Alternador Punto X Bateria
Alternador Punto X Bateria
Olá amigos, gostaria de apresentar a minha dúvida.
Montei um sistema de som no meu punto. E coloquei uma potência de 1100 rms.
Mantive a bateria original.
Meu instalador não me informou que eu poderia ter perda de potência devido a amperagem da bateria ser baixa. Senão me engano 45A.
Eu gostaria de saber se alguém sabe qual a amperagem gerada pelo alternador do punto?
Pretendo colocar uma bateria da MXR 90A. Essa bateria cabe no Punto? Posso ter problemas com o alternador?
Obrigado galera
Abç
Montei um sistema de som no meu punto. E coloquei uma potência de 1100 rms.
Mantive a bateria original.
Meu instalador não me informou que eu poderia ter perda de potência devido a amperagem da bateria ser baixa. Senão me engano 45A.
Eu gostaria de saber se alguém sabe qual a amperagem gerada pelo alternador do punto?
Pretendo colocar uma bateria da MXR 90A. Essa bateria cabe no Punto? Posso ter problemas com o alternador?
Obrigado galera
Abç
- Piloto de Autorama
Re: Alternador Punto X Bateria
a galera ta colocando de 75Ah com dificuldade, pois nao tem espaço suficiente, necessitando ate remover parte do suporte.
- Campeão de Kart Amador
Acho que bateria normal não deve dar mesmo, vc vai ter que optar por quelas baterias de Gel. Mais elas são bem mais caras,mais a de 75A da uma boa melhorada, pois a do punto 1.4 tem apenas 40A, e acho que não deve ter problemas com o alternador ele só vai demorar mais pra carregar 100%
Agora se for querer outra coisa que dá pra vc fazer é colocar a bateria na mala, tem que gostar muito de som pra fazer isso, tem alguns que até colocam no lugar do step, se não me engano cabe 3 baterias de 60A.
Agora se for querer outra coisa que dá pra vc fazer é colocar a bateria na mala, tem que gostar muito de som pra fazer isso, tem alguns que até colocam no lugar do step, se não me engano cabe 3 baterias de 60A.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Vlw galera, vou dar uma pesquisada de como vou colocar essa bateria.
- Piloto de Autorama
No manual consta que o alternador do Punto é 120A (salvo engano).
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Opa, então, até pensei em colocar a bateria no porta malas, mas não tem como, pois eu fiz um assoalho, ai necessito tirar o mesmo para conseguir arrancar o step, e olha que da trabalho tirar o step.
To achando que só vou conseguir colocar uma bateria de 60A, sem fazer alterações no suporte original.
Pensei em fazer um suporte lado esquerdo do motor pra colocar outra bateria ali. Mas não sei se terei problemas com aquecimento.
Socket vou dar uma conferida no manual pra ver se descubro de quanto é o alternador.
Mas se for mesmo 120A, é forte. Mas não acredito que seja tudo isso, devido bateria ser 40A apenas.
Obrigado
To achando que só vou conseguir colocar uma bateria de 60A, sem fazer alterações no suporte original.
Pensei em fazer um suporte lado esquerdo do motor pra colocar outra bateria ali. Mas não sei se terei problemas com aquecimento.
Socket vou dar uma conferida no manual pra ver se descubro de quanto é o alternador.
Mas se for mesmo 120A, é forte. Mas não acredito que seja tudo isso, devido bateria ser 40A apenas.
Obrigado
- Piloto de Autorama
S4nDr3x escreveu:Opa, então, até pensei em colocar a bateria no porta malas, mas não tem como, pois eu fiz um assoalho, ai necessito tirar o mesmo para conseguir arrancar o step, e olha que da trabalho tirar o step.
Obrigado
Mas é forte sim cara...
Se nao é 120, é 100A!
Garanto que são 3 digitos! Pode conferir!
So que no seu, como é 1.4 Fire, acho que ele é menor...
No ELX e HLX são bem parrudos!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Carros com ar-condicionado sempre têm um bom alternador. O do Punto com certeza tá entre 100-120 amperes.
- Piloto de Testes da FIAT
Uso a IMPACT SPL650, ela tem 80AH...
Não cortei nada, ficou bem justo e ainda usa a cinta que segura a original.
A única coisa que tirei foi o acabamento superior da bateria.

Abraço.
Carlos da Mata.
Não cortei nada, ficou bem justo e ainda usa a cinta que segura a original.
A única coisa que tirei foi o acabamento superior da bateria.

Abraço.
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
1.4 ELX 1.4 / HLX 1.8 / SPORTING .8
Corrente Nominal: 90A 100A 110A
máxima fornecida: 110A (*) 110A(*) 110A(*)
(*) Com ar-condicionado
De acordo com o manual de uso e manutenção.
Corrente Nominal: 90A 100A 110A
máxima fornecida: 110A (*) 110A(*) 110A(*)
(*) Com ar-condicionado
De acordo com o manual de uso e manutenção.
- Motorista de Auto Escola