Página 1 de 1
suspesao rosca(torre)

Enviado:
Ter Set 29, 2009 8:33 pm
por aliceu0669
ola amigos... gostaria de saber se tem como colocar suspensao de rosca no punto... sou de curitiba liguei em uma loka especializada em suspesoes daqui.. e fui informado suspensao rosca no punto da pra coloca apenas na dianteira... q na trazeira nao coloca... isso é verdade? ou so la q eles nao colocam... alguen tem suspensao rosca na dianteira e na trazeira
deu certo?
valeu galera
Re: suspesao rosca(torre)

Enviado:
Ter Set 29, 2009 9:15 pm
por viniat
Boa pergunta!
E quanto custa mais ou menos uma suspensão de rosca??
É bem util para quem precisa viajar... em 15 minutos levanta o carro um pouco... e pensei essa semana nessa suspensão.
abs.
Re: suspesao rosca(torre)

Enviado:
Ter Set 29, 2009 11:19 pm
por Ferranda
Galera...
Cuidado com esse lance de facilidade de subir e descer o carro.
Esse tipo de alteração, requer novo alinhamento a cada operação...
Ao se mudar a altura das molas, muda-se a geometria da suspensão.
Abraços
Re: suspesao rosca(torre)

Enviado:
Ter Set 29, 2009 11:28 pm
por viniat
Dessa eu não sabia...
Um amigo tem em um Golf, ele disse que para no posto, levanta o carro e viaja bem de boa... quando volta, abaixa em casa mesmo.
Re: suspesao rosca(torre)

Enviado:
Ter Set 29, 2009 11:41 pm
por Ferranda
Como o alinhamento fica fora por igual, o carro acaba não puxando para nenhum lado, mas está fora de alinhamento e comendo pneu.
Seria como se o pneu esquerdo puxasse 1 grau para a esquerda e o pneu direito 1 grau para a direita \ / (No jargão dos mecânicos fica aberto)
Como as forças se anulam, não se percebe muito.
O mesmo ocorre quando se abaixa, daí as forças são contrarias ao exposto acima / \
(Assim fica fechado).
Quando o carro possui o sistema de suspensão pneumática (VW Tuareg, Porche, BMW e afins) o sistema de braços da caixa de direção é diferente.
Re: suspesao rosca(torre)

Enviado:
Ter Set 29, 2009 11:44 pm
por viniat
Tendi...
Que bad isso... não existe uma solução interessante de se levantar/abaixar o carro de um jeito fácil e decente (susp. a ar sem comentários)
vlw.
Re: suspesao rosca(torre)

Enviado:
Ter Set 29, 2009 11:57 pm
por Ferranda
O quanto vai ficar fora de alinhamento, é proporcional a quanto que se vai abaixar e levantar...
Claro que se for alguns poucos cm, nao da nada, mas se for de socado (2 dedos do chao) a altura original, ai o bicho pega...
Só por curiosidade, quando vce anda com o carro lotado de gente, ocorre naturalmente esse efeito, deixando o alinhamento um pouco mais aberto, melhorando inclusive a estabilidade.
Re: suspesao rosca(torre)

Enviado:
Qua Set 30, 2009 8:11 am
por aliceu0669
se coloca as torres com rosca larga é bemsimples d abaixa e levanta msm questao d minutos... o bom é ter um altura padrão para andar no dia a dia e dae abaixa fds ou qndo quiseh dae nao da mtu diferença no alinhamento... o preço q euvi so da dianteira instalada é 450,00 mais um vez eu vi o kit inteiro para o punto para vender o kra pediu 580 dianteira e traseira... so q preciso sabe se é viavel coloca ou se a loja q eu liguei os kras realmente tem razão q no punto nao da pra colocar na traseira...
alguen aii tem sera suspesao rosca em seu punto?
Re: suspesao rosca(torre)

Enviado:
Qua Set 30, 2009 8:57 am
por Th3bo
minha concepção rosca só na frente com esquentada atrás pro carro andar um poko mais suave.. se colocar rosca frente e trás o carro ira ficar duro e ira parecer um canguru australiano na rua ehheheh
pessoal faz isso pra não ter que trabalhar os 4 amortecedores...
Quem baixa com rosca usa sempre uma margem de erro pra não ter que fazer alinhamento toda vez... ai vc consegue baixar e levantar alguma coisa ainda nos parâmetros aceitos, sem precisar toda vez correr pra fazer o alinhamento...