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Motor grilando no etanol

Enviado:
Sex Abr 10, 2015 2:23 am
por ericktnr
Olá pessoal, estou enfrentando um baita incômodo.
Tenho um punto elx 1.4 e sempre que pego algum aclive mesmo que não muito íngreme, da terceira marcha em diante em baixas rotações, o motor faz um barulho muito chato, como se tivessem peças soltas no motor, diante disso passei a abastecer apenas no etanol por um bom tempo, mas o problema continua..
Alguém já vivenciou uma experiência parecida ?
obs: na arrancada não há nem sinal de grilo..
Re: Motor grilando no etanol

Enviado:
Sex Abr 10, 2015 8:40 am
por jpromero
Precisa usar um scanner e verificar se o sistema flex reconheceu corretamente o combustível utilizado, caso esteja correto verificar o funcionamento da sonda lambda, caso também esteja correto, verificar algum defeito do motor, pode ser sincronismo, o próprio sensor de detonação não funcionando corretamente ou excesso de carbonização na câmara de combustão.
Re: Motor grilando no etanol

Enviado:
Qui Abr 16, 2015 7:20 pm
por CADRI
ericktnr escreveu:Olá pessoal, estou enfrentando um baita incômodo.
Tenho um punto elx 1.4 e sempre que pego algum aclive mesmo que não muito íngreme, da terceira marcha em diante em baixas rotações, o motor faz um barulho muito chato, como se tivessem peças soltas no motor, diante disso passei a abastecer apenas no etanol por um bom tempo, mas o problema continua..
Alguém já vivenciou uma experiência parecida ?
obs: na arrancada não há nem sinal de grilo..
Olá Erick, em piso plano também ocorre o barulho? Marcha alta e em baixa rotação, o motor realmente faz este tipo de barulho parecendo um 'grilo'! Experimenta diminuir a marcha e aumentar um pouco a velocidade, tente manter em 2ª marcha, quando o carro pedir você muda para 3ª!
Até mais,
Re: Motor grilando no etanol

Enviado:
Seg Ago 17, 2015 1:12 pm
por ericktnr
Pessoal, depois de um bom tempo ja com o carro, acabei tendo que aturar o barulho, na subida, descida ou plano, sempre a mesma coisa.. 4a marcha entre 1500 a 2000 giros, pisou no acelerador o barulho aparece, como se tivesse um monte de arroelas sendo jogadas dentro do cofre, nos mecânicos que levei, ninguém quis olhar o sincronismo alegando que não haveria chance de ser esse o problema, o barulho e o mesmo com álcool/gasolina, começo a suspeitar da caixa de marchas, talvez rolamento, o que acham?
Re: Motor grilando no etanol

Enviado:
Ter Ago 18, 2015 4:03 pm
por jpromero
ericktnr escreveu:Pessoal, depois de um bom tempo ja com o carro, acabei tendo que aturar o barulho, na subida, descida ou plano, sempre a mesma coisa.. 4a marcha entre 1500 a 2000 giros, pisou no acelerador o barulho aparece, como se tivesse um monte de arroelas sendo jogadas dentro do cofre, nos mecânicos que levei, ninguém quis olhar o sincronismo alegando que não haveria chance de ser esse o problema, o barulho e o mesmo com álcool/gasolina, começo a suspeitar da caixa de marchas, talvez rolamento, o que acham?
Procure observar outros carros iguais aos seu nas mesmas condições, eles devem fazer esse mesmo barulho. Lendo sua explicação ficou mais claro o barulho e é mesmo na caixa de marchas, porém não é defeito, meu Siena sempre fez isso e o Linea também faz, na verdade todos os Fiat com motor Fire fazem esse barulho nessa condição que você citou. O barulho fica mais evidente com álcool, mas com gasolina ele também faz.
Re: Motor grilando no etanol

Enviado:
Ter Ago 18, 2015 8:03 pm
por shadowcps

pelamordedeus: 1.500 a 2.000 giros em 4a. marcha ? o motor já é meio fraquinho para o peso do carro e ainda em 4a. ? experimente reduzir para uma marcha mas baixa...
Re: Motor grilando no etanol

Enviado:
Ter Ago 18, 2015 11:31 pm
por bld17
Esse barulho de "arruelas" e da caixa giro baixo para a marcha que esta utilizando.
Re: Motor grilando no etanol

Enviado:
Sáb Nov 21, 2015 2:52 pm
por ericktnr
pessoal, desculpe a demora pra postar, agradeço as respostas de vocês, um mecânico também disse que eu estava forçando marcha, mas mesmo no plano andando normal sem forçar, em terceira já da pra se ouvir o barulho com os vidros abertas, se eu levar mais o giro antes de trocar, pra terceira e quarta entrar acima de 2500 giros não da pra ouvir nada, na primeira e segunda marcha não aparece em nenhuma circunstância, então tenho sempre duas escolhas, ou gasto um pouco mais de gasolina, ou deixo o som ligado e fecho os vidros, kk, mas não há mesmo o que fazer. Obrigado glr.