Dúvidas sobre consumo e luz de cinto de segurança
6 mensagens
|Página 1 de 1
Dúvidas sobre consumo e luz de cinto de segurança
Galera,
peguei meu carro no dia 25/11 e andei pouco mais de 300km com ele até hoje... Estou adorando.
Ainda não mexi em nada nele, mas quero por umas rodas e tirar as fechaduras das portas.
Mas já tenho duas dúvidas que talvez alguem me esclareça.
1) A luz de aviso do cinto de segurança não fica como está no manual. Lá fala que deveria ficar acessa até colocar o cinto. A minha fica piscando por uns trinta segundos ao virar a chave e depois apaga, eu tendo colocado o cinto ou não... Isso só resolvo na concessionária?
2) O computador de bordo não caucula a autonomia pelo valor do consumo médio? Porque, por exemplo, quando saio de casa a autonomia está lá em baixo, como se eu pudesse andar uns 100 km só... e ao andar um pouco e chegar no trabalho a autonomia já mostra uns 300 km. Vejo que a autonomia varia bastante, conforme a forma de dirigir... e apesar da média de consumo ficar estável sempre dá essa variação...
Se alguém puder esclarecer, agradeço antecipadamente.
Abraço a todos
Fred - BH
peguei meu carro no dia 25/11 e andei pouco mais de 300km com ele até hoje... Estou adorando.
Ainda não mexi em nada nele, mas quero por umas rodas e tirar as fechaduras das portas.
Mas já tenho duas dúvidas que talvez alguem me esclareça.
1) A luz de aviso do cinto de segurança não fica como está no manual. Lá fala que deveria ficar acessa até colocar o cinto. A minha fica piscando por uns trinta segundos ao virar a chave e depois apaga, eu tendo colocado o cinto ou não... Isso só resolvo na concessionária?
2) O computador de bordo não caucula a autonomia pelo valor do consumo médio? Porque, por exemplo, quando saio de casa a autonomia está lá em baixo, como se eu pudesse andar uns 100 km só... e ao andar um pouco e chegar no trabalho a autonomia já mostra uns 300 km. Vejo que a autonomia varia bastante, conforme a forma de dirigir... e apesar da média de consumo ficar estável sempre dá essa variação...
Se alguém puder esclarecer, agradeço antecipadamente.
Abraço a todos
Fred - BH
- Piloto de Atari
Re: Dúvidas sobre consumo e luz de cinto de segurança
iai fred seguinte, seu carro não deve ter air bag/abs correto? Se tivesse, o aviso sonoro e luminoso so parariam se colocasse o cinto!
Qtoa ao CB, vá ate o menu e la terá uma opção q chama medidas (ou algo parecido, daí vc altera para KM/L
Qtoa ao CB, vá ate o menu e la terá uma opção q chama medidas (ou algo parecido, daí vc altera para KM/L

- Velha Guarda
BART escreveu:iai fred seguinte, seu carro não deve ter air bag/abs correto? Se tivesse, o aviso sonoro e luminoso so parariam se colocasse o cinto!
No CB já está em km/l... li o manual todo antes de perguntar... hehehe
então quer dizer que é o normal mesmo a luz do cinto piscar e depois de uns segundos apagar? achei que o correto seria só apagar com o cinto conectado!!!!???!!!!
- Piloto de Atari
FredAppus escreveu:BART escreveu:iai fred seguinte, seu carro não deve ter air bag/abs correto? Se tivesse, o aviso sonoro e luminoso so parariam se colocasse o cinto!
No CB já está em km/l... li o manual todo antes de perguntar... hehehe
então quer dizer que é o normal mesmo a luz do cinto piscar e depois de uns segundos apagar? achei que o correto seria só apagar com o cinto conectado!!!!???!!!!
Isso só ocorre se seu carro tiver AIRBAG. Mas não tem!
Então ele só pisca!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
A autonomia e` calculado atraves dos ultimos segundos da forma q o carro foi guiado (consumo instantaneo) e nao sobre o consumo medio. Se pisar fundo no acelerador, a autonomia calculada sera menor e se logo em seguida pisar de leve, a autonomia vai aumentar. Nao sei se consegui explicar direito...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
É isso mesmo...o meu tem Air Bag, e não é somente a luz que fica piscando até se por o cinto , faz tembém um bip muito chato!!! hehe...ninguem aguenta!! a gente poe o cinto mesmo que nao queira!! hehe
Mas eu acho bacana, evita qualquer esquecimento!
Mas eu acho bacana, evita qualquer esquecimento!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
6 mensagens
|Página 1 de 1