Óleo API SN

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Óleo API SN

por tttthoso » Qui Jul 16, 2015 12:23 am

Boa noite galera.

Estou para trocar o óleo + filtro ( a cada 7.500 km) do meu Punto 1.4 Fire Flex 2009. Últimamente , venho utilizando o óleo Selenia K Pure Energy; 5w30; API SM; Sintético.

Vi que surgiram os novos óleo no padrão API SN (Quanto "maior" a letra, mais moderno é o óleo. Ex: SJ, SL,SM, SN.) Dentre as opções temos:

-Shell Helix HX8; 5w30; API SN; Sintético. (Detalhe que no site da Shell, eles indicam SHELL HELIX ULTRA; 5W40; API SN, Sintético. Ou seja, com viscosidade um pouco maior).

-Havoline; 5W30; API SN; Sintético.

-Mobil 1; 5W30; API SN; Sintético.

Qual a opnião de vcs quanto a utilizar o API SN? É vantagem mudar para quem já vem usando o SM?
Qual a marca mais indicada?
Caso mude para o SN, devo continuar a trocar a cada 7.500 km ou há alguma alteração?

Desde já agradeço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Óleo API SN

por jpromero » Qui Jul 23, 2015 2:29 pm

Pode usar tanto o SM que já vem usando como os novos SN sem problema. Esse Selènia K Pure Energy está muito caro, então os outros superiores costumam ter preço melhor.

Mobil 1 é top, eu iria nele ou no Shell HX8, embora o Havoline seja bom também. Atualmente estou usando Valvoline Durablend 10W40 API SN, ótimo também.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Óleo API SN

por Scorpio » Sex Jul 24, 2015 9:27 am

Já existe um tópico no fórum a respeito desse assunto; faça sempre uma pesquisa antes de criar um novo tópico!
Se sua dúvida não for sanada utilize o tópico existente para expor sua questão.

Ferramenta de pesquisa: http://www.puntoclube.com/forum/search.php

Tópico fechado.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador