq o alarme original da fiat é da positron (key-less)..

Me tire uma dúvida pra abrir os vidros no controle ai fica normal segurar o botao até abrir né??.. só fechar q fecham com um toke?

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 3:40 pm
por Aldrin
rodrigodk escreveu:Me tire uma dúvida pra abrir os vidros no controle ai fica normal segurar o botao até abrir né??.. só fechar q fecham com um toke?


O meu é nesse esquema tb, fecha com um toque e pra descer os vidros tem que ficar segurando msm...

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 9:11 pm
por renatorm
Fiz a instalação em uma loja aqui em Santos. VIP Sound, fica no começo do canal 3 (quase centro). Me cobraram R$40 pela instalação do relê.

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 8:23 am
por bauken
rodrigodk escreveu:Bauken...

Módulo? vc sabe me informar qual o fabricante deste módulo? pq o alarme original da fiat é da positron (key-less)..

Me tire uma dúvida pra abrir os vidros no controle ai fica normal segurar o botao até abrir né??.. só fechar q fecham com um toke?


Bahh Rodrigodk, não lembro a marca do módulo. Vou olhar em casa pra ver se acho a nota fiscal! Mas tem em qualquer boa loja de instalação de acessórios. É só pedir pra instalar o interface específico para Fiats. Se não me engano, o tempo do pulso dele é de 80ms. Qualquer outro que tenha um tempo diferente, não funcionará direito!

O alarme é o Positron original sim! O único problema é que a minha chave não é canivete, então não tem como baixar os vidros pelo controle.

Abraço!

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 8:40 am
por AraujoJr
esse esquema de segurar a chave pra subir os vidros funciona assim pq tem um relé temporizado NO CARRO que só libera a subida dos vidros depois de receber o sinal do comando da chave (indiretamente) pelo tempo determinado...talvez tenha como instalar outro mudulo que faça um "jump" no original, liberando a subida dos vidros sem a temporização...
eu conheço o sistema feito com relé eletromecanico convencional....alguns carros importados mais modernos fazem o controle de todo sistema elétrico por software e por algum protocolo de comunicação FieldBus, nesse caso seria só questao de programação,.......mas nao é o caso do Punto...

no Brasil ate onde eu sei, sistema de FieldBus foi experimentado no lançameto do novo Fiesta (modelo atual), eles usaram protocolo DeviceNet...todos os comandos de entrada e saída eram "pendurados" em um barramento unico, cada dispositivo é reconhecido pelo computador central como um endereço de rede, e atraves do protocolo de comunicação, todos os dados viajam pelo mesmo barramento, cada sinal, que na verdade sao sequencias de bits (1 e 0) com seu endereço especifico....dessa forma nao sao necessarios aquele monte de fios, um par para cada comando elétrico...um unico cabo substitui tudo...

tb nao sei se a Ford continua usando essa tecnologia no Brasil...