Página 1 de 1

Sporting 14/15 (Dúvidas)

MensagemEnviado: Seg Out 20, 2014 3:24 am
por Douglasgcc
Olá, nesse mês de Setembro peguei um Sporting 0km 14/15 e pude notar alguns inconvenientes,
sendo:
- Barulho vindo da parte traseira quando se movimenta o carro em ré em aclives leve e pesados, parece vir da vibração da ponteira do escape.
- "Perda de potência" quando o AC está em funcionamento (nada muito perceptivo, contudo estranho para um motor de 132cv), parece carro 1.0 com AC ligado.
- Marcha lenta, quando se está parado em um semáforo por um período relativamente maior a rotação do motor dá uma caída perceptível tanto no ponteiro quanto na vibração do motor e o som do escape.
- Com 700km a embreagem já apresenta o nhec-nhec relatado por alguns, além do pedal já estar mais duro.
- Não consigo mudar as pastas do Pendrive, além dos botões do volante que precisam de uma maior força no acionamento para concluir a função.

Gostaria de saber se esses pontos são motivos para desespero, ou se são comuns e que podem aguardar até a troca de óleo aos 5.000km para dar uma averiguada?

Re: Sporting 14/15 (Dúvidas)

MensagemEnviado: Seg Out 20, 2014 2:23 pm
por jpromero
Douglas, acho que pode aguardar os 5000 km por esses inconvenientes, pode ser que até lá já se resolvam ou até apareçam outros.

Em relação a perda de potência com o AC ligado, posso dizer o que senti na Strada Adventure 1.8 16V do meu sogro, perde um pouco de potência, porém não é nada alarmante. O mesmo acontece com o Linea, nota-se que o compressor está usando potência do motor mas é muito pouco, especialmente pelo câmbio dualogic que reduz as marchas e deixa o motor em uma melhor rotação de torque.

Seu carro com 5000 km já deve estar mais amaciado, o que deve melhorar o torque em todas as faixas de rotação.

Re: Sporting 14/15 (Dúvidas)

MensagemEnviado: Seg Out 20, 2014 3:50 pm
por Douglasgcc
jpromero escreveu:Douglas, acho que pode aguardar os 5000 km por esses inconvenientes, pode ser que até lá já se resolvam ou até apareçam outros.

Em relação a perda de potência com o AC ligado, posso dizer o que senti na Strada Adventure 1.8 16V do meu sogro, perde um pouco de potência, porém não é nada alarmante. O mesmo acontece com o Linea, nota-se que o compressor está usando potência do motor mas é muito pouco, especialmente pelo câmbio dualogic que reduz as marchas e deixa o motor em uma melhor rotação de torque.

Seu carro com 5000 km já deve estar mais amaciado, o que deve melhorar o torque em todas as faixas de rotação.



Valeu parceiro, engraçado que quando utilizei um Linea 1.8 por algumas ocasiões eu não sentia essa quebra de potência com o AC ligado.