Dúvidas no Computador de bordo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Dúvidas no Computador de bordo

por jakare8 » Qua Out 14, 2009 10:09 am

O meu Punto é de 09/2009, não encontro a opção para ver a autonomia do punto, consumo instantaneo e medias de consumo. O Punto tem isso?
Podem-me Ajudar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dúvidas no Computador de bordo

por DiogoDZ » Qua Out 14, 2009 10:11 am

jakare8 escreveu:O meu Punto é de 09/2009, não encontro a opção para ver a autonomia do punto, consumo instantaneo e medias de consumo. O Punto tem isso?
Podem-me Ajudar?

aperta naquele botão TRIP que fica na ponta da alavanca do lado direito do volante...

Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por rodrigodk » Qua Out 14, 2009 11:52 am

Por falar em computador de bordo, me expliquem qual a diferença do computador B para o A ?? por que tem os dois?? ... ainda nao intendi o que muda um pro outro..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Qua Out 14, 2009 1:06 pm

rodrigodk escreveu:Por falar em computador de bordo, me expliquem qual a diferença do computador B para o A ?? por que tem os dois?? ... ainda nao intendi o que muda um pro outro..

EX: Vc vai viajar digamos e quer ver quanto seu carro faz de média ou quantos Km da de tal a tal lugar ou um trajeto X porém sem perder a média global ou a kilometragem total que vai fazer nessa viajem e tal dai no TRIP B ele continua marcando tudo sabe....
meu TRIP B nunca tinah sido resetado ateh o animal da concessionária desligar a bateria e perdeu tudo dai... senão ele ainda mostrava a mesma kilometragem original do carro e média total do carro ao longo de toda kilometragem que fiz tava em 6,4 se não me engano...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rodrigodk » Qui Out 15, 2009 11:22 am

Th3bo escreveu:
rodrigodk escreveu:Por falar em computador de bordo, me expliquem qual a diferença do computador B para o A ?? por que tem os dois?? ... ainda nao intendi o que muda um pro outro..

EX: Vc vai viajar digamos e quer ver quanto seu carro faz de média ou quantos Km da de tal a tal lugar ou um trajeto X porém sem perder a média global ou a kilometragem total que vai fazer nessa viajem e tal dai no TRIP B ele continua marcando tudo sabe....
meu TRIP B nunca tinah sido resetado ateh o animal da concessionária desligar a bateria e perdeu tudo dai... senão ele ainda mostrava a mesma kilometragem original do carro e média total do carro ao longo de toda kilometragem que fiz tava em 6,4 se não me engano...

entendi muito pouco mesmo.. vou ver se consigo mais coisas sobre!
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcelbonvechio » Qui Out 15, 2009 11:42 am

O computador de bordo A e B não tem diferença nenhuma. São duas opções iguais de medidas. Ou seja fazem a mesma coisa.

Imagine que você vá da praça da Sé à Praia Grande. Você reseta os dois computadores de bordo. Quando você chegar na Imigrantes os dois vão estar marcando a mesma quilometragem, medida, tempo e etc. Nesse momento você decide que quer monitorar somente o trecho que vai da Imigrantes até a Praia Grande, mas não quer perder o monitoramento da Praça da Sé até a Praia Grande. Então nesse caso você reseta um dos computadores (ou o A ou o B) assim um continuará marcando desde o começo e o outro monitorará somente a partir desse ponto. Ao chegar no seu destino você teria:

Computador A
Medidas do trecho da Praça da Sé até a Praia Grande

Computador B
Medidas do trecho da Imigrantes até a Praia Grande

Agora se depois disso você não entender.... Deixa o computador de bordo só aparecendo a data e hora.... hehehe (bricandeira)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rodrigodk » Qui Out 15, 2009 1:12 pm

marcelbonvechio escreveu:O computador de bordo A e B não tem diferença nenhuma. São duas opções iguais de medidas. Ou seja fazem a mesma coisa.

Imagine que você vá da praça da Sé à Praia Grande. Você reseta os dois computadores de bordo. Quando você chegar na Imigrantes os dois vão estar marcando a mesma quilometragem, medida, tempo e etc. Nesse momento você decide que quer monitorar somente o trecho que vai da Imigrantes até a Praia Grande, mas não quer perder o monitoramento da Praça da Sé até a Praia Grande. Então nesse caso você reseta um dos computadores (ou o A ou o B) assim um continuará marcando desde o começo e o outro monitorará somente a partir desse ponto. Ao chegar no seu destino você teria:

Computador A
Medidas do trecho da Praça da Sé até a Praia Grande

Computador B
Medidas do trecho da Imigrantes até a Praia Grande

Agora se depois disso você não entender.... Deixa o computador de bordo só aparecendo a data e hora.... hehehe (bricandeira)

aeeeeeeeeeeeee (=D>) .. entendi.. uhahuahuahuahuahua!!
Putz eu nem sabia q dava pra resertar o compuador de bordo.. putz passei a limpo disso no manual hein.. :? ..

thanks..rs
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por chuckCK » Qui Out 15, 2009 1:26 pm

:lol: RTFM!!!! :lol:
Punto T-Jet Preto Vesúvio
Ar-condicionado digital | Blue&MeTM Nav | Kit High Tech | P. Anti-furto

Twitter: @ckloske
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelbonvechio » Qui Out 15, 2009 2:04 pm

Para resetar o computador de bordo é só apertar o botão TRIP por alguns segundos.. Vai aparecer uma mensagem no computador de bordo sinalizando que foi resetado.

Isso irá resetar o computador de bordo A. Para resetar o computador de bordo B, aperte o botão trip até chegar nos dados do computador de bordo B e aí sim segure o botão apertado por alguns segundos. Também vai aparecer uma mensagem confirmando.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rodrigodk » Sex Out 16, 2009 9:03 am

aeeeee marcel... ninjaaaaaaaaaaaaa!! (:D)
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo