10 minutos sem desligar o motor
10 minutos sem desligar o motor
Alguém já teve problema ao abastecer o carro e logo em seguida desligar o motor e com isso com o carro frio no dia seguinte o carro demorou demais a pegar. Acho que isso tem ocorrido comigo, pois eu sempre quando abasteço eu não cumpro o prazo de 10 minutos para desligar o motor, pois o posto é relativamente perto de casa. O manual do punto manda rodar pelo menos 10 minutos após abastecer. Algum amigo já teve este problema?
- Piloto de Atari
Re: 10 minutos sem desligar o motor
Não, nunca tive este problema, o problema que o meu esta tento é quando saio d manhã e esta frio, o carro pega só, que quando aperto o acelerador ele meio que falha ao acelerar, tipo esgasga, ai depois acelera, ai tenho q esperar +ou- uns 4mim com ele ligado e acelerando um pouco até ele melhorar para eu sair, pq se não, não subo a rampa da garagem aqui... Não sei se isso acontece com o seu. Levei na concessionária e eles falam que é bico entupido, já fiz 2 vezes só que agora esta voltando... #@%&! né
Fotos e Comentários
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
- Roda dura de Auto Escola
Rhaster escreveu:Alguém já teve problema ao abastecer o carro e logo em seguida desligar o motor e com isso com o carro frio no dia seguinte o carro demorou demais a pegar. Acho que isso tem ocorrido comigo, pois eu sempre quando abasteço eu não cumpro o prazo de 10 minutos para desligar o motor, pois o posto é relativamente perto de casa. O manual do punto manda rodar pelo menos 10 minutos após abastecer. Algum amigo já teve este problema?
Só um detalhe, essa regra dos 10 minutos só vale para troca de combustível, da gasolina para o álcool ou vice-versa.
Não faz sentido manter o carro ligado se é o mesmo combustível...afinal, a central já tem programação definida.
O posto em que abasteço fica a 2 quadras de casa, saindo do posto já desligo o carro....até hoje, sem problemas.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Oba oba!
O Beto está certo!
Na verdade a "Regra dos 10 Minutos" vale, pelo menos em teoria,
para todos os carros Flex. Se o combustível for o mesmo
a regra não precisa ser seguida. O problema,
provavelmente, é outro!
Abrazz!
Roger
O Beto está certo!
Na verdade a "Regra dos 10 Minutos" vale, pelo menos em teoria,
para todos os carros Flex. Se o combustível for o mesmo
a regra não precisa ser seguida. O problema,
provavelmente, é outro!
Abrazz!
Roger

- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
Exatamente como já falaram ... a regra só vale para quando o combustível for trocado ...
Aproveitando o tópico ...
Ontem completei pela 1º vez o tanque com gasolina ... MEU DEUS .. outro carro ... mais macio, menos trancos ... nossa .. outro carro mesmo
Abração
Ontem completei pela 1º vez o tanque com gasolina ... MEU DEUS .. outro carro ... mais macio, menos trancos ... nossa .. outro carro mesmo
Abração
- Piloto de Autorama
tem que ver se vc ta esperando injetar a gasolina do reservatorio de partida, pois tem gente que ja liga o carro e nao espera, o meu sempre pegou de manha e no frio, mas sempre espero acabar a barulho de injetar gasolina.
- Campeão de Kart Amador
peacewarrior escreveu:Exatamente como já falaram ... a regra só vale para quando o combustível for trocado ...
Abração
Muda bastante mesmo, na maioria ou tem todos flex. Mesmo assim, prefiro usar álcool porque é um combustível mais limpo e o carro parece ficar um pouco mais arisco.
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:peacewarrior escreveu:Exatamente como já falaram ... a regra só vale para quando o combustível for trocado ...
Abração
Muda bastante mesmo, na maioria ou tem todos flex. Mesmo assim, prefiro usar álcool porque é um combustível mais limpo e o carro parece ficar um pouco mais arisco.
Para viajar eu acho que é a melhor coisa, no Powertrain ele ganha mais autonomia e fica mais silencioso...realmente outro carro.
Interessante que este problema só tenha ocorrido comigo, ou seja, ninguém costuma misturar o combustível! Teve uma ocasião que somente devia ter no tanque um litro de gasolina e uns 2 litros de alcool e eu fui no posto e completei totalmente com apenas alcool. Provavelmente eu não andei os 10 minutos, pois mesmo estando o tanque com mais ou menos 99,5% de alcool, tive problema para ligar o carro de primeira no dia seguinte.
- Piloto de Atari
Rhaster escreveu:Interessante que este problema só tenha ocorrido comigo, ou seja, ninguém costuma misturar o combustível! Teve uma ocasião que somente devia ter no tanque um litro de gasolina e uns 2 litros de alcool e eu fui no posto e completei totalmente com apenas alcool. Provavelmente eu não andei os 10 minutos, pois mesmo estando o tanque com mais ou menos 99,5% de alcool, tive problema para ligar o carro de primeira no dia seguinte.
Na entrega do carro pela concessionária, tive que aguentar uns 20 min de "aula" do responsável técnico.
Uma doas coisas que me lembro muito bem foi a seguinte:
"Não importa qual é a proporção de gasolina x álcool que você estiver utilizando, a central irá trabalhar sempre direcionada ao combustível em maior proporção na mistura."
Ou seja, se tiver 51% de gasolina....vai trabalhar como se tivesse somente gasolina, para o álcool a mesma coisa.
Entendi que o carro seguirá uma programação específica, sem meio-termo.
A meu ver, se você tem o hábito de misturar combustíveis, esse detalhe pode acontecer com mais frequência.
Quando tive o 1.4, segui uma dica do Sandro em colocar R$10,00 de gasolina (quase 5 litros na época)...só para melhorar a partida e aumentar um pouco a autonomia.
Posso te dizer que funcionava.
[]´s