"Estilingada" na segunda marcha
"Estilingada" na segunda marcha
Quando estou na segunda marcha e dou uma pisada forte no acelerador, ao alcancar uns 3500 rpm, o carro da uma "estilingada" q da ate uma certa "colada" (tranco) no banco. Quero dizer, a aceleracao nao e` "linear". Acontece isso c/ todos os 1.4?
Abrcs
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Re: "Estilingada" na segunda marcha
Sim e normal Esse motor funciona melhor entre 3500 e 4500 ate 5500 ele ta "quente" depois vai caindo em 6200 começa a morrer (a troca para maximo desempenho e nessa faixa de 6200)
A Rotaçao de torque maximo e 3750 e o corte vem em 6750
Gosto desse comportamento dele, demonstra personalidade, pena que nao tem 8 kg de torque e uns 25 CV a mais... Ai teria reserva de força pra andar bem em baixas rotaçoes tambem.
Se esse 1.9 16 V da Fiat tiver esse comportamento... um Punto com esse motor ficara uma delicia de guiar !
Ja o 1.8 o soco e imediato e a morte tambem... em 4000 acabou o motor...
Pra quem nao ta acostumado a usar o motor do carro, torque mais cedo faz parecer que o carro anda mais... Alem de reduzir o trabalho com o cambio (eu gosto de trocar marchas)
Mas pense em 120-130 por hora numa estrada... que faixa de rotaçao vai trabalhar ? Ou seja exatamente onde o 1.4 esta na sua melhor faixa. Pena que nao seja um pouquinho mais forte pra dar conta do peso do Punto...
[]
Sandro
A Rotaçao de torque maximo e 3750 e o corte vem em 6750
Gosto desse comportamento dele, demonstra personalidade, pena que nao tem 8 kg de torque e uns 25 CV a mais... Ai teria reserva de força pra andar bem em baixas rotaçoes tambem.
Se esse 1.9 16 V da Fiat tiver esse comportamento... um Punto com esse motor ficara uma delicia de guiar !
Ja o 1.8 o soco e imediato e a morte tambem... em 4000 acabou o motor...
Pra quem nao ta acostumado a usar o motor do carro, torque mais cedo faz parecer que o carro anda mais... Alem de reduzir o trabalho com o cambio (eu gosto de trocar marchas)
Mas pense em 120-130 por hora numa estrada... que faixa de rotaçao vai trabalhar ? Ou seja exatamente onde o 1.4 esta na sua melhor faixa. Pena que nao seja um pouquinho mais forte pra dar conta do peso do Punto...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: "Estilingada" na segunda marcha
Exato...
O Sandro falou bem aí...
Eu mesmo quando viajei com meu 1.4 percebi que após os 4mil giros ele dá um GÁS a mais...
Seja em que marcha for...
O Sandro falou bem aí...
Eu mesmo quando viajei com meu 1.4 percebi que após os 4mil giros ele dá um GÁS a mais...
Seja em que marcha for...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Re: "Estilingada" na segunda marcha
Valeu Sandro (Sepacheco)!
Comentei sobre a 2 marcha pq tem uma subida #@% perto de casa q tem um semafaro bem no meio q geralmente ta vermelho...Quando fica verde, tem sempre um engracadinho q vem no embalo, e p/ nao "atrapalhar" tenho q dar uma pisada "de leve" kkkkkk e nessa hora q percebo a estilingada na 2 marcha. Ate ja comentei em outro post sobre um Celta q veio no embalo, mas acelerei e o Celtinha ficou la atrasssss. kkkkkkk
Comentei sobre a 2 marcha pq tem uma subida #@% perto de casa q tem um semafaro bem no meio q geralmente ta vermelho...Quando fica verde, tem sempre um engracadinho q vem no embalo, e p/ nao "atrapalhar" tenho q dar uma pisada "de leve" kkkkkk e nessa hora q percebo a estilingada na 2 marcha. Ate ja comentei em outro post sobre um Celta q veio no embalo, mas acelerei e o Celtinha ficou la atrasssss. kkkkkkk
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Re: "Estilingada" na segunda marcha
então o 1.8 não deve passar de 4000 rpm??
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 248
- Registrado em: Seg Jul 07, 2008 9:10 pm
- Localização: Salvador-BA
Re: "Estilingada" na segunda marcha
É impressionante.. No 1.8, a partir dos 2800 giros (torque máximo) ele da uma puxada bem forte de até colar no banco um pouco... Mas acho que as vezes já senti tipo um ''falseio'' esticando a segunda marcha...

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Re: "Estilingada" na segunda marcha
sagatiba escreveu:então o 1.8 não deve passar de 4000 rpm??
Não é isso... é que a partir daí ele começa a perder força, mas pode pisar 5.500-6000rpm de boa!
GustavoBH escreveu:É impressionante.. No 1.8, a partir dos 2800 giros (torque máximo) ele da uma puxada bem forte de até colar no banco um pouco... Mas acho que as vezes já senti tipo um ''falseio'' esticando a segunda marcha...
É engraçado meter o pé no acelerador de repente... geralmente o pessoal acha um #@%&! motorzão.

- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: "Estilingada" na segunda marcha
A faixa de utilizaçao do 1.0 e entre 2500 e 3800 RPM, e um motor para conduçao tranquila prevendo poucas trocas de marcha na cidade.
Não adianta esticar mais de 5.000 nele que so vai estar esgoelando, e o consumo sobe na estratosfera sem devolver em desempenho.
Uma conta rapida pra saber onde trocar marchas com mais desempenho e somar 10% a rotaçao de potencia maxima, passou disso a curva ja nao ajuda. Importante e ver tambem a rotaçao que entra a proxima marcha se vier abaixo da rotaçao do torque maximo ta muito cedo.. Os stilos tem esse problema, o corte vem muito proximo d arotaçao de potencia maxima (5600 o corte) ai quando a proxima marcha entra entra xoxo de tudo...
mas tem motores e motores alguns caem muito rapido o torque depois do pico, ai nao adianta ficar esticando porque so ta jogando combustivel fora... caso por exemplo do 4.1 da GM.
Com a convivencia voce vai aprendendo como utilizar corretamente seu motor.
[]
Sandro
Não adianta esticar mais de 5.000 nele que so vai estar esgoelando, e o consumo sobe na estratosfera sem devolver em desempenho.
Uma conta rapida pra saber onde trocar marchas com mais desempenho e somar 10% a rotaçao de potencia maxima, passou disso a curva ja nao ajuda. Importante e ver tambem a rotaçao que entra a proxima marcha se vier abaixo da rotaçao do torque maximo ta muito cedo.. Os stilos tem esse problema, o corte vem muito proximo d arotaçao de potencia maxima (5600 o corte) ai quando a proxima marcha entra entra xoxo de tudo...
mas tem motores e motores alguns caem muito rapido o torque depois do pico, ai nao adianta ficar esticando porque so ta jogando combustivel fora... caso por exemplo do 4.1 da GM.
Com a convivencia voce vai aprendendo como utilizar corretamente seu motor.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: "Estilingada" na segunda marcha
para quem mora em BH deve conhecer, estes dias pegando o punto da revisao, ali na fiat sinal, do lado do carrefour, perdo do del rey...
seguindo ali, quando chega no mineirao, tem uma curva quase 90º, apos a curva e uma boa subidinha,
entrei de 3º, joguei 2º e deixei, ate o corte do giro, para minha supresa o carro deu uns 85km/h e subindo com muita pressao!!! joguei 3º e ele ainda puxou bastante!!! o carro se pisar, anda sim!!!!!!
seguindo ali, quando chega no mineirao, tem uma curva quase 90º, apos a curva e uma boa subidinha,
entrei de 3º, joguei 2º e deixei, ate o corte do giro, para minha supresa o carro deu uns 85km/h e subindo com muita pressao!!! joguei 3º e ele ainda puxou bastante!!! o carro se pisar, anda sim!!!!!!
Punto 1.4 ELX
Bancos de couro
Som MP3
Rodas 15"
BH, Minas gerais.
Bancos de couro
Som MP3
Rodas 15"
BH, Minas gerais.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 105
- Registrado em: Qua Mar 05, 2008 9:38 am
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: "Estilingada" na segunda marcha
sepacheco escreveu:Sim e normal Esse motor funciona melhor entre 3500 e 4500 ate 5500 ele ta "quente" depois vai caindo em 6200 começa a morrer (a troca para maximo desempenho e nessa faixa de 6200)
A Rotaçao de torque maximo e 3750 e o corte vem em 6750
Gosto desse comportamento dele, demonstra personalidade, pena que nao tem 8 kg de torque e uns 25 CV a mais... Ai teria reserva de força pra andar bem em baixas rotaçoes tambem.
Se esse 1.9 16 V da Fiat tiver esse comportamento... um Punto com esse motor ficara uma delicia de guiar !
Ja o 1.8 o soco e imediato e a morte tambem... em 4000 acabou o motor...
Pra quem nao ta acostumado a usar o motor do carro, torque mais cedo faz parecer que o carro anda mais... Alem de reduzir o trabalho com o cambio (eu gosto de trocar marchas)
Mas pense em 120-130 por hora numa estrada... que faixa de rotaçao vai trabalhar ? Ou seja exatamente onde o 1.4 esta na sua melhor faixa. Pena que nao seja um pouquinho mais forte pra dar conta do peso do Punto...
[]
Sandro
FAlou tudo!!!
Punto Sporting
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 66
- Registrado em: Ter Mai 27, 2008 11:13 pm
- Localização: Divinópolis-MG
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes